2023-09-23

(...)

Acho mesmo que a grande maioria dos conceitos em que costumávamos assentar as nossas (re)construções do real está esgotada, vazia de sentido. Talvez por isso pareça ser, tanta vez, uma época de crise e caos: nem temos sequer as palavras certas para dizer o nosso mundo. Talvez seja necessário inventar um glossário novo até para a nossa rebeldia, ainda que mais por inépcia e comodismo do que propriamente por convicção.

2023-09-19

Apre!


Faz falta à memória coletiva relembrar o que foi, como foi e o que éramos e podíamos ser num período dominado por ideais de inspiração fascista, isolacionista e utilização da História para engrandecer gostos pequeninos, agora novamente tão à mostra neste moderno parolo-patriotismo revisionista com que se dá em cada esquina.

2023-09-17

Parece que afinal a estátua fica, mas...


Estou tão, mas tão farta de falsos moralismos e de me tentarem enfiar pela goela abaixo todos os absurdos "politicamente corretos" que tentam tratar os cidadãos como débeis mentais e mantê-los em permanente conflito por ninharias fabricadas para que ninguém se junte e reclame pelo que realmente importa ao povo e não às elites de barriga farta e papo cheio, cheias de tempo para debater absurdos.