2010-10-19

Com as letrinhas todas

.


Ângelo Correia fez ontem na SIC Notícias um autêntico apelo à abstenção do PSD na votação do OE 2011, apesar de o considerar "terrivelmente nefasto". O antigo ministro da Administração Interna defendeu que "o PSD tem toda a vantagem que o PS se exponha". Isto porque as medidas do OE são tão duras para a classe média que o descontentamento popular é garantido. "Se a oposição um dia quiser ser Governo tem que deixar que Sócrates se destrua."

DN Economia


... e que se foda o País, que nós queremos é voltar ao poleiro.

4 comentários:

I. disse...

Querem que o governo caia, e nós todos com ele.Negociar, usando o nosso número? Nã, que trabalheira.

E desculpa lá personalizar, mas estou tão fodidinha. Tão. Tão. Se o pior se concretizar vou perder tanto, tipo, como se uma década de trabalho e esforço não tivessem existido. E vou cortar bués, e não tenho dívidas (para além da casa). Não sei o que vai ser de nós,colectivamente, que há quem não terá para comer e pagar casa, ao mesmo tempo.

Hipatia disse...

Que nós sabíamos que era disto que o PSD estava à espera, é uma coisa; mas este "sabermos" é sempre subjectivo, que os portugueses são sempre uns sabonetes, cheios de certezas feitas de boatos. Mas a verdade é que ainda há a cara de pau para o admitirem, em vésperas de discussão de orçamente, onde alguns de nós ainda poderiam ser tentados a ver a "polis" em acção e os seus servos a servirem a "dêmos" em lugar de se servirem, como de costume, a eles mesmos.

E, olha, eu ando a ponderar seriamente deixar finalmente de fumar. E só não pondero deixar de foder porque isso, pelo menos, ainda não paga imposto.

I. disse...

Eh, deixar de fumar? O meu único vício? Ai.
Mas vou por em prática o estilo de vida de quando era pequena. Guarda roupa mais escasso, poucas ou nenhumas saídas, nada supérfluo no frigo. A ver se ao menos consigo manter os meus luxos de eleição, os livrinhos e uma ou duas viagens por ano. Que nas poupanças (aka, reforma) não mexo.

Hipatia disse...

A questão é mesmo essa: os vícios vão ter de ser repensados. E, por mais que me digam que os portugueses são coitadinhos, a verdade é que só não vê quem não quer que, como povo, estamos cheios de vícios que não temos como sustentar. Se ao menos todos fizessem como tu a coisa lá ia. Mas é que a maioria levanta a poupança e vai alegremente comprar o carro novo que nem precisa só porque o IVA vai aumentar.