2011-05-04

Estranho!

.
«A comunicação de Sócrates ao país foi a maior humilhação que Pedro Passos Coelho poderia ter sofrido, a troika autorizou José Sócrates a fazer uma comunicação antes de um acordo com o PSD e em que o primeiro-ministro em vez de comunicar o conteúdo do acordo informou e tranquilizou o país afastando o cenário negro que estava a ser criado pela comunicação social. Foi uma comunicação inédita nestes processos negociais, antes da divulgação do acordo e quando se sabe que se está a meio de um processo eleitoral, um governo é autorizado a dizer aos concidadãos o que não fará parte do acordo. Pior do que isso, deixou no ar que o acordo com as organizações internacionais é o PEC IV e mais algumas medidas.»
O Jumento


Em Março passado, a oposição juntou-se para revogar a avaliação dos professores e foi humilhada pelo TC e juntou-se ainda para chumbar o PEC IV, levando à queda do Governo e sendo agora, aparentemente, humilhada pela tal da Troika que fez aprovar o PEC IV e mais umas coisinhas.

Sou só eu ou a oposição que temos não acerta uma e o mais certo é ter perdido as eleições com aquela comunicação ao País (no intervalo de um jogo de futebol?) de José Sócatres (com Teixeira dos Santos tipo múmia na lateral) e o seu anúncio, não do que aí vem, mas antes do que parece que nos safamos que venha?

Coisas tão estranhas que nos sobram da crise, caneco! A mais estranha de todas é não ter aparecido alternativa a Sócrates e o principal partido da oposição ter-se mostrado incompetente e incapaz para capitalizar uma vitória que, em Março, parecia mais que certa e maioritária. E à esquerda? Ontem, Louçã, no "Cinco para a Meia-Noite", lá ia dizendo que "Sócrates não ganha com maioria absoluta". Não era suposto estarmos antes a prever os números de uma suposta hecatombe eleitoral do PS?



4 comentários:

shark disse...

O Teixeira dos Santos fez-me lembrar a mulher do Passos Coelho...
:)

Junkie Jones disse...

Aqui há uns tempos, numa eleição passada, A Nelia Ferreira Leite disse que o que o país precisava eram 6 mesitos de ditadura, quase que matavam a mulher.
Agora que remédio senão aceitar ditaduras estrangeiras, e ainda batem palmas.

Hipatia disse...

Ah, mas o Teixeirinha e o Sócas já ultimaram o divórcio ;-)

Hipatia disse...

Boas, Junkie! Bem vindo às vozes antes mais, que até estranho como ainda há gente a perder-se por estas bandas :))

Quanto ao comentário, a Nelinha propunha suspender a democracia e nunca entendi a frase como uma defesa da ditadura. Tirando isso, concordo em parte: há muita autonomia que se vai perder agora. Mas convém não esquecer que um País tão pequeno, deficitário e periférico como Portugal há muito que apenas vive da ilusão da autonomia. E basta ver como fomos presas fáceis dos interesses das empresas de rating para que este acordo com a Troika não assuste assim tanto como o cenário alternativo: bancarrota, saída do euro, saída da UE, incapacidade de financiamento público e privado da economia, etc, etc, etc...