"Cavaco não gostou de ser chamado de «palhaço»"
TVI24
Acho que já lhe chamei pior:
- «a ser verdade que o Presidente da República autorizou que fossem feitos dossiers stasistas e lançou, via Público, um tiro ao porta aviões em início de campanha eleitoral que, qual bomba velha, acabou a rebentar-lhe nas fuças semanas depois, então este PR é incompetente até nas artes de Maquiavel e, acima de tudo, demasiado nefasto para tentar sequer armar-se em garante da democracia.»
- «Cavaco Silva está podre de velho.(...)E ao deparar-me com o discurso poucochinho do presidente minguado, tirei o som à televisão e fiquei a olhar-lhe para a cara franzida de amarguras e fel e a pensar que era velho, velho, caduco em tanta coisa, cavernoso nos ângulos da cara que sempre teve mas que agora se aguçam, já que a velhice não lhe adoçou nem o feitio, nem os humores, muito menos a canície latente que talvez traga nos ossos desde novo, desde o carro a fazer rodagem, desde antes disso, nas finanças a pôr a coisa a jeito para o FMI ou na Universidade a ser velho, mais velho do que qualquer trapo, para os alunos que por certo bocejavam a ouvir-lhe a oratória do jeitinho ou da doutrina também ela velha. E é um espelho de uma certa classe que as pessoas já não suportam, pelo menos aquelas que querem só um amanhã novo, sem o ranço e o bolor destes políticos que não morrem nem saem de cima.»
- «"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és". E os amigos deste senhor - até e especialmente os seus conselheiros -, cada vez que olho, são mais um tumor numa democracia cada vez mais gangrenada pelo tipo de cacique que a abusa, abusando-nos.»
- «Nas últimas eleições para a Presidência da República tivemos a candidatura de uma convenção geriátrica, de corpo e mente e forma de fazer política, todos tomando a polis para seu interesse e nunca pelo interesse da polis. E ganhou a fava. Ou saiu-nos a fava: um Presidente abestido, de discurso azedo e ressabiado mesmo quando quer ser inócuo; um PR que foge do povo para o cu de Judas do 5 de Outubro para não enfrentar quem devia representar; um velhote que como político nunca valeu um vintém e fecha sempre a boca quando deve falar, só a abrindo para deixar cair migalhas de bolo-rei ou resíduos que fazem notícia nos jornais espanhóis. E o pior é que já sabíamos o que aí vinha, mas ainda demos a esta nódoa alojada em Belém segunda hipótese de (não) brilhar.»
- «E cuidado com o que ai vem: é que a verdade é que este nunca foi nem soube ser o presidente de todos os portugueses. Agora menos que nunca. Agora vai começar o bailinho da vingança. E o País que se foda, que o velho está zangado.»
4 comentários:
De cana talvez não (também não conheço o teu cadastro), mas não te livras do pagamento de 90 dias ou trabalho comunitário nos jardins de Belém :P
Eu vou falar com o Vasco Pulido Valente ;)
Será que dizer que está senil também é grave? Se é, estou tramada.
É mais um tiro no pé de um político há muito transformado no porta-aviões das gaffes. E esse é que é o problema: da mesma forma que nunca interiorizou o que era ser PR, nós também termos sérias dificuldades em vê-lo enquanto tal. Mesmo respeitando a Presidência da República, dificilmente reservamos o mesmo respeito para o actual inquilino de Belém.
Enviar um comentário