Pelo menos exportamos o Marinho Pinto...
2014-05-26
2014-05-25
Voto
Nos tantos anos em que voto, nunca vi as mesas de voto tão vazias. O problema é que quando os moderados acham que já não têm lugar na democracia e que não serve para nada exercer o seu direito e dever cívico, então a democracia acaba refém dos extremistas, os únicos que parecem ainda ter capacidade mobilizadora. E talvez um dia destes acabemos com um Le Pen à frente da Comissão Europeia e um Parlamento Europeu dominado por neo-nazis, deitando enfim por terra o sonho de Schuman e Monnet.
2014-05-24
Amanhã
«to make all men work together, to show them that beyond their divergences or over and above frontiers, they have a common interest.»
Jean Monnet
Que fazer se, apesar de tudo e especialmente apesar do agora, eu ainda acredito?
2014-05-20
She lives in a world she didn't choose
There is a woman in Sudan...
Assustam-me os diferentes relatos que vão chegando de sociedades fundamentalistas e o desrespeito crescente pela figura feminina. É um regresso à barbárie com base numa estrutura obstinadamente patriarcal, dogmática e neurótica. Pergunto-me se as mulheres assim acabrunhadas reconhecem ainda que o domínio imposto advém vezes demais do medo e que, necessariamente, tem de haver um reconhecimento de que o sexo da força bruta é, a muitos - demasiados! - níveis o sexo menos evoluído. E, no entanto, até as bestas tiveram mães...
2014-05-08
Há barbaridades e depois há coisas para as quais nem tenho nome!
«Recentemente, mais de 200 raparigas estudantes foram raptadas por um grupo armado na Nigéria para serem vendidas como escravas sexuais, ou a fim de serem forçadas a casar.»
«As autoridades nigerianas precisam de saber que o mundo está solidário com as alunas raptadas e as suas famílias. Juntem-se a nós e exijam a libertação imediata destas crianças e adolescentes.»
Assinar a petição aqui.
2014-05-05
Apre!
A história, para ser dos vencedores, não pode ser contada e alterada por nódoas destas. E a história está sempre, agora que a internet nos domina os dias e nos leva rapidamente a reler o que muitos gostavam de ver esquecido, à distância de um clique:
2014-05-04
2014-05-01
Primeiro de Maio
Hoje, quando parece que o povo de um Maio de há 40 anos está vencido e achincalhado, ponho maias à porta contra o carrapato e outras bestas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)