Cada vez com mais frequência, chego a casa a uma sexta-feira e apenas penso que posso finalmente tirar os sapatos e vestir o pijama, enrolar-me no sofá com um livro ou com um bom filme e roncar ao fim de cinco minutos.
E ainda penso que já houve tempo em que aguentava duas ou três noitadas sem que me doessem os ossos, os olhos, a cabeça, o que, infelizmente, cada vez é menos por culpa do álcool que também vai sendo cada vez menos, que uma gaja agora anda é a água e às tantas é por isso que as partes vão descaindo e a pele acaba afogada de baça e os pés até se lembram de fazer retenção de líquidos, mesmo quando a cerveja continua a ter ligação directa da boca à… pois!
E penso que cada vez mais os gajos que nos tentam engatar vão mais que nós ao cabeleireiro e devem ter um horror de cremes para todas as horas e partes do corpo, bem como uns quaisquer instrumentos estranhíssimos para aparar pêlos que, ainda assim, teimam a nascer nos sítios mais visíveis e que nos tentam convencer a ir jantar com a desculpa que compraram outro BMW topo de gama e que, nesse dia, afinal a guarda paternal fica com uma das ex-mulheres.
E penso que já houve tempo em que conseguia correr 500 metros em cima de uns tacões agulha atrás do autocarro, mas que agora nem de bicicleta me apanham a fazer cem metros, a não ser que diga a mim mesma que é ginástica e, portanto, não conta.
E penso ainda que já houve tempo em me sentava em frente a uma página branca e brotavam resmas de palavras e de frases e de pontos de exclamação e que, hoje em dia, até as palavras preferem enroscar-se sem sapatos em cima do sofá e roncarem ao fim de cinco minutos.
E estou cansada. Muito cansada. E, finalmente!, vou de férias para me esticar na areia, não pensar em nada e roncar ao fim de cinco minutos.
8 comentários:
E agora que sais da toca, voltas para outra... em menos de cinco minutos. :(
Boas Férias!
Boas férias! Fico a roer-me de inveja. :)
Então tem umas grandes férias e volta refeita!!
Só vou a 13 de Agosto!!!
Uiiiiii.... como vai doer este último mês...!
Beijinhos.
OK, descansa e carrega baterias.
Percebo muito bem o que disseste, não tenho a mesma experiência mas no geral também olho para trás e vejo que... só corro para o autocarro se ele estiver mesmo ao alcance da mão! etc, etc... E quase nem escrevo no blog, um pouco culpa do facebook mas sobretudo culpa da preguiça!
BOAS FÉRIAS|
E tu em que toca tens andado? Tenho saudades tuas, porra!
:*
Já acabaram Deep :(
E eu já estou de volta à labuta, Manel. Se soubesses a secretária (e a caixa de correio electrónico) que tinha à minha espera... :/
Estou igual: FB e muita - demasiada! - preguiça fazem-me descurar as palavras :( Mas a verdade é que estou numa fase em que tenho pouca vontade de escrever.
E o bloguinho que está quase a fazer (tantos!) anos vai sofrendo... :)
Enviar um comentário