2011-03-26

Pedaço de mim



Ainda estou aqui eu, só não sei se plena. Sem dúvida mais velha, mais cínica, mais magoada. Como se tivesse sido um acaso encontrar e perder um rumo e, depois, como se não me restasse muito mais do que deixar congelado um pedaço de mim. O pedaço onde encerro ainda todas as verdades fundamentais, tudo o que sei, tudo o que sou.

E há dias em que olho raivosa essa imagem do eu que fui, numa espécie de acerto de contas com o destino irremediavelmente perdido pelos tantos e excessivos passos, com tudo o que pus de parte para seguir em frente, as concessões, as cedências, o falhanço provável de (quase) todos os sonhos.

Nesses dias sobra um quase gosto de derrota, um reconhecer de que seguir em frente, mesmo tendo sido o único caminho possível, não foi necessariamente a forma perfeita de me manter fiel a mim mesma, senhora do meu direito à utopia. E não me chega que me digam que foi crescer.



____
Obrigada a quem por aqui passou a dar os parabéns.

8 comentários:

Anita dos Anjos disse...

Oi Hipatia! Feliz Aniversário atrasado! Felicidades! Envelhecer é difícil, né?! Envolve tantas questões!! Pensei que ficasse mais fácil, e só fica mais difícil!
Desejo-lhe toda felicidade, paz, amor e saúde! Ótima noite de sábado pra vc, beijinhos e bye

mfc disse...

Continuo a acreditar!

E olha... os amigos nunca chegam atrasados... sempre chegam!
Tchim...tchim e tudo de bom para ti!
Só um segredo: já fiz esses 40 e gosteiiiiiiiii muiiiiiiiiiito!
Beijinhos

cap disse...

Mais um atrasado crónico a apresentar-se...

Parabéns, muitos, Hip!

Hipatia disse...

Obrigada, Anjo :)

E não é bem o envelhecer que custa. É sentirmo-nos velhos, no pior que a palavra tem. E isso tem pouco a ver com a quantidade de velinhas que já contei no bolo.

Hipatia disse...

Pois, Manel: os amigos nunca chegam atrasados. Aliás, já reparaste que uma das qualidades dos amigos é exactamente essa de saberem sempre chegar?

Beijinho e obrigada.

Hipatia disse...

Oh Captain, my captain! Que saudades!

Beijos, tantos!, e obrigada :)

deep disse...

Este ano faltei à festa. Sorry... e Parabéns muito atrasados.

Os dias não têm sido fáceis e eu até me lembrei uns dias antes que, num dos últimos dias do mês, fazias anos, mas nada me pode desculpar. :(

Um abraço. :)

deep disse...

Consegui escrever a palavra "dias" três vezes numa só frase. Estou chumbada!