2006-12-06

Sofanadelas


aqui

Ando há três anos (pronto, já devem ser quatro…) para comprar um sofá. O caraças é que tenho uma sala mesmo estranha, trapezoidal, onde nada parece caber direito e onde quase tudo parece ficar de ladecos. Esse não seria o grande mal, que eu também não caibo em qualquer coisa e tenho um feitio de ladecos desde a nascença. Mas, pá!, porra!, não havia maneira de encontrar um sofá que gostasse. E não havia maneira de achar que aquilo ia ficar bem na minha sala.

Esta semana encontrei o sofá perfeito finalmente. Obviamente que queria um sofá azul. O sofá novo é preto. Depois do carro, já nem estranho. Mas é lindo. Lindo!

Bem, ainda não está bem, bem comprado… Mas hoje fui experimentá-lo para aquilo que realmente importa: que tal caibo lá eu. E está à medida para todas as sofanadelas com que já estou a sonhar. E a babar também, claro. Ou vão dizer-me que nunca vos aconteceu adormecerem no sofá e acordarem com um ameaço de baba estrategicamente equilibrado num dos cantos da boca?

21 comentários:

Anónimo disse...

ameaço??
eu sou velha, tenho alturas em que quase me afogo em cuspo...
:D

Hipatia disse...

LOL!

E não sabe sempre tão bem?

Anónimo disse...

Ai que aida mudo de pele só por causa da jack.....:)))))

Uxka disse...

A jp adiantou-se... eu cá quando é para babar babo mesmo, um nojo, até faz chléc chléc... E isto aos 40! Imagina aos 95, sem dentadura!
Parabéns pela cama, desculpa, sofá!

Hipatia disse...

Ai, Claire, que ainda vamos abrir o "clube das babonas" :)))

deep disse...

Ultimamente obrigo-me a ficar longe do sofá para que isso não aconteça e o trabalho não fique por fazer.

Azul estaria muito bem...

Hipatia disse...

Eu adoro dormir no sofá, Uxka. E ainda por cima parece que para uma insone compulsiva como eu, o sofá tem um qualquer atractivo que não descortino. É um bom sofá e o canal de História: tiro e queda. Babo, babo, babo e, às vezes, até acordo com o meu próprio ronco :)))

Hipatia disse...

Pois, o azul era o que eu queria. Mas era com cada azul cueca que até metia medo. E em pele, então, nem pensar. Apareceu de repente um sofá preto e... pronto, está ali o gajo!

Eu confesso que não resisto quase nunca a um saltinho de dez minutitos até ao meu estafado e velho sofá todas as tardes. Acho que com o novo vou passar a prolongar a sesta ;)

Ivar C disse...

este texto é uma espécie de resposta ao teu texto anterior, mesmo que não pareça. A mim, pelo menos, parece-me.

Lisa disse...

Com um sofá preto, nunca me comprometo :P
O meu também é preto e com dois metros e vinte... difícil de arrumar, mas tão confortável para sonecas com mantinha em frente à televisão! E com baba, pois claro. No dia em que se estragar (bate na madeira) arranjo outro igual. Olaré.

Anónimo disse...

eu tb levo imenso tempo a comprar, prefiro ñ ter do q ter algo q ñ é bem aquilo q eu tinha imaginado.... e qdo compro fico ansiosa de poder usar...

patologista disse...

Agora deixaste-me preocupado! Tb estou à procura de sofá e essa da baba... Será de perguntar na loja se tem algum tecido à prova de baba?
E se em vez de baba for...
Ok, acho que fico com o sofá velho, é amarelo e vermelho ás bolas (soa estranho, eu sei), mas já não se nota manchas de tão gasto que está.
E que tal se tirasses uma foto da tua primeira babada no novo sofá?

Miguel Horta disse...

Agora é preciso que o sofa ganhe a "patine" dos dias....

Anónimo disse...

Ele tem é de servir para muita coisa. Dormir, babar e mais.

Hipatia disse...

E talvez te pareça muito bem, Ivar :) Acho que era um pouco isso, sim. É preciso começar a arrumar as coisas por qualquer lado...

Hipatia disse...

O meu, Lisa, tem vinte centímetros a menos e ainda bem :) A sala só tem 25 m2 e precisa aguentar com o "escritório" que arrumei a um canto, mais a sala de jantar e a televisão e a estante e...

Hipatia disse...

Também eu estou em pulgas, Fábula. Entregam para a semana, mas não disseram o dia. E ainda preciso "desencantar" uns braços fortes que me ajudem a transportar o velhinho para o destino dele. O que até me está a doer na alma, que é um sofazinho cheio de história, com uma caminha de solteiro simpática onde já alojei vários bloggers. Agora, quem vier, tem de ficar num colchão insuflável, daqueles todos pimpões, com altura de cama. E passou a ter tamanho de casal :)

Hipatia disse...

Primeiro, a conversa para o vizinho:

Patologista, mandei-te um mail para o mail geral do Propriedade Privada. Se queres mesmo um sofá, vai ver ao lado do Feira Nova. Modelos bem bonitos e nem vais acreditar no preço ;-)

Depois:

Duvido que haja foto. Eu babo é a almofadinha que ponho por baixo da cabeça, ora. O sofá novo vai andar protegido com mantinha e tudo :D

Hipatia disse...

Gaivina, tu conheceste o velhinho. Já tinha "patine" a mais, não é?

;)

Hipatia disse...

Demorei tanto a escolhê-lo, que tenho a certeza que vai servir para tudo o que eu inventar, Marta :)))

Anónimo disse...

Mais Vozes

O sofá é a peça mais difícil de comprar... São muitos poucos os aceitáveis e ainda menos os que nos enchem as medidas. Literalmente.
Jorge | Homepage | 12.07.06 - 8:01 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bem...

So para o ccaso de precisares um dia, talvez nao fosse ma ideia deixar um espacinho para mais alguem eheheh
Queen of Hearts | 12.07.06 - 10:46 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Já está comprado. E até no preço superou todas as expectativas
Hipatia | Homepage | 12.10.06 - 5:52 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu no post estava só a falar de comprimento, Queen of Hearts
Hipatia | Homepage | 12.10.06 - 5:54 am | #