aqui
Confesso que não sinto pena (quase) nenhuma de quem vê as contas bancárias penhoradas por fuga ao fisco ou à segurança social. É que a mim também me custa pagar impostos e, enquanto trabalhadora dependente, começo a ficar farta, demasiado farta, de ver tanta gente a viver à minha custa. Agora só falta mesmo ver que a treta dos “sinais exteriores de riqueza” dá em alguma coisa e que (algumas) velhacas preguiçosas deixam de fazer filhos como coelhos para receber quase tanto de rendimento mínimo do que aquilo que eu ganho por mês.
7 comentários:
Também não tenho pena nenhuma, até confesso que sinto uma certa alegria. Tenho pena é que não sejam mais os apanhados...
(o meu ordenado também chega, todos os meses, já devidamente "penhorado". e já não posso ouvir aqueles bandalhos que não pagam a queixar-se do estado das estradas e do serviço nacional de saúde, o mesmo que alguns de nós lhes vamos pagando... irra!)
Talvez seja isso o que mais me irrita, a falta de uma certa cultura cívica que faz quem menos merece mais reclamar. E só é pena que não sejam apanhados mais. E só é pena que estas virtudes da informática – e até mesmo a lista de devedores, que afinal até parece que funciona – não tivessem aparecido antes.
Nunca me esqueço do tipo que foi presidente do Benfica (o que tinha a mulher que fez a capela, que agora não lembro o nome) que declarava o ordenado mínimo e depois ia levar os filhos à praia de helicóptero. Quantas vezes andaste tu de helicóptero?
Haja paciência, que a minha vai faltando!
Pois, o mesmo presidente do benfica que ofereceu (na altura) uma moto 4x4 ao pobre filhinho e tinha ambos os infantes inscritos no colégio inglês, ou lá o que era...
Nunca andei de helicóptero. E de avião, contam-se as vezes pelos dedos da mão...
Fico piursa com a falta de civismo. Os impostos são um mal, mas necessário, para o bem de todos. Custa-me imenso saber o que fazem com o dinheirinho que desconto todos os meses. Por exemplo, a administração do porto de Lisboa gastou (ou queria gastar, não sei bem) 800.000 deles em carrinhos. Vá lá que o tribunal de contas chumbou a despesa. Mas e aquelas que passam? Anda toda a gente a apertar o cinto e alguns a mamar à tripa forra.
Pronto, estou deprimida.
É isso mesmo e é profundamente deprimente. Ainda hoje, a meio da manhã quando fui tomar o pequeno-almoço, estava um fulano dos seus 40 anos - já a cair de bêbado - a dizer como o Governo era ladrão. E só me apetecia mandar-lhe com qualquer coisa à cabeça, que afinal sou eu que lhe ando a sustentar a pinga. Mas obviamente que ele, como muitos, não se vê como ladrão. E, olha, se queres saber, pudesse eu! Afinal, porque só alguns desgraçados como nós não se conseguem agarrar à teta?
Dá-me o endereço desse site dos coelhos - posso vir a estar interessada :D
hem?
Mais Vozes
nem imaginas os estratagemas que há por aí para ter rendimentos sem fazer muito... mas isso dos sinais exteriores de riqueza, vamos ver se é mesmo para cair em cima de todos ou só em cima de alguns! e eu apoio que a malta tenha que se desenmerdar para justificar a vidita boa que leva!
fábula | Homepage | 08.01.07 - 1:20 pm | #
--------------------------------------------------------------------------------
Imagino, imagino. E o medo agora, que deu um ataque de eficiência no Fisco e começaram a ser bloqueadas contas bancárias ou retidos os IRS? O que bolem e reclamam! Fossem todos mas é à bardamerda!
Hipatia | Homepage | 08.01.07 - 7:37 pm | #
Enviar um comentário