aqui
2009-09-30
A leste
aqui
2009-09-29
Pffttt!
.
«A primeira interrogação que fiz a mim próprio quando tive conhecimento da publicação do e-mail foi a seguinte: “porque é que é publicado agora, a uma semana do acto eleitoral, quando já passaram 17 meses”?»
Comunicado do Presidente da República
Outono
aqui
À espera de ser surpreendida.
2009-09-28
Os discursos da vitória
aqui
(já se sabia que iam ganhar todos)
Achei o discurso de Ferreira Leite bastante inteligente, permitindo-lhe manter a cara e proteger as costas dos tantos que já se devem perfilar no PSD para lhe fazerem a folha. De Jerónimo de Sousa não ouvi nada de novo que, bem antes de começar, já sabíamos que a CDU ganhou, como ganha sempre. Não gostei do discurso de Francisco Louçã, pela óbvia descortesia a todos os portugueses que, ao votarem no PS (muito mais do que ao Governo ou ao Primeiro Ministro) foram assim postos de lado pela falta dos parabéns da praxe e pela forma absurda como, ali pelo meio, decidiu demitir um membro do Governo. Do discurso de José Sócrates resta aquele ar de que agora que este está arrumado, vamos é tratar do próximo e o puxão de orelhas fanfarrão a Francisco Louçã. Sobrou Paulo Portas, figura de que nunca gostei, de que continuo a não gostar, mas que ontem, depois de uma campanha a todos os níveis miserabilista e depressiva, enchia a televisão de felicidade e, especialmente, pelo elogio a todos os presidentes passados do CDS, partido que há bem pouco tempo parecia resumido ao seu líder. Se o vencedor se medisse pela felicidade do líder e não pelo número de votos, Paulo Portas tinha ganho ontem as eleições. O estranho é que, com os vinte e um deputados que elegeu, às tantas ganhou mesmo. Falta é saber o que vem a seguir.
2009-09-27
A fava
aqui
Talvez amanhã o Prof. Cavaco Silva fale ao País. Talvez. E, perante a votação de hoje, como ficará perante os portugueses se continuar a insistir nas tais escutas que apenas podem ter como consequência a impossibilidade de recondução do Governo que, via o seu partido mas acima de tudo com o voto da maioria dos portugueses, se vê novamente nas mãos de José Sócrates?
Cá vou eu!
aqui
2009-09-26
2009-09-25
2009-09-24
Astúcia, Angústia e Prudência (*)
aqui
«A directora da unidade de cuidados intensivos polivalentes do Hospital de Santo António disse hoje que o doente internado na unidade de saúde do Porto morreu com "infecção bacteriana" e não por infecção com o vírus da gripe A.»
_____
(*) Personagens da comédia “As Bondosas”, de Ueliton Rocon
2009-09-23
Pedaço de mim
Found at bee mp3 search engine
A million roads, a million fears
A million suns, ten million years of uncertainty
I could speak a million lies, a million songs,
A million rights, a million wrongs in this balance of time
E há dias em que olho raivosa essa imagem do eu que fui, numa espécie de acerto de contas com o destino irremediavelmente perdido pelos tantos e excessivos passos, com tudo o que pus de parte para seguir em frente, as concessões, as cedências, o falhanço provável de (quase) todos os sonhos.
Nesses dias sobra um quase gosto de derrota, um reconhecer de que seguir em frente, mesmo tendo sido o único caminho possível, não foi necessariamente a forma perfeita de me manter fiel a mim mesma, senhora do meu direito à utopia. E não me chega que me digam que foi crescer.
2009-09-22
Ufa!
2009-09-21
hmm...
aqui
(mas o pior de tudo é que ao ver como isto está a dar jeito ao PS não consigo deixar de suspeitar que há ali ainda muito filme por revelar)
2009-09-20
Há dúvidas?
.
«O caso das escutas de Belém suscita a mais preocupante das perguntas: terá este jornal uma agenda política oculta?»
Provedor dos Leitores do Público
Coisas que não percebo
*
2009-09-19
Só à vassourada?
aqui
Posto isto, digo já que nunca votei Cavaco Silva; nunca gostei de Cavaco Silva; acho que a fauna produzida pelo cavaquismo é profundamente nociva e que o BPN é apenas a ponta da meada; não acho sequer que o cavaquismo tenha sido um período de desenvolvimento conseguido e acho que foi, essencialmente, um desperdício dos tantos de milhões que serviram variadíssimas negociatas ao grande e ao pequeno nível da pulhice.
