2005-06-21

Hoje soube-me a pouco

E que é que foi que ele disse?
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Hoje soube-me a pouco
Passa aí mais um bocadinho
que eu estou quase a ficar louco
Hoje soube-me a tanto....
Portanto, hoje soube-me a pouco

Sérgio Godinho - Com Um Brilhozinho nos Olhos


Gosto da ideia de estar a amadurecer. Do conforto que passar para além dos trinta me soube dar. Gosto da postura, da energia, da voz, de uma certa atitude de gente grande que ainda não perdeu as rédeas da infância. Da alegria espontânea de quem ainda sabe brincar e da contenção necessária de quem já se sabe adulto.

Um dia disseram-me que os rostos são espelhos à volta da vida... Talvez porque muitos assim o sintam, é com demasiada facilidade que, às vezes, aparafusamos um rosto novo e nos escondemos atrás da máscara. Na Net temos os nicks. Esconderijos ideais provavelmente, mas que nos fazem, também a nós, rodar à volta da vida, numa espécie de carrossel, que não há maneira de parar.

Não nos levarmos demasiado a sério talvez seja, de facto, a forma mais fácil de rodar com a vida e não apenas vê-la passar. Isso e um sorriso. Nada como uma cara bem disposta para que o dia esteja ganho.

Mas há dias em que é difícil...

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 6/20/2005 7:18:00 PM bin da fauna (www) said:

Olá Hipatia!

Olha passa lá em casa, e responde à perguntinha se quiseres;)

Bjs

Bin


On : 6/20/2005 7:41:52 PM Zu (www) said:

Também eu sou adepta do sorriso. Ajuda, e muito - a nós e a quem connosco lida.
E tal como tu, gosto do que os trinta me trouxeram.


On : 6/20/2005 8:36:48 PM PN (www) said:

Zu, trinta?!? Tantos?!? ( It's raining man, aleluia, it's raining man... )


On : 6/21/2005 4:24:20 AM adesenhar (www) said:

sabe sempre a pouco
com o tempo chegamos à conclusão
que já não é tão mau ...
pra pior já basta assim



On : 6/21/2005 6:47:48 AM Zu (www) said:

PN, sim, trinta e muitos. Eu sei que não parece, obrigada



On : 6/21/2005 7:48:22 AM Hipatia (www) said:

Já respondi, Bin. Mas "assaltei-te" os sonhos de Ngorongoro O mínimo que posso dizer é que a culpa é tua e das palavras que por lá nos tens deixado


On : 6/21/2005 7:49:28 AM Hipatia (www) said:

É verdade, Zu. Não há como aguentar caras sisudas em permanência. Arrefecem-nos o coração


On : 6/21/2005 7:57:39 AM Hipatia (www) said:

É verdade, Adesenhar Mas sabes quais são os meus versos favoritos? "Hoje soube-me a tanto..../ Portanto, hoje soube-me a pouco" Para pior, basta mesmo assim

Bem vindo à Voz em Fuga!

(Depois vou espreitar a tua "casa" com mais tempo. E espero não estar enganada e seres "um" Adesenhar Se não, desde já mil perdões )


On : 6/21/2005 7:58:13 AM Hipatia (www) said:

Tudo tu, Zu. Tudo tu! Estou tão ofendida com o PN


On : 6/21/2005 8:22:52 AM Zu (www) said:

Ora, Hip, ele foi delicado e não te chamou indirectamente velhota a ti (porque ninguém me convence que ele não estava a ser irónico ). Vá, deixa de chorar e faz o teu sorriso que aquece corações.


On : 6/21/2005 8:27:47 AM PN (www) said:

Tens toda a razão a Zu leva tudo. Até já tem trinta a oferecerem-lhe coisas: "gosto do que os trinta me trouxeram".
Agora não percebo porque é que estás ofendida comigo.


