2011-06-17

Rotina


Dusanka Badovinac - Dispair


Desdenho este pouco tempo que me sobra, como se fosse farto em horas o dia que mal reconheço; como se não houvesse excesso e a sobra fosse miséria engalanada, assim quase como eu, a correr atrás do tempo e a tentar fazer de conta que o tempo e os quebrados chegam para tudo; como se bastasse aparafusar a cara gaiteira, a caminho de mais um par de rugas e as cãs que não desistem de avançar nesta amazónia de cabelos que me pesam hoje na cabeça que me pesa, quase a sentir-se vazia por entre a enxurrada de informações que não pedi, que nunca peço e o zelo com que as debitam para o meu ar incrédulo, um ouvido ali, outro na conversa da mesa do lado e os olhos que apenas espreitam e já não fixam o que se vai passando do outro lado da rua. Suplico por um pouco de silêncio e não há sequer ruído e fico para ali porque não me apetece apenas a minha companhia silenciosa. E ouço falar de traições e de dor e de desespero e penso apenas como o final do mês ainda está longe e o dinheiro está curto e hoje é 6ª feira e que a vida afinal vai encarreirar na lufa-lufa ordenada, esquizofrénica, sempre à espera do fim-de-semana e do fim do mês, enquanto um ouvido diz que sim se um olho diz que não e me falam de traições e de desespero e eu quero é o silêncio e no silêncio estou apenas eu e já nem sei desesperar enquanto olho lá para longe e me pergunto como estará a lua, como estarão as estrelas e se ainda sobra vontade de ir para a rua mondar os sonhos a ver se há espaço para ser semente de algum sentimento neste espaço vazio, pesado, ocupado apenas de rotina.


Um reposte demasiado actual. E vou de férias e pronto! Talvez na volta, como de costume, haja mais paciência para mim e para o mundo.

12 comentários:

deep disse...

Boas férias e que, nesses dias de descanso, possas encontrar o tal silêncio.

Bjs :)

mfc disse...

Não leves isto muito a sério e volta bem refeita!
Beijos.

shark disse...

(vim aqui com pezinhos de lã só para desejar boas férias. schhhiu.)

I. disse...

Boas férias, menina! Descansa muito. Daqui a umas semanas vou eu :)

Felipe Giongo @agrogiongo disse...

oi, estou entrando na brincadeira seguindo seu blog,faça o mesmo e sigua o meu!
http://felipe-giongo.blogspot.com/
gracias e tenha uma bela semana

Hipatia disse...

Encontrei música e livros, Deep. Não sei se chegou esta semana, mas mal não fez, por certo :)

Hipatia disse...

Ando muito cansada, Manel. E ter mudado de local de trabalho atrapalhou as minhas rotinas, incluindo as vindas à net :(

Hipatia disse...

(obrigada, tubarão!)

Acho que vi um primo teu... :D

Hipatia disse...

Eu também volto a ir para meados de Julho, mas já não é só uma semana. Esta, no entanto, no fim de um trimestre tramado em que me vi fechada em casa lesionada demasiado tempo, teve a vantagem de saber a liberdade.

Hipatia disse...

Felipe, o template deste blogue é tão arcaico, mas tão arcaico, que não consigo seguir ninguém, nem pôr a lista de seguidos na primeira página. O Blogger já tentou várias vezes que actualizasse para um novo template, para incorporar novas funções, mas gosto deste: em 2004 deu-me uma trabalheira enorme domá-lo e agora não me apetece enfrentar outro bicho, até ter um fundo azul escuro plano e letras azul cueca, bem à minha maneira. Mas obrigada :)

Anónimo disse...

Ia-te desejar boas férias, mas parece que já voltaste...

(Impressão minha ou a I anda sempre de férias :P)

Beijo

Hipatia disse...

Já voltei. Desapareço outra vez para meados de Julho.

E a I. anda sempre no laréu, é certo. Mas acho que ela não lhe chama férias :D