2013-10-11

Os gregos


«A Greek court sentenced a former defense minister and socialist party heavyweight to 20 years in jail on Monday for money laundering and for collecting kickbacks of tens of millions of euros, in one of the most high-profile corruption cases in the country's modern history. Akis Tsochatzopoulos, 74 years old, was given a maximum sentence for accepting and hiding some €55 million ($74.6 million) in bribes from a series of arms deals dating back to the 1990s.»

Wall Street Journal - 08/10/2013

Cada vez que nos tentam comparar com os gregos, é para dizer como somos bem melhores. Pois os gregos pelo menos parecem saber prender os grandes mafiosos que há anos se escondem ou em cargos políticos ou nas amizades e compadrios ai criados para assaltar o País e deixar sempre os mesmos a sustentar toda a comandita. Já agora, parece que na Alemanha também já puseram a ver o sol aos quadradinhos os gajos do ruinoso negócio dos submarinos. E em Portugal? Há sequer investigação?

4 comentários:

deep disse...

Os sempre brandos costumes portugueses. Estão a sair-nos caros. :(

Alien David Sousa disse...

AI ai ai lol Portugal é o paraiso dos mafiosos...é tipo a Suiça dos mafiosos. Eu não sei se foi uma ilusão minha mas no outro dia quando vinha de espanha tive a sensação de ver um letreiro que apregoava - Bem vindo a Portugal, onde tudo é permitido se tiveres dinheiro - não garanto....

Hipatia disse...

Só sai caro ao povinho, Deep. Há muito gatuno por aí a fazer a vidinha à conta da crise que são sempre os mesmos que pagam.

Hipatia disse...

Alien, nem precisam ter dinheiro para começar. Basta terem conhecimentos. Neste País, não há nada melhor do que o padrinho certo, tirando se conseguires uma colecção de padrinhos mais o cartãozito da jota laranja ou da jota cor-de-rosa.