2012-02-29

Mal posso esperar!




Dia 24 de Março, em Santa Maria da Feira. Iupi!!!

Breathe, keep breathing

Exit Music (for a Film) by Radiohead on Grooveshark

Só dormente, a ver os dias a passarem rápidos e demasiado parecidos, numa quase beatitude sem significado, como um qualquer edifício em queda lenta mas pintado a cimento demasiado branco, blocos demasiado brancos para doutrinas demasiado brancas e desenhos a tinta da china branca de pseudo-teorias brancas e milagres brancos, brandos, e guerras brancas como se o sangue fosse alvo e o derrame sem mácula, ou como se de branco se pintasse toda a notícia e ela fosse só sobre os mesmos brancos do costume e as suas contabilidades brancas também, perfilhadas alvamente e com perdões no meio de uma cândida e alva crise que se arrasta palidamente. E eu só vejo branco, um excesso de branco. Sempre o mesmo branco. Que a vida vai negra.

2012-02-26

Tradição



E eis que o eterno "campeão de inverno" se arrisca mais um ano a ficar sem o caneco.

2012-02-24

sms



Gostas de amar corpos cansados, como eu gosto de amar corpos cansados. Mas não podemos permitir a aventura do cansaço a dois. Não hoje. Não neste tempo em que já não sabemos viver, correndo por entre os tantos de quilómetros que nos separam e a vida que nos quer separar e este já não saber como construir a espera, que estamos por demais habituados ao imediato. E o tempo resiste e aparta, como o espaço, e ninguém ainda descobriu a nossa equação do espaço-tempo. 

E ficamos presos ao tempo que tentamos deitar fora, enquanto agarramos esse mesmo tempo com bocas e corpos sôfregos. Sobra apenas uma mensagem escrita, perdida, finita, como bandeira luminosa da distância.

Coisas antigas

Untitled 1 by Spain on Grooveshark


(ou eu em passo acelerado para mais uma branca; ou mais um bocadinho de dores nas costas e no joelho; ou só mesmo a sentir-me envelhecida)

(...)

This Mess We're In (feat. Thom Yorke) by PJ Harvey on Grooveshark

2012-02-23

Qualquer dia



No Inverno bato o queixo 
Sem mantas na manhã fria 
No Inverno bato o queixo 
Qualquer dia 
Qualquer dia 

No Inverno aperto o cinto 
Enquanto o vento assobia ... 

No Inverno vou por lume 
Lenha verde não ardia ... 

No Inverno penso muito 
Oh que coisas eu já via ... 

No Inverno ganhei ódio 
E juro que o não queria ... 


Qualquer dia também já não há Voz em Fuga para a homenagem anual.

2012-02-22

Hugo



Uma pessoa vai ver o "Hugo" e passa meio filme a tentar identificar o Borat disfarçado de Captain Crabtree do "Allo Allo" e outra meia a tentar perceber porque é que a Dança Macabra está tão presente na banda sonora. É que os óculos do 3D chateiam e só achei que o dinheiro a mais se justificava numa cena. Tirando isso, o filme teria sido fantástico na "simplicidade" do 2D. E ainda era uma grande história, um belo filme e uma boa homenagem ao cinema (mas não ganha ao "Cinema Paraíso"!). Será que a mania do 3D não passa?

Dance Macabre by Camille Saint-Saens on Grooveshark

2012-02-19

Grafismos


Às vezes não há melhor que uma palavra graficamente explícita. Outras vezes, até isso é demais e basta só um gesto que resuma todas as grafias.

2012-02-08

"Por Toutatis!"



Se tens metro e meio, uma barriga da perna com duas vezes a circunferência da própria cabeça, por favor mantém-te longe das botinhas. Vale? A minha sanidade e algum, pouco, sobejante, sentido de estética agradecem.