2016-06-05

Teclando













Penso que, como todos, fui-me deixando convencer pelas novos avanços nestes brinquedos com que cirandamos no éter. E fui arranjando gadjets novos, mais modernos, aparentemente mais funcionais. Acabei a descobrir que não fui feita para comunicar só com dois dedos, que os polegares não são os dedos mais funcionais. 

O blogue foi a grande vítima: tem sofrido de constante silêncio e desleixo. 

Mas voltei a ter um teclado a sério, um por onde posso espraiar os dedos, usá-los todos. E um computador novo que estou em processo de domesticação. 

Não sei se vai ser como antes. Não sei se basta um teclado para voltar a vontade de escrever. Mas sempre fui mais eu por aqui do que na meia dúzia de linhas que vou deixando no FB. Mesmo que aqui ninguém saiba o que estou a pensar. Ou exactamente por causa disso, porque aqui ninguém precisa ficar interessado – nem quer estar – naquilo em que estou ou não a pensar. 

Sempre gostei deste meu anonimato, sem açaimos, sem pedir desculpas, sem ter medo de ofender. Hoje testo as águas, agora que já me irritei o bastante com a quantidade de vezes que é preciso meter e-mail e códigos e o raio que os parta no novo brinquedo que quer mandar mais do que eu. Não vai conseguir! Em minha casa mando eu! Mesmo que me tenha dado outra vez um teclado...

4 comentários:

deep disse...

Sê bem regressada, ao blog e ao teclado! Compreendo-te: no blog também me sinto mais eu do que no FB (aliás, esta semana, ocorreu-me seriamente desligar de vez). Por muito que penses que não, alguém te lê.

Boa semana. :)

Hipatia disse...

Nem é tanto se me lêem ou não. Este canto é um segredo mal escondido e o FB tem tantas restrições nas partilhas que só quem está na minha lista de amigos consegue ver o que escrevo.

É mais não ter de dar satisfações, nem explicações, nem nada :)

Obrigada :*

cereja disse...

Bem vinda de novo, aconteceu-me o mesmo tal e qual! Tal e qual!!! (e ainda por cima não conhecemos o face uma da outra e tenho um número limitado de amigos lá, aquilo é um tanto fechado)

Hipatia disse...

Eu por lá tenho muitas imagens, quase todas a elogiar as vantagens de um bom café para me segurar os dias, algumas piadas, música que gosto e até, de vez em quando, uns gatinhos. Normalmente são panteras negras, que continuo a torcer pelo meu Boavista. Mas quem resiste a gatinhos no FB? :D

Obrigada pelas boas-vindas. Tinha saudades tuas!