2005-06-27

Pragmatismo












Existe em mim uma capacidade para admirar o belo, mesmo que, tanta vez, escolha não lhe dar demasiada importância. E, no entanto, quando temos algo verdadeiramente belo entro mãos, quando o sentimos quase como nosso, como se ali estivessem reunidas fontes de prazer insuspeitas ou, por vezes, bastante suspeitas até, só nos resta apreciar, abusar, de tanta beleza e encontrar o prazer possível, sem desdenhar da sorte.

(Não fui muitas vezes acusada de pragmatismo. Aliás, há quem me ache muito pouco pragmática. Mas confesso que, depois de lutar durante anos com uma série de medos tolhedores, estou cada vez mais pragmática em muitas áreas da minha existência. E siga! Sem medos. O que for, será...)




E, sim, Bastet, tens razão: a presença do medo ocupa os intervalos...



___
imagem aqui


1 comentário:

Hipatia disse...

On : 6/26/2005 7:23:40 PM riquita (www) said:

tens razão hipatia, sem medos, o que for será!!
um beijo
riquita


On : 6/27/2005 3:51:27 AM Margens (www) said:

Nem mais!! sem medos.. O que for Será!!

Que seja o melhor para ti!
Muitos beijos
Boa semana


On : 6/27/2005 7:48:02 AM Hipatia (www) said:

Começa-me a faltar o tempo e, em especial, a paciência, para adiar o que me dá prazer, Riquita. Só isso

Beijinhos

(e então? o novo avança? )


On : 6/27/2005 7:50:56 AM Hipatia (www) said:

Espero que sempre que todas as coisas sejam as melhores para mim, Margens, mesmo quando suspeito que não. Mas diferentes medos sempre me compeliram a procurar certezas. E raramente há certezas. Chegou a hora de correr atrás do acaso. Apenas isso


On : 6/27/2005 8:13:17 AM Zu (www) said:

Boa corrida, Hip. Manda os medos para trás das costas, eles que fiquem encolhidos a um canto e prefiram não viver. Guarda apenas aquela dose pequenina de pé-atrás que nos permite saltar fora na altura certa, se for preciso (mas guarda-a fechada à chave, onde ela não incomode). E vai!


On : 6/27/2005 9:41:52 AM riquita (www) said:

quando dominar melhor a 'coisa'
mas, sim!


On : 6/27/2005 12:24:58 PM corpo visível (www) said:

Chèrie, não há férias para a vida. Tem de viver-se completamente, com os seus medos, o seu tédio, a sua beleza, a sua merda (ops!) e tudo o resto. Não há férias possíveis para isso.
E siga! O que for... será.


On : 6/27/2005 3:13:18 PM Hipatia (www) said:

Um dia destes, Zu, especializo-me no "100 metros barreiras". E habituo-me à coisa


On : 6/27/2005 3:13:44 PM Hipatia (www) said:

Já ofereci ajuda, Riquita O que eu souber...


On : 6/27/2005 3:14:55 PM Hipatia (www) said:

Não há mesmo como tirar férias da vida, exceptuando para quem desiste de viver. E eu não entro nessa categoria, Corpo Visível


On : 10/14/2005 6:11:11 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Hipatia!

Olá!

Estás boa?

Começaram as votações dos nomes lá em casa, aparece, conto com o teu votinho

Bjs

Bin
bin da fauna | Homepage | 06.27.05 - 12:54 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Vou já lá ver, Bin

bjs
Hipatia | Homepage | 06.27.05 - 12:58 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas não há nada como a beleza para enxotar o medo e muitas vezes o pragmatismo
bastet | Homepage | 06.27.05 - 10:54 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ah, e já te disse que se há coisa que não gosto é de ter razão nestas cenas?
bastet | Homepage | 06.27.05 - 11:52 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ora nem mais

E, sim, às vezes também é preciso enxotar tudo e mais alguma coisa, inclusive a treta que é ter (algumas) certezas
Hipatia | Homepage | 06.30.05 - 1:42 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------