2013-09-29

Dos votos


Quase quatro décadas de democracia e os tecnocratas da treta saíram dos cueiros e os ex-fedelhos da vida fácil puseram-se à frente deste naufrágio anunciado. As eleições agora são espectáculo; as guerrilhas políticas fedem; o debate nunca traz nada de novo e é normalmente ganho pelo melhor artista. O povinho continuará tramado e a pagar a factura como de costume. E eu, rais’ma’parta!, fui outra vez ao voto útil, ao voto contra, ao voto de protesto. Mas a verdade é que há demasiados anos que só voto contra. Pelo menos não sou eleitora de sofá, que reclama apenas sem se dar ao trabalho de intervir no sistema. Mesmo quando fica - e tem ficado demasiadas vezes - o gosto amargo e a sensação de que o meu voto serve para rigorosamente nada.

5 comentários:

shark disse...

O teu voto serve pelo menos uma função, a de o Estado pagar 14€ por ele a um partido qualquer.
Como diz o povo: antes isso do que andarem a roubar... :)

Alien David Sousa disse...

Tem calma, aguarda pela invasão alienígena!!!

Hipatia disse...

Ouu antes dar-lhes isso do que ficar em casa a reclamar do sofá, demitida de participar. Pode ser um mau sistema, mas ainda é o melhorzinho de entre todos. Alguém os elegeu; alguém os há-de pôr fora. O mal é que, no entretanto, estamos amarrados à bronca. Mas só foi enganado quem quis ser, amigo. Convém não esquecer nunca esse pequeno pormenor.

Hipatia disse...

Deuses! Como tarda! O mais próximo que temos de um extra-terrestre é uma múmia em Belém. E não é coisa boa do teu quadrante do universo :(

Alien David Sousa disse...

Esse é um Alien infiltrado, veio para prejudicar...conta comigo, a invasão está próxima. Mantém-te calma, ok?