Se lembro!!! O meu primeiro foi um fiat 600 paííí em quinquagésima mão. Quando comecei a ganhar mais intimidade com o "bichinho" foi a altura de me imaginar superior ao Fitipaldi e pronto, rápidamente chegou o dia em que lhe amarrotei a frente toda. Depois fui a um stand da citroen e comprei um AX 11 TRE. -Isto sim é que é um carro, dizia cá com os meus botões de puto esperto. Ainda o desgraçado (doAX) não tinha acabado de fazzer a rodagem já aqui o cromo andava às circunferências no meio da estrada. Hummm isto não vai acabar bem, pensei cos meus abotoadores, e mandei o AX cas ortigas e fui ao da Renault buscar um clio. Gastava como o caraças (este caraças é o tipo responsavel por todos os erros cum tipo comete) e não andava népia, ou seja... tanto quanto eu queria que andasse. Então, fui novamente à renault e agora venha de lá um renault 19, tinham saído ha pouco tempo e como entretanto já tinha filhos, aquele já era um "bote" com mais ares de familiar. Este, o 19 aguentou-se mais uns anitos, entretanto pelos intervalos e apara brincar aos condutores de ralye, comprei um visa platini cup igual aos que andavam a "arregaçar" nos circuitos para o nacional. Depois de estafar o 19 fui à VW e mandei vir uma sharan que ainda está lá em casa, quase não anda porque tanto eu como a minha amada esposa gostamos de carros canitos. Ela conduz um cinquecento que compramos quase na mesma altura do 19 ao qual eu suspeito que ela dedica mais amor que ao marido (mas não sou ciumento) e eu entreguei recentemente o 2º AX para abate e comprei o C1 a diesel. É suavezinho, tem um molho de mariquices e pronto... as garinas olham que se fartam... pó carrinho, lógicamente. lolol
Em 2006 escrevi este post que te deve agradar. Falava de um mini amarelo. E também já há um modelito novo do mini, não é? Achas que um dia destes fazem um novo AX?
Já construiram um novo modelo do mini, uma pertença reedição, mas que, da estética á mecânica, pouco ou nada tem a ver com o clássico. Não sei se a citroen fará uma reedição do AX. Penso que não foi um carro que tenha marcado uma época, tal como o fiat 600, ou o mini. Sabes, vou contar-te uma curiosidade engraçada. Antes de começar a utilizar carro e mesmo depois de começar, fui durante muitos anos motard. As motos foram e, confesso, ainda são a minha paixão. Nos verdes anos fui um estarola completo, fartei-me de ir ao tapete à conta dos abusos de velocidade e números arriscados. Uma semana depois de o meu filho mais velho nascer enfiei-me na traseira de um autocarro que estava estacionado numa paragem, depois da praça de espanha, amolguei-lhe a chaparia toda com o corpo e a mota enfiou-se por baixo do autocarro. O caricato da coisa, é que o motorista não se apercebeu e arrancou logo de seguida, levando a mota presa por baixo e eu a correr feito tolo atrás do autocarro. Uns 50 ou 60 metros depois a mota soltou-se, mas como aquilo já levava uma velocidade razoável, mal a minha amiga ficou solta, desata às cambalhotas e aos saltos pela estrada fora, com os carros a desviarem-se para um lado e outro. Para maior espanto, depois daquele aparato todo, quando cheguei ao local onde ela parou e a levantei e levei para o passeio, constatei que só tinha patido os espalhos e amolgado uns ferritos sem importância.
Perdi a mania das motas no dia em que resolvi trocar a 50cc pela 125 (não era azul, mas foi como se fosse) e estive para ficar debaixo de um camião que apareceu fora de mão. Foi há muitos anos e nunca mais me deu para as duas rodas. Nem de trotineta! :)
4 comentários:
Se lembro!!!
O meu primeiro foi um fiat 600 paííí em quinquagésima mão. Quando comecei a ganhar mais intimidade com o "bichinho" foi a altura de me imaginar superior ao Fitipaldi e pronto, rápidamente chegou o dia em que lhe amarrotei a frente toda.
Depois fui a um stand da citroen e comprei um AX 11 TRE. -Isto sim é que é um carro, dizia cá com os meus botões de puto esperto. Ainda o desgraçado (doAX) não tinha acabado de fazzer a rodagem já aqui o cromo andava às circunferências no meio da estrada.
Hummm isto não vai acabar bem, pensei cos meus abotoadores, e mandei o AX cas ortigas e fui ao da Renault buscar um clio. Gastava como o caraças (este caraças é o tipo responsavel por todos os erros cum tipo comete) e não andava népia, ou seja... tanto quanto eu queria que andasse.
Então, fui novamente à renault e agora venha de lá um renault 19, tinham saído ha pouco tempo e como entretanto já tinha filhos, aquele já era um "bote" com mais ares de familiar.
Este, o 19 aguentou-se mais uns anitos, entretanto pelos intervalos e apara brincar aos condutores de ralye, comprei um visa platini cup igual aos que andavam a "arregaçar" nos circuitos para o nacional.
Depois de estafar o 19 fui à VW e mandei vir uma sharan que ainda está lá em casa, quase não anda porque tanto eu como a minha amada esposa gostamos de carros canitos. Ela conduz um cinquecento que compramos quase na mesma altura do 19 ao qual eu suspeito que ela dedica mais amor que ao marido (mas não sou ciumento) e eu entreguei recentemente o 2º AX para abate e comprei o C1 a diesel.
É suavezinho, tem um molho de mariquices e pronto... as garinas olham que se fartam... pó carrinho, lógicamente.
lolol
Em 2006 escrevi este post que te deve agradar. Falava de um mini amarelo. E também já há um modelito novo do mini, não é? Achas que um dia destes fazem um novo AX?
Já construiram um novo modelo do mini, uma pertença reedição, mas que, da estética á mecânica, pouco ou nada tem a ver com o clássico.
Não sei se a citroen fará uma reedição do AX. Penso que não foi um carro que tenha marcado uma época, tal como o fiat 600, ou o mini.
Sabes, vou contar-te uma curiosidade engraçada.
Antes de começar a utilizar carro e mesmo depois de começar, fui durante muitos anos motard. As motos foram e, confesso, ainda são a minha paixão. Nos verdes anos fui um estarola completo, fartei-me de ir ao tapete à conta dos abusos de velocidade e números arriscados. Uma semana depois de o meu filho mais velho nascer enfiei-me na traseira de um autocarro que estava estacionado numa paragem, depois da praça de espanha, amolguei-lhe a chaparia toda com o corpo e a mota enfiou-se por baixo do autocarro. O caricato da coisa, é que o motorista não se apercebeu e arrancou logo de seguida, levando a mota presa por baixo e eu a correr feito tolo atrás do autocarro. Uns 50 ou 60 metros depois a mota soltou-se, mas como aquilo já levava uma velocidade razoável, mal a minha amiga ficou solta, desata às cambalhotas e aos saltos pela estrada fora, com os carros a desviarem-se para um lado e outro. Para maior espanto, depois daquele aparato todo, quando cheguei ao local onde ela parou e a levantei e levei para o passeio, constatei que só tinha patido os espalhos e amolgado uns ferritos sem importância.
Perdi a mania das motas no dia em que resolvi trocar a 50cc pela 125 (não era azul, mas foi como se fosse) e estive para ficar debaixo de um camião que apareceu fora de mão. Foi há muitos anos e nunca mais me deu para as duas rodas. Nem de trotineta! :)
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