2011-10-31

"Okupa" qualquer coisa

Cada vez percebo menos os "brandos costumes" e me pergunto até quando para aparecer alguém que "ocupe" alguma coisa por cá. Sei lá... que tal a AEP ali para os lados de Santa Maria da Feira?

2011-10-30

Social-Democracia

aqui


Três décadas depois, estando o homem há muito convertido em mito, não deixa ainda assim de ser evidente o longe que estamos dos tempos e dos valores fundadores. Ninguém sabe o que se teria passado se tivesse tido mais do que os magros 11 meses em que esteve à frente do Governo; ou sequer o que teria acontecido após a derrota do seu candidato à Presidência da República. Mas isso pouco importa quando se trata de mitos e pais fundadores. Só seria de esperar hoje que tantos que se reclamam seus herdeiros dignificassem a figura com atitudes menos patéticas e projectos menos vazios e decisões virulentamente anti-sociais. Sá Carneiro terá sido muita coisa. Mas nunca foi pateta. Nem vazio. Muito menos um liberal sem memória de onde, por entre ideias vagas e retóricas, se fundamentou sempre a social-democracia.


(quase um repost)

2011-10-25

Ah!

Blown away, blown away and waiting
Blown away and waiting on a fair wind
Sweeping through my window

Will you move me like you did once more?

Blown away, I'm blown away
Feeling everything, with you
Blown away, blown away and waiting
Blown away and waiting on...

I'm blown away, yet you're always with me still
You can say what you will now, but it's wrong
Is the love I give just a trinket to you?
Kept with all your playthings, and dreams that were new
Somewhere in a dream life that never comes true

If we can't dream it up again then what do we do?

2011-10-19

hmm...


Esperemos que aproveitem para estabelecer limites para essas subsvenções que funcionem realmente e que até o AJJ seja obrigado a pagar e que seja aplicada a medida com carácter geral e não só para as novas subvenções a atribuir. O mal está, muitas vezes, naquelas que já existem. Interessante ver que o Mira Amaral foi logo um dos primeiros a acusar o toque...

2011-10-11

Coisas que não percebo

???by Charles Chan


Mas é que não percebo mesmo! Não bastava arranjarem um mecanismo tipo o que se aplica às garantias - deixa de correr o tempo enquanto está em reparação o objecto garantido - e aplicá-lo às prescrições? Assim, cada vez que um advogado manhoso tentasse fazer dos recursos supérfluos os melhores amigos da defesa, o tempo para a prescrição estava parado até ao fim do ou dos ditos recursos. No fim do passo de lesma que é a justiça portuguesa, continuávamos a ter uma condenação ou uma absolvição, em lugar de crimes prescritos de que já ninguém pode ser culpado. Era, não era? E ficávamos todos contentes - menos os mafiosos e os caloteiros e alguns advogados habituados a engonhar - garantindo-se uma justiça com direito a recursos, mas sem os filmes do costume.

2011-10-07

Ah e tal, a República, bla, bla, bla...



Gostava tanto de me sentir realmente patroa daquela gente que senta o cu no Parlamento e, munida de avaliação por objectivos, análises de produtividade, gráficos de absentismo, etc, etc, etc, ter o real poder (para além das várias tentativas inócuas com quatro anos de permeio) para lhes terminar a mama - perdão! o emprego - por cauda mais que justa. Não acham que, há muito, a maioria já provou a sua incapacidade para se adaptar ao posto de trabalho? É que, olhando para os resultados do desempenho e as contas finais do exercício, diria que já nem são precisas mais provas. Só faltava mesmo era eu conseguir despedir a cambada sem a suspeita mesquinha de que apareceria logo cambada igual.

2011-10-06

Steve Jobs


Eu ainda me lembro do tempo em que os computadores não tinham nem rato nem reciclagem. Depois apareceu o Mac...

2011-10-02

Grande Peter Murphy!




As fotos são da mana. Eu limitei-me a curtir o som e o homem. (E a dar cabo do joelho mais um bocadinho, mas isso agora não interessa nada)

Foi um concerto do caralho!