2009-09-29

Outono


aqui

Anda pó no ar. Demasiado pó. E a terra está ressequida e até ainda cheira a incêndio e a estio e as árvores demoram a sua nudez e ainda há flores a abrirem-se em alguns jardins. Só ainda não cheira a Outono, nem a terra molhada, nem a castanhas assadas ou a lenha a arder nas lareiras. Sinto falta da chuva. Sei que, daqui a uns meses, estarei a suspirar pelos primeiros calores da Primavera e do sol a entrar-me casa dentro pela manhãzinha. Mas agora já me chega. Quero um dia de Outono pintado de ocres e uma chuva que lave e leve o tanto de pó atrasado que se acumula.

4 comentários:

continuando assim... disse...

um dia como o da foto!!
um dia lindo de Outono...também quero

:)
bj
teresa

I. disse...

Engraçado, ando assim, fartinha deste estio, deste calor peganhento e doentio, do pó que se entranha nas narinas e me lixa a rinite.
E também sei que ao fim de uma semana de chuva já vou andar a resmungar, mas a passagem de ciclo faz-me falta. Já chega de chanata, passemos à mantinha ;)

Hipatia disse...

Já estamos fartas deste Verão fora do tempo, não é Teresa? :)))

Hipatia disse...

Ai minha amiga, que só não me sai o euromilhões! É que hoje já me caíram umas pingas na carola e parece que Domingo há mais :D

E a pantufinha? É manta, casaco velhote, sofá, um bom livro, uma chávena de chá fumegante e pantufa. Quero tudo a que tenho direito :D