2011-01-13

É por estas...

.


Pessoas a quem tenha sido clinicamente diagnosticada uma mudança da identidade de género (transexualidade) e que, nos termos da lei, podem alterar essa mesma identidade, vão continuar a ter que intentar uma acção em tribunal, pagar custas, sofrer a pressão psicológica decorrente, porque o Prof. Aníbal Cavaco Silva acha que essas pessoas, depois de tudo o que já passaram, depois de tudo o que a lei já lhes garante, se foram baptizadas Manel não podem a partir de agora passarem a ser Maria. Como diz um amigo meu, isto nem sequer se pode apelidar de conservadorismo. É parvoíce pura. E uma espécie de vingançazinha à posteriori sobre quem resolveu questionar as crenças do actual PR, o tal que ainda deve confundir as regras do baptismo com os princípios que regem o registo civil.

E ainda há depois tudo o resto, claro.



Gui Castro Felga encontrado aqui

2 comentários:

I. disse...

Dava-me jeito que essa lei fosse aprovada cá por coisas que nem têm a ver com a transexualidade. Quanto a esta, o conas do cavaco é que merecia um corte rente. Não há direito, pá.

Hipatia disse...

Há tanto que merecia um corte rente! Tu tens visto bem o que este imbecil tem vetado por preconceito puro? Ainda pior do que as comunicações imbecis ao País.