2007-06-21

Les uns et les autres


aqui

Será que só eu é que acho estranho que tantos, tão prontos a defenderem o direito ao bom-nome de todos e mais alguns, se mandem agora ao ar porque um cidadão resolveu ir a tribunal por se sentir lesado? Ai o raio das bitolas! E das provas, já agora…



(e obviamente que o PM está a precisar apanhar uma murraça nos cornos, mas isso agora não interessa nada)

8 comentários:

Nelson Reprezas disse...

Não resisti a deixar-te um comentário reclacitrante lá em baixo no teu post do fast food
Beijinhos :))

Nelson Reprezas disse...

Já agora, li melhor este post.
Sabes que se te sentires lesada por este senhor que agora se sentiu lesado, não te podes queixar porque ele tem imunidade diplomática?
É um pequeno detalhe, mas um detalhe...
No caso a que te referes, que eu saiba ninguém está contra o facto da queixa , mas sim contra a génese do problema. O primado da tramoia sobre a verdade. Por muito chato que seja Balbino não me parece que ele tenha mentido. Limitou-se a citar fontes que toda a gente conhece...
Beijinho para ti.
Ah, mas tens razão, vai por aí muita virgem ofendida, é verdade :)

I. disse...

Nesta aqui estou contigo e não abro!
Toda a gente tem o direito a sentir-se ofendida no seu bom nome e recorrer aos tribunais para reparar tal ofensa. Bolas, era o que mais faltava se assim não fosse. Se tem razão ou não em sentir-se ofendido, o tribunal que o decida, ora essa.


(mesmo que também tenha ganas de ver esse senhor levar uma murraça. mas como se diz, o cu não tem nada a ver com as calças, não é?)

Hipatia disse...

Ah, mas a imunidade não serve de nada se do outro lado está um blogue, como se tem visto, Espumante. E o problema das virgens ofendidas é só gostarem de ver os linchamentos bem públicos ;)

Hipatia disse...

Não, claro que o cu não tem nada a ver com as calças. Mas, ao lermos algumas opiniões sobre este assunto, ou estão a enaltecer os bloggers por terem "conquistado" o direito/obrigação de deporem em tribunal para provarem o que dizem, ou estão pura e simplesmente a tentar vestir as calças pela ponta do nariz.

(a murraça sempre o obrigava a acusar-me de atentar-lhe contra a integridade física, o que me parece mais de gente com tomates, lol)

cereja disse...

Claro que sabes que tens razão, não é preciso eu vir aqui dizer, mas apeteceu-me.
Nesta caso tenho estado calada (e eu que falo pelos cotovelos!) porque uma solidariedade blogística que não me diz muito, soa-me a corporação e não gosto disso. Penso que quem não deve não teme, e por isso existem os tais tribunais.
Àparte isso, é claro que «o queixoso» está a pedi-las por muitas e variadas acções, mas não sei se pegar por aqui é o mais importante. Há tanto por onde o atacar, que este ponto até me parece um pouco reles.

Hipatia disse...

Confesso que o que me tem irritado mais nisto tudo, Emiele, é achar que a grande maioria dos ataques - desde os tempos da campanha eleitoral, aliás - perpetrados contra o actual PM são exactamente isso: reles. E nem era preciso, bolas! Havia tanto por onde atacar - e com muito mais razão - este Governo. Mas não: parece-me ser tudo sempre fruto de um qualquer interesse corporativo, tenha ele origem no mundo empresarial, nos media, nos blogues ou até mesmo dentro do PS. E não me parece que assim se consiga seja o que for.

Anónimo disse...

Mais Vozes

Ainda te levantam um processo por insinuares que o PM é cornudo .

Quanto ao resto da historia só me vem dar razão quando penso que em termos estratégicos este PM é muito fraquinho é , certo que o homem tem direito ao bom nome, o problema é que ele deveria ter mais que fazer do que procurar sarna para se coçar . O povinho costuma dizer e com alguma razão que quanto mais nela se mexe mais ela fede, não compreendo portanto qual o interesse em voltar a mexer numa merda que acabou por lhe ser favorável. .

A não ser que o senhor PM queira fazer recordar a todos os atrevidos com a mania de expressar opinião nos blogues ás sabias e apaziguadoras palavras de um certo Coelho
( quem se mete com o PS leva)
frogas | | 06.25.07 - 3:01 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas mais, é assim um pouquinho estranho esta necessidade de querer defender o seu bom nome com dois anos de atraso e só depois das supostas difamações terem transitado para os jornais
frogas | | 06.25.07 - 3:08 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

A questão não é essa, Frogas. Não estava a falar das atitudes do PM. Estava antes a falar das atitudes de todos quantos se apressaram a "botar faladura" sobre este assunto. E, convenhamos, não pode haver dois pesos e duas medidas cada vez que interessa a alguns bloggers
Hipatia | | Email | Homepage | 06.26.07 - 1:49 pm | #