Mas acho também que a culpa de termos Cavaco Silva na Presidência da República é da esquerda que, nas últimas eleições presidenciais, deu um valente tiro no pé e, como sobra, apanhamos com Cavaco Silva em Belém e agora é aguentar e esperar pela não reeleição nas próximas que, se a memória não se provar mais uma vez curta, será a consequência necessária de um enviesamento perigoso e nocivo do que é a função da Presidência da República e de um cargo que é suposto defender, além do badalado "todos os portugueses", também a dignidade das instituições nacionais e da democracia.
E é por isso que, a ser verdade que o Presidente da República autorizou que fossem feitos dossiers stasistas e lançou, via Público, um tiro ao porta aviões em início de campanha eleitoral que, qual bomba velha, acabou a rebentar-lhe nas fuças semanas depois, então este PR é incompetente até nas artes de Maquiavel e, acima de tudo, demasiado nefasto para tentar sequer armar-se em garante da democracia. Além disso, faltou-lhe inteligência: a seguir a um Público, aparece sempre um DN e, o mais certo, é continuarem nos próximos dias a aparecer mais uns quantos e-mail e, talvez, até uns exemplares dos tais dossiers.
A campanha vai feia e suja. Os chamados "casos" substituíram-se à política e a verdade, quer invocada, quer apenas sempre esquecida, é arma ou defesa vazia de sentido quando apenas importam os podres e jamais o interesse da polis. E o silêncio de Belém (ou comentários estranhos apenas aparentemente inócuos) assusta-me, como me assusta a história de que já mandaram fazer uma varredura – mas sem SIS, também invocado aparentemente sem provas e supostamente sem dossiers – para saber se havia escutas e não se encontrou nenhuma. E dizem agora que o director do Público também há-de ir à vidinha depois das eleições (ainda que a Manelinha tenha ido antes dessas), como se apenas mudando as pedras do xadrez se mostrasse qualquer real alteração e como se não fosse mais do que previsível que, mesmo que sufragados (dificilmente de forma universal), os políticos portugueses, quando mudam e vão à vidinha, não ficassem irremediavelmente substituídos por outros que tais e a merda continuasse a cheirar ao mesmo.
E, depois do dia 27 de Setembro – com Freeport por resolver, com o Preto e a outra de mala (e talvez cuia) na AR, os sobreiros e os contentores, o TGV, o aeroporto e os espanhóis, os grupos económicos e a comunicação social serviçal –, se houve escutas teremos um provável governo à espera de demissão (se o PS ganha as eleições e se provam as escutas, não pode haver nem alternativa nem perdão) e um PR que, caso continue a calar e a consentir e não consiga provar nada, talvez devesse começar a varrer assessores e, caso não resulte, que se varresse a ele próprio para outra freguesia.
2009-09-17
2009-09-16
Iupi!!!!!!!!!!
Já perdi a conta aos posts sobre o regresso, profundos e cheios de significado, que escrevi para depois apagar. Nada disso tem mais sentido do que dizer apenas que resolvi aparecer. Não sei se por muito ou pouco tempo; mas a vida sem blog pode ser tão aborrecida quanto o ter que pensar em algo para publicar aqui regularmente.
The Old Man
Perdi o humor
Vivo ou Morto!
(De preferência vivo.)
Não sei se o perdi no trabalho, numa loja, no super-mercado, no café...
Talvez o tenha deixado dentro de algum livro, esquecido.
Será que o deixei cair quando ia na rua?
Da saciedade
Found at bee mp3 search engine
2009-09-15
E lá se foi Swayze
«Se o cancro for diagnosticado em estádios mais avançados, como acontece na maior parte dos casos, apenas resta proceder a um tratamento de carácter paliativo, eliminando o foco tumoral e colocando sondas de drenagem para evitar a acumulação de bílis nas vias biliares, juntamente com a medicação adequada para aliviar a dor e restantes incómodos. »
Doencinha manhosa, pá!
2009-09-14
Bullying
aqui
2009-09-13
O umbigo não é sempre esse
aqui (clicar para aumentar e ler legenda)
2009-09-11
Mortais ou imortais, todos mentiram
Não há verdade: o mundo não a esconde.
Tudo se vê: só se não sabe aonde.
Mortais ou imortais, todos mentiram.
Jorge de Sena
2009-09-09
Dez (mas havia mais)
aqui
- Unhas roídas: pel’ amor dos deuses! Mas que raio de complexo mal resolvido faz essa gente andar sempre a chupar o sabugo?
