2009-08-26

Se a pistola é de brincadeira....

... a multa também deveria ser, ou não?

Vi a notícia há pouco no telejornal da SIC. Um casal adquiriu, numa feira, uma pistola de brincar (de plástico) para o seu filho. Foram abordados por um polícia que os informou que não se podem possuir réplicas de armas de fogo usadas pelos nossos agentes da autoridade. Um ano depois recebem a multa (de 600€) em casa.

Ora bem, eu não percebo muito disto. Mas se a lei diz que quem compra este tipo de artigos comete uma ilegalidade, então este país vai de mal a pior. Porque é que a sua venda, e já agora fabrico, estão autorizados? Porque é que o vendedor não foi penalizado? E porque é que quem compra um brinquedo para o seu filho tem de andar a investigar se é uma "cópia" disto ou daquilo? E como saber se é uma "cópia" autorizada ou não? Isto é ri - dí - cu - lo!!!!
Não é que eu concorde que se ofereça a crianças este tipo de prendas, mas se as pessoas as querem comprar quem vende é que deve ter essa informação. Penso que não devem ser vendidos objectos que não podem ser possuídos (passe a expressão, eheheh!).

4 comentários:

mfc disse...

Percebi a tua argumentação... mas quem oferece uma pistolinha ao filhinho, merecia uma paulada pelo lombo abaixo!

Fabulosa disse...

eheheh! mfc, era uma pistola de brincar, de plástico, que por acaso era, no seu aspecto, idêntica às dos senhores agentes da autoridade (acho que era PSP, agora não me lembro). Mesmo "de brincar" não é o tipo de brinquedo que me parece favorecer a educação de uma criança. Mas como por aí também se vendem miniaturas de tanques de guerra e afins e ninguém acha mal... e já nem falo de certos jogos de computador ou playstation que são pequenas cápsulas de violência... Voltando à questão, concorde-se ou não com a venda e compra deste tipo de brinquedos o certo é que esta notícia nos deixa meio abananados. Acho que o casal não deveria ser multado e sim quem vende e fabrica estas coisas. =)

Claire-Françoise Fressynet disse...

Não são horas para comentários... mas já reparas no leque de merdicacas para pá menina.

Fabulosa disse...

Claire, é assim...