aqui
Anda pó no ar. Demasiado pó. E a terra está ressequida e até ainda cheira a incêndio e a estio e as árvores demoram a sua nudez e ainda há flores a abrirem-se em alguns jardins. Só ainda não cheira a Outono, nem a terra molhada, nem a castanhas assadas ou a lenha a arder nas lareiras. Sinto falta da chuva. Sei que, daqui a uns meses, estarei a suspirar pelos primeiros calores da Primavera e do sol a entrar-me casa dentro pela manhãzinha. Mas agora já me chega. Quero um dia de Outono pintado de ocres e uma chuva que lave e leve o tanto de pó atrasado que se acumula.
4 comentários:
um dia como o da foto!!
um dia lindo de Outono...também quero
:)
bj
teresa
Engraçado, ando assim, fartinha deste estio, deste calor peganhento e doentio, do pó que se entranha nas narinas e me lixa a rinite.
E também sei que ao fim de uma semana de chuva já vou andar a resmungar, mas a passagem de ciclo faz-me falta. Já chega de chanata, passemos à mantinha ;)
Já estamos fartas deste Verão fora do tempo, não é Teresa? :)))
Ai minha amiga, que só não me sai o euromilhões! É que hoje já me caíram umas pingas na carola e parece que Domingo há mais :D
E a pantufinha? É manta, casaco velhote, sofá, um bom livro, uma chávena de chá fumegante e pantufa. Quero tudo a que tenho direito :D
Enviar um comentário