2007-07-17

(...)



Tua será também a certeza de que o Tempo se esquece dos seus ontens e de que nada é irreparável, ou a contrária certeza de que os dias nada podem apagar e de que não há um acto, ou sonho, que não projecte uma infinita sombra.

Jorge Luís Borges


(Colecciono farrapos de alegrias, brilhos nos olhos, sorrisos a caminho de gargalhadas. Tenho medo das sombras, de alguns sonhos, e desgasta-me esta rotina…)

2 comentários:

Esvoaçante disse...

... acabei de constatar que usei esta mesma imagem há uns dias. Sorri-me, e pensei que isto pode signifcar que, de vez em quando, estados de alma pedem metáfora spróximas (risos).
Depois, citar JLB é-me sempre tentador. Mais ainda com gosto por «farrapos de alegrias», e «brilhos nos olhos». É sempre bom passar por aqui. Grata, e em voo :), deixo beijos e flores.

Hipatia disse...

Já vi :) Achei curioso também, até porque, com tanto tempo a andarmos nisto, sabia que tinha de ser uma agradável coincidência :)))

Já uma vez se armou numa nestas caixas de comentários uma conversa agradável sobre os percursos que se vão mantendo paralelos. Será mesmo assim tão estranho que escolhamos a mesma imagem, numa mesma semana? Se as nossas metáforas não se partilhassem de alguma forma, há muito que já não esvoaçaríamos para próximo das palavras uma da outra, não te parece? :))