- Unhas dos pés tamanho XL e com manicura francesa: parece que é moda e ficam assim umas garras a saírem pela sandalita fora com o branquinho na ponta. Apre! Até no jardim zoológico se encontram patas mais bonitas!
- Genitais masculinos depilados: eu quero lá bem saber de quais desculpas e/ou argumentos possam ser invocados, que aquilo parece o pescoço de um peru morto e sem serventia.
- Cheiro a sovaco: acho que nem é preciso explicar, certo?
- Cheiro a vinho pela manhã: ou, ainda mais provável, cheiro a bagaço da digestão da véspera reforçado a mata-bicho à saída de casa.
- Bufas no elevador: tenho um qualquer vizinho que é perito e ainda não descobri qual; quando descobrir, vai haver baile na reunião de condóminos.
- Mais do que o gajo ao volante que atira as beatas, o gajo que desce o vidro e atira o escarro fresquinho.
- Portugueses novo-ricos em férias no estrangeiro, a reclamarem de tudo enquanto fazem uma sandocha e limpam os bigodes ao cotovelo.
- As crias dos portugueses em férias, sempre de goela sonoramente aberta e a estrebucharem no meio do chão.
- A Manuela Moura Guedes: é que já não há cu para a história da coitadinha que anda – e andam – a tentar inventar em todo lado, a mais aquelas beiças escarrapachadas em tudo quanto é revista de tudo quanto é quiosque.
2009-09-08
Dez cartões vermelhos
1. ... a tantos dias de voto. Bem se podia ter feito tudo num, ou pelo menos em dois. Ainda por cima, temos legislativas e autárquicas com tão poucos dias de diferença. Blhéck!
2. ... ao radicalismo vegetariano. Respeito todas as convicções, mas irrita-me aquele pessoal que chama assassinos e outras coisas aos que comem carne e peixe.
3. ... aos que chamaram Gripe Suína à Gripe A ou H1N1. Óinc óinc óinc!
4. ... aos que estacionam em lugares para pessoas com mobilidade reduzida, desrespeitando quem realmente necessita.
5. ... às faltas de civismo e de educação. Por exemplo: o cartão vermelho nro. 4 ali de cima; atirar beatas e outras coisas pelas janelas do carros; desrespeitar filas e passar à frente dos outros com a desculpa de que é só para fazer uma perguntinha; deixar o lixo espalhado nos locais onde se vai fazer piqueniques, à pesca, ou caça (levem um saco para o efeito, porra!, a Natureza é de todos nós), etc..
6. ... a quem maltrata animais. Deve-se denunciar este tipo de situações.
7. ... aos críticos, discriminadores, e desrespeitadores dos praticantes de Naturismo. É uma filosofia de vida salutar que defende, entre outras coisas, a harmonia com a Natureza. Todos têm os seus direitos. Os Naturistas têm os deles.
8. ... a quem acha que campismo é coisa de pobre. Cambada de ignorantes! Sim, claro, o campismo é mais acessível a todas as bolsas (e vai daí também depende do Parque onde se escolhe ficar). No entanto não é (só) por isso que a malta gosta de acampar. Experimentem!
9. ... a quem não tem mais nada que fazer a não ser analisar e criticar a vida dos outros. Todos nós, em certa medida, gostamos de uma boa fofoca. Mas há pessoal que abusa, irra!
10. ... à publicidade na RTP2. Sempre tive um certo orgulho por o meu canal apenas passar publicidade institucional... quem o viu e quem o vê!
E eu passo o cartão aos fabulosos meninos: Claire, Deep, Hipatia (sorry, não resisti), Miguel, Rosa, e Su.
2009-09-07
Escolho alegrias
aqui
As palavras tristes
Desenho antes esperança
E recomeço
No limite da linha
Em traço
Com palavras novas
Limpas
Livres
Escolho alegrias
2009-09-06
2009-09-04
2009-09-02
Gripe A e eleições
Irão colocar máscaras e álcool-gel perto das mesas de voto? Porquê a pergunta? Vá lá, vamos ser paranóicos só por um bocadinho. Nos fatídicos dias de exercer o vosso dever cívico levem a vossa própria caneta, para começar. E é melhor não fazerem a cruzinha muito encostados ao quer que seja. Ah, pois é, então nunca pensaram que o vírus também é capaz de ir votar nesse dia?!!