2011-09-30

Le bouc émissaire

.
«O autarca de Oeiras passou a noite na prisão. Isaltino Morais foi detido ontem à noite para cumprir os dois anos a que foi condenado num caso de fraude fiscal e branqueamento de capitais, que remonta a 2005.»

Pena que não sejam apanhados todos os Isaltinos deste País. Talvez nem fosse preciso a Troika. Mas, sabendo-se quantos e quantos estão impunes, pergunto-me até que ponto Isaltino Morais não passa - mesmo provado criminoso - a ser apenas uma espécie do proverbial bode expiatório de todas as manigâncias, cumplicidades e prostituição entre os poderes económicos e políticos, quer à escala local, quer à escala nacional.

9 comentários:

Paulo Abreu e Lima disse...

Independentemente da questão processual, Oeiras não tem buracos, o homem tem obra feita (e não só betão) e é o concelho com os munícipes com a mais alta taxa de literacia do país, logo e porventura mais bem informados.

Hipatia, sei de casos bem piores com gente mais bem colocada no sistema que se fosse divulgar sem provas, era logo preso por difamação.

Que se faça justiça, mas era giro ver a mesma aplicada aos restantes concelhos do país. acho que não se safava um!

Hipatia disse...

Paulo, mas o estranho é que concordo totalmente contigo. E estranho ainda mais ter sido este o cordeiro imolado, como se ao oferecerem apenas um (ou dois ou três, com Felgueiras e o Marco no mesmo barco) não acabasse tudo satisfeito e ninguém perguntasse por todos os outros, aqueles de quem agora ninguém fala, aqueles de quem não interessa falar.

Paulo Abreu e Lima disse...

Assim não dá!
Então agora dás para concordar comigo; logo comigo?
Acho melhor começares já a discordar, porque é com essas apatias, Hipatia, que o mundo não anda, pula e gira como uma bola colorida... opss, esquece! :P

Hipatia disse...

Pronto! Então sem concordar contigo, temos que Oeiras não tem buracos à beira mar. Experimenta ir a Leceia por Vila Fria e depois revemos a tese. Vale? É que não te esqueças que, mesmo sendo do Norte, eu conheço bem Oeiras à conta da miga e mais alguns amigos daqueles bem antiguinhos, do tempo em que a net era um feijão e toda a gente se conhecia.

mfc disse...

Quando o TC se dignar apreciar o recurso... ele irá "dentro"!!

Toze disse...

O que falta é Higiene democrática a esta espécie de país !

Toze disse...

Olá Hipatia, um grande beijinho :)

Hipatia disse...

Se entretanto não prescrever...

Hipatia disse...

Falta, pois. Mas não me parece que seja com o "caso Isaltino" que a vamos conseguir.

Olá Tozé :***