2007-04-13

Petúnias


aqui

Procuro pela casa o cheiro doce e sobra-me apenas um leve cheiro a café e cigarros. Tento disfarçá-los abrindo a janela da sala. Enquanto aspiro o ar, busco ainda o som quase zumbido de um cantarolar constante por entre os dentes para quebrar a monotonia silenciosa. Pela janela entra apenas frio. Não tenho varanda onde me sentar a ver a lua ou as nuvens ou a contar as estrelas no céu. Não me apetece estar aqui. Não me apetece, pronto! Saio à rua e vejo amores-perfeitos a despontarem no jardim e as magnólias tingidas de flores. E também não me apetece. Fui andar. Acho que era só isso que ia fazer: andar. Quilómetros se preciso fosse, para cansar o corpo e talvez então dormir. Mas acho que não andei o suficiente. Não devo ter andado o suficiente… O perfume das petúnias continua longe. Tão longe! Está ai contigo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom, penso que devo primeiramente informar que registei esta tentativa de remissão pelas faltas anteriormente cometidas. Tudo bem. Apreciei o esforço e não sou indiferente ao conteúdo. Afinal, toda a gente sabe que se se quiser agradar a um homem deve-se começar por lhe elogiar as flores. Gostei e, sim, estou mais calmo.
No entanto, penso que para a absolvição ser completa, deverias era meter-te no carro e vir até cá visitá-las num fim de semana. Elas cá estão, cada vez maiores e mais perfumadas.
E tinhas direito a bónus.
E eu podia tirar mais fotografias, enquanto te fazia andar muuuuitos mais kms... :)))

Hipatia disse...

O taquinho de permeio deveria ter sido bastante para perceberes que, se declarando as minhas saudades pela perfumada varanda e pelo teu assobio sissiante, em nada pretendi com tal obter remissão ou sequer absolvição.

E pendei que subias, com os nossos amigos de Salema... Podes trazer flores. Podes trazer petúnias. Eu gosto :D

E gosto muito dos bónus também. E até das fotografias. Tenho aqui uma que mostra (bem ao perto e enquadrado, diga-se) um loiro que não gosta de ser retratado a fazer cara feia para o "passarinho". Coitadinho do passarinho!...