On : 6/21/2005 11:25:09 AM riquita (www) said:

30 anos é uma idade soberba.tens a matoridade necessária para qualquer projecto, para qualquer loucura, sem medos.
e o sorriso tem uma coisa maravilhosa, entra pelos outros, abre qualquer porta e qualquer alma. mais, não custa nada
beijos
riqui


On : 6/21/2005 12:57:34 PM vanus (www) said:

Quero ver se aos 40 fazes o mesmo discurso

(e também se és capaz de não te levar a sério, agora a sério)


On : 6/21/2005 1:11:28 PM Zu (www) said:

É que eu faço colecção, PN! (só tu, só tu)


On : 6/21/2005 1:42:21 PM Hipatia (www) said:

Oh Zu, mas ele também não te chamou velhota a ti




On : 6/21/2005 1:44:11 PM Hipatia (www) said:

Citando o post, PN: do conforto que passar para além dos trinta me soube dar.

Já percebeste?



É que também queria que chovessem "ménes" por estes lados


On : 6/21/2005 1:46:26 PM Hipatia (www) said:

Já passei pelos trinta há uns tempinhos, Riquita. Já são uns tempinhos tão largos que já dá para olhar para trás e fazer alguma contabilidade

Quanto ao sorriso... parece que ainda ninguém se lembrou de o meter nas contas do orçamento, não é? Mas não deve tardar


On : 6/21/2005 1:48:06 PM Hipatia (www) said:

Aos 40, espero já ter aprendido a não me levar a sério, a sério, Vanus. É que ainda sou uma jovenzita em treinos. Mas tenho melhorado bastante com a idade




On : 6/22/2005 11:10:25 AM easy (www) said:

Hipatia
Passei pelo teu espaço, inesperadamente.
Ao ler-te, senti um desejo de que continues a escrever assim, de forma oblíqua...porque o fazes muito bem e de um modo poético que esconde o tal discurso directo de oralidade tripeira. As palavras "esdrúxulas", como escrevia Pessoa, nem sempre são "ridículas".
É bom ler-te!
Espero que encontres a tal porta (que falavas a 17/5) e que ela se abra. Não para uma paisagem conhecida que, pelos vistos, te feriu, mas para outros espaços geradores de novas memórias.
Easy


On : 6/25/2005 9:53:03 AM Hipatia (www) said:

Obrigada pelos elogios, Easy. E bem vinda à Voz

Não, as palavras esdrúxulas nem sempre são ridículas. Podem é ser mais complicadas. Até para passar o real sentido.

E todos temos portas já fechadas no nosso passado e umas quantas por abrir no nosso futuro. E nem todas as portas fechadas nos feriram. Como não há garantias que todas as portas futuras não nos vão ferir.

(mas no dia 19/6 não estava a falar de dor )

Beijinhos e, mais uma vez, obrigada. Volta sempre


On : 10/14/2005 6:01:34 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Quando não é impossível...
Ricardo Garcia | Homepage | 06.21.05 - 11:08 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Estamos numa de sintonia, Hip - estou a ouvir no pc 'biografias de amor' do S. Godinho.
vague | Homepage | 06.21.05 - 12:55 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Às vezes acontece o impossível, sim, Ricardo. Mas é só às vezes. Porque os dias fazem-me mesmo de oportunidades
Hipatia | Homepage | 06.21.05 - 2:14 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Já viste como andamos tantas vezes em sintonia, Vague?

És mas é uma copiona :pp


Hipatia | Homepage | 06.21.05 - 2:14 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ou serás tu q vais buscar as minhas cábulas
vague | Homepage | 06.21.05 - 4:25 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Qual máscara Hip? Então tu não és este boneco verde de pantufitas roxas? Deixa-me que te diga que agora é que estou triste
bastet | Homepage | 06.21.05 - 5:07 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu nunca fui de cábulas, Vague. Mas podes passar a mandar notinhas, se não te importares. Daquelas roxas, pode ser?
Hipatia | Homepage | 06.21.05 - 8:05 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Claro que sou o boneco verde de pantufas roxas, Bastet. Mas às vezes ponho maquiagem
Hipatia | Homepage | 06.21.05 - 8:06 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ah bem!
bastet | Homepage | 06.21.05 - 11:36 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Uma careta
Hipatia | Homepage | 06.21.05 - 11:42 pm | #