2011-02-12

Memória curta

Ainda alguém se lembra ou andam mesmo a pensar fazer uma nova versão?

(começo a ficar demasiado cansada desta democracia doente e de doentes)

8 comentários:

shark disse...

A malta do Egipto já explicou como se faz. E fizeram um desenho e tudo.
O problema é que a nós não basta correr com um, tem que ser mesmo na base do algodão que não engana...

Hipatia disse...

Não, não é só um. O mal é que som todos os que lá estão mais os que já se perfilam nas alas para lá estarem, mais os que andam por lá a brincar porque, realmente, nem lhes interessa realmente ter qualquer projecto que nos livre de toda a comandita. Não sei se há desenho que nos salve. Afinal, já tentamos essa táctica e vê só onde nos trouxe.

mfc disse...

Os tempos são outros e este governo é um desastre!

I. disse...

Tem graça, também me lembrei do desastre da moção do PRD.

Isto não vai lá com moção, ou sequer com eleições. Que ganha o psd e fica tudo na mesma, como a lesma. Ou alguém tem ilusões sobre o PPC?

Anónimo disse...

Este governo é um desastre, mas o Bloco não apresenta, além da moção de censura, um projecto decente de governo alternativo. Aliás, não apresenta nem quer apresentar, que nem sei se lhes interessa que tantos dos que votam neles leiam com atenção o que defendem, para além da demagogia para a fotografia. E é isso que me irrita nesta atitude: querem ou não querem deitar abaixo o governo e pôr lá o PSD? Querem ou não querem ser alternativa? Não basta estar só de lado a dizer mal. Ou não deveria bastar. Era necessário apresentarem qualquer coisinha que nos fizesse acreditar que podiam fazer melhor. E olha que nem devia ser difícil fazer melhor, que este governo é mesmo uma merda.

Hipatia

Anónimo disse...

O PPC é outro Sócrates. E às vezes temo que ainda tenha menos convicções e ainda seja mais pano para toda a obra dos interesses que se perfilam. E a verdade é que, caindo este, só sobra o outro, que a os senhores mais à esquerda há muito que se demitiram de qualquer interesse em ser alternativa.

Hipatia

mfc disse...

Discordando...

A esquerda não tem que se vender à direita para ser poder.
A lei do mais forte aqui não tem cabimento: as ideias assumem-se e defendem-se, independentemente das circunstâncias.

Vai para lá um pior?!
E a culpa é de quem coerentemente contribui para derrubar o governo, ou de quem não gostando de uma governação à direita acha que a solução(??) é mais direita ainda?!

Um abração

Hipatia disse...

Só que não vale discordar só por discordar e não é da nossa discordância que falo. Não é uma questão de se vender à direita para ser poder; é haver ambição desta esquerda para ser poder. E não há. Até o pequeno Portas ambiciona levar a sua demagogia em coligação! E à esquerda? Está quieto, que se fosse preciso assumir a responsabilidade por políticas, leis, execuções orçamentais, etc, o discurso não podia ser o mesmo. E é isso que me irrita. Muito! Porque eu sou de esquerdo e gostava de poder votar à esquerda e, na verdade, só ando para aqui a votar nos males menores. Não porque queira, mas antes porque não aceito que um partido que tanto diz defender o pessoal não se digne a apresentar um projecto - com sentido (e olha que me dei ao trabalho de ler o último) - para a governação do País, livrando-nos desta alternância maligna. Mas não há. Só um valente tiro no pé.