2010-12-22

Os pobrezinhos

.
«Ao todo (...) a baixa foi cortada a 67 485 pessoas, fosse porque faltaram à convocatória da junta médica (como sucedeu em 15 303 casos), fosse porque, depois de examinadas, se concluiu que estavam aptas para o trabalho.

O fim destes casos de baixas fraudulentas permitiu uma poupança de 4,3 milhões de euros, valor do subsídio de doença que deixou de ser pago às pessoas em questão.»
Jornal de Negócios


Esta é muito mais a realidade do País que temos e que conheço do que a realidade dos ex-sem-abrigo que convidam o PR e sua Micas para o casório e mais todos os pobrezinhos, coitadinhos, que agora todos querem defender. É antes o País de mentalidade chupista, em que quem pode mama e continua a mamar até ser apanhado. O País da outra Micas que quase fez cair um Ministro, mas depois foi ao Bom Jesus a Braga antes da Junta Médica e - milagre! - ficou boa para o trabalho. E esta gente de mão estendida nunca quer contribuir, em cidadania, para os custos que suportam os mecanismos de protecção que são de todos nós: fogem a tudo e a mais alguma coisa, desde impostos ao trabalho, mas ai que lhes retirem qualquer direito, que de direitos percebem eles. Nunca aprenderam foi que, para cada direito, tem de haver um dever correspondente. E são todos pobrezinhos, coitadinhos!

12 comentários:

shark disse...

Eu assinava este de cruz.
Boa malha, Hipatia.

Hipatia disse...

Se soubesses o tanto que me irritam as campanhas eleitorais, especialmente se o Ti Cavaco andar lá pelo meio! Como se não houvesse memória. Como se bastasse vir agora falar dos pobrezinhos. Quando tantos desses pobrezinhos se limitam a apertar cada vez mais a teta do Estado de maneira a que sobre menos para quem realmente precisa e, às tantas, nem sabe como conseguir ou tem vergonha de pedir.

shark disse...

Tempos atrás um desses pobrezinhos pagou-me o seguro contra todos os riscos do seu magnífico monovolume com o cheque do rendimento mínimo garantido.
E nem há 2 meses outro pobrezinho estacionou a sua carrinha mercedes nova em folha para me cravar uma carimbadela num impresso qualquer pra manter o subsídio de desemprego...
Tens mesmo toda a razão, tão hipócritas e parasitas, todos eles.

Hipatia disse...

É que nós, que não estamos fechados durante dias a fio num qualquer gabinete de cúpula que o papá arranjou, ou temos uma coluna de pasquim ou uma notícia ganha a recibo verde para explodir no jornal, ou sequer estamos metidos na política como múmias enfezadas e de cassete gasta, lidamos depois com o que sobra: os pobrezinhos. Isso. Aqueles. Talvez também devesse escalar o Bom Jesus, que te parece?

shark disse...

Até te fazia companhia, mas como sabes sou filho de uma senhora doente...
:)

I. disse...

Quem fica doente a saber coisas destas sou eu. Até já me está aqui a dar uma dor muito grande, e também sou filha de uma senhora doente.
E o Cavaco bem pode falar nos pobrezinhos! Ele sabe sobre o assunto melhor que ninguém, e bem pode tentar limpar as mãos à parede, o biltre.

Hipatia disse...

Também sou filha de uma senhora doente. Às tantas devia era antes pedir um subsídio :))

Hipatia disse...

Ah pois sabe, I. Mas como a memória é muito curta e em política, então, só dura até às próximas eleições, vai levando a cantarinha e besuntando-se na nova fama de benemérito. E o pior é que vai ganhar :(

I. disse...

Vai ganhar, à primeira volta, e com um avanço do caraças.

Mas diz lá, a gente vota em quem? Eu voto no Sr. Branco, é o que é.

Hipatia disse...

Pois ainda não sei. O Sr Branco ainda pode ajudar o Cavaquinho e a Micas. Mas estou tão fartinha de só votar contra alguém, porra!

shark disse...

Vota a favor de Portugal.

Hipatia disse...

Eu tento. Mas quantos de nós podem estar "acima" dos portugueses? ;-)