2012-08-24

8 anos




O blogue faz oito anos. Tem andado silencioso, a ganhar pó, mas não o encerro. Por teimosia, talvez. Tem dias em que acho que é só teimosia mesmo. Mas há uns tempos uma infestação de spam levou-me aos arquivos e perdi-me na história e no rasto de mim que por cá fui deixando. Já nem me lembrava do tanto que revelei. É que tenho alguns textos no blogue que pari das entranhas. São extraordinariamente pessoais, doloridos e meus. Como tenho textos feitos com memórias indeléveis, cheiros que eu senti, o que toquei, a música que estava a ouvir, os espaços que habitei. Meus. Ou textos breves, de alegria transbordante. Esses sorrisos e gargalhadas também me pertencem ainda. Ou os gritos indignados e os amuos e as irritações. Ou as lágrimas. Meus. No meu blogue. Tudo o resto que também por cá publiquei é acessório para encher a página, letra esparramada à pressa e logo esquecida, uma espécie de facebook quando ainda não havia FB, com tretas breves e inócuas para os dias assim-assim. Os textos que ainda sinto destes tantos anos de voz em fuga são (só) os mais pessoais, os mais íntimos. Para esses não há espaço no FB. E, no entanto, ultimamente ando demasiado perdida de mim. Talvez por isso quase já nem escreva; talvez por isso tenha um blogue a ganhar pó.

10 comentários:

deep disse...

Parabéns!
Penso que, actualmente, com o Facebook, quase todos os blogues estão um pouco adormecidos, mas continuam a ser ainda espaços de refúgio, onde "guardamos" o que não tem lugar no Facebook - comigo acontece o mesmo. :)

Bom fim-de-semana. Bjs

mfc disse...

Muitos parabéns pela teimosia!
... e pelo prazer que me dás em poder cá vir.
És mais velha que eu (nisto) uma quase semana.
Na sexta faço eu anos... vai lá ajudar a bufar nas velinhas!
Um grande xi para ti.

Izzie disse...

Parabéns, e por cá continua quem espera que saques do pano do pó e reencontres o caminho ou a vontade :)

Nelson Reprezas disse...

Parabéns! E já agora... se não fosse o «Voz em Fuga» como é que eu tinha conhecido os olhos mais bonitos a norte do Mondego??? Vá, conta mais oito :)))Ah, outra coisa, este ano quem não ligou peva aos meus oito aninhos foste tu. Amuei! :)))))

shark disse...

Desculpa contrariar-te, Nelson, mas é a norte do Tejo.
Sempre são mais uns quilómetros...
:)

Hipatia disse...

Tentei pôr um texto mais "à blogue" e caíram-me em cima: uns não perceberam; outros não quiseram perceber; a maioria detestou. São meios mesmo diferentes, não é, Deep?

Beijos :)

Hipatia disse...

Obrigada, Manel. E parabéns ao Pé :D

Hipatia disse...

Tenho saudades tuas, Izzie. Muitas. Acho que te devo um telefonema no mínimo. Mas até para isso ando preguiçosa :/

Hipatia disse...

Pois não faço ideia, meu amigo. Então, se fosse agora e com a crise, como conseguiriam os olhos descer à mourolândia como se não fosse preciso contar com o preço das portagens e da gasolina? Estou exilada a Norte, carago!

Verdade :( Este ano não tenho ligado a nada. Tens direito ao amuo e até percebia que os olhos se ficassem pelo Vouga :D

Hipatia disse...

É que o Nelson está amuado, Shark :D