2010-02-24

Caraças!



Pensei que só eu é que me lembrava disto.

20 comentários:

deep disse...

Eu também me lembro... e gostava muito, inclusive da música do genérico. ;)

I. disse...

O home é maluco por isso. Nunca conseguiu encontrar à venda, porque quer comprar. Sabes o que é que ele trouxe de Barcelona, quando lá fomos? O Ulisses 31.
(eu já não me lembrava nem de um nem do outro ;P)

Hipatia disse...

:))

Raios! Juntam-se aqui três micas da mesma idade e dá nisto. Podíamo-nos lembrar de coisas piores, não é Deep? :D

Hipatia disse...

Uma vez andei à procura na net e encontrei uma versão em japonês: ficou onde estava. Mas confesso que se encontrasse tratava de comprar :)

E pergunta lá ao teu "mate" se se lembra de "Conan, o Rapaz do Futuro". É que esse já cá canta ;-)

deep disse...

... e está muito bem lembrado!

Podes sempre encomendar aqui:http://www.planetadeagostini.pt/

Ah! O Conan também faz parte das minhas lembranças, assim como o Rui, o pequeno Cid e outros que de tão conhecidos nem vale a pena mencioná-los. :)

I. disse...

OK, esta série existe na amazon inglesa e francesa (prefiro a versão inglesa, que nas especificações não consta a de legendas), cá para mim o rapaz ainda vai ter uma prenda de anos gira.

O Conan era a histeria de moi e mon frére.
Mas outros desenhos hiper xpto era o Tom Sawyer. Ui, caraças.
E de pequenita, recordo com sódade a Heidi, a Abelha Maia... Do Marco, nunca gostei. Estava sempre a chorar, era maricas. E tinha um pai bêbado, e um irmão poltrão. Dois homens em casa e a mãe é que emigra, ca nojo.
Lá em casa, cada vez que a minha mãe saía, perguntava-lhe se ia para a Argentina. Passou a family joke (ou seria wishfull thinking... se conhecesses a minha mãe, também a querias embalar e mandar para a Argentina, um mesito que fosse)

Hipatia disse...

Obrigada, Deep :)

Até porque tenho os anos aí a chegar e vai haver, de certeza, quem pergunto o que quero este ano ;-)

Hipatia disse...

Ficou a faltar aí os primeiros que me lembro ver: "Vickie, o Pequeno Viking". Acho que até tinha a colecção de cromos :D


(tirando o "Professor Baltazar", obviamente)

Anónimo disse...

Please, PLEASE, não me falem do Professor Baltazar...! Adorava aquilo!

(lembrei-ma agora que também havia uma espécie de professor/inventor de chapelão e óculos que tinha uma casa na bicla, ou num ciclomotor... Ajudam-me?)

I. disse...

Ooooohhhh, o Professor Baltazar! Bal, Baltazar! O que eu adorava aquilo!

Paulo, esse era o Baltazar, mas deves estar a fazer confusão e a misturar com o Saltitão e o Franjinhas, não?

E por falar em Baltazar, lembram-se de um que era um bichinha da fruta?

I. disse...

Era o bichinho Gaspar! Lembrou-me estava eu a fazer enter ao comentário anterior.

innocent bystander disse...

xi, sem querer falei das cités d'or no consultório da i. O que eu gosto disto, pá...

innocent bystander disse...

ah, ia jurar que vi à venda naqueles fascículos de quiosque

Anónimo disse...

Não, I. Do Bal Baltazar lembro-me bem. Havia um outro tipo de óculos e cabelo grisalho, bolachudo, que tinha uma casa em cima duma bicicleta com ventoínhas que o faziam voar e sei lá mais o quê...
Hipatia, HELP ME!!!

innocent bystander disse...

aaaaaaaiii, eu tinha um poster tão grande tão grande tão grande do saltitão e do franjinhas que só o conseguia abrir no chão do quarto!! E aquilo dava-me um bocado de medo, se bem me lembro!

Hipatia disse...

Paulo, o único que me lembro com essa descrição é o Professor Baltazar. Seria alguma coisa mais antiga, do tempo em que já cá estavas mas eu ainda não tinha nascido?

(eu li-te a comentar a nossa memória; olha que já devias saber como funciona a memória das mulheres :P)

Hipatia disse...

Era o Gaspar pois, I: vivia numa maçã :D

Hipatia disse...

IB, medo do Franjinhas? Eu acho que só passei a ter medo de desenhos animados quando inventaram o Dragon Ball :D

innocent bystander disse...

era mais do saltitão, não me parecia ter um ar muito friendly. Abria o poster no chão, olhava e voltava a fechar. brrr!

Hipatia disse...

Bem, eu acho que tinha medo do Sven do Vickie, mas como os bons ganhavam sempre não havia mal :)