2011-12-24

2011-12-19

Rais'parta!











Sabem aqueles pneusinhos que me custaram os olhos da cara há um par de semanas? Hoje furei um :(

2011-12-14

O Pai Natal esqueceu-se da bateria...



... mas já lá foi pôr a casa outra coisa. Não para mim. Para a vovó. Mas a família está toda pelo beicinho. Não é linda? :)

2011-12-13

Meus queridos



Há na minha memória beijos embrulhados em abraços, que são os mais vivos que encontro nos meus arquivos de carinho. Beijos especiais que, assim enovelados no amplexo de braços queridos, plantaram sempre aconchego e calor de ninho. Foram sempre beijos de "chegada a casa". Beijos completos pela proximidade de corpos prontos para se darem por inteiro. Beijos que ainda sinto, com a saudade com que recordamos a completude. E é em alturas como estas do ano, com o frio a fazer-me eremita no calor da casa e por entre as luzes, os cheiros e os sons que nos anunciam o Natal, que mais saudades tenho de alguns abraços, alguns beijos, algumas distantes e perdidas "chegadas a casa". Vou então aos arquivos da memória, sabendo-os lá, porque meus, porque nunca esquecidos; e fico mais quente assim, eu aqui, a olhar a chuva, a enroscar-me no meu ninho com os meus fantasmas por companhia.

Eu tinha que ter tido uma bateria!



Oh Pai Natal, afinal...

2011-12-05

Agnes Obel

Carta ao Pai Natal



Querido Pai Natal,

Vai à merda!

Maria Hipatia Ludovina da Silva, uma menina sempre bem comportada (e à beira da falência, depois da revisão do carro, do IUC, do seguro, da inspecção e dos pneus)