2013-06-05

Não faço a mínima ideia de quem é o autor!

Mas não resisto a partilhar aqui. Falta só dizer que me apareceu via FB e que se o autor passar pelo Voz em Fuga que se anuncie, que isto é bom de mais para ficar anónimo.

«Maria - Oh Aníbal, já leste os jornais? 
Aníbal - Li. 
Maria - Leste a entrevista ao Sousa Tavares? 
Aníbal - Oh Maria, o Sousa Tavares já morreu. 
Maria - O filho…! 
Aníbal - Mas o nosso filho deu uma entrevista? 
Maria - Não! O filho do Sousa Tavares que morreu. 
Aníbal - Morreu o filho do Sousa Tavares???? Temos que mandar flores. 
Maria - Foda-se Aníbal, Vê se me entendes: O Miguel Sousa Tavares, filho do Sousa Tavares que morreu, deu uma entrevista!!! 
Aníbal - Ah!!! Aquele que é jornalista!! 
Maria - Sim e advogado. 
Aníbal - Nunca gostei de advogados… e muito menos de jornalistas. Desse Sousa Tavares não se aproveita nada! 
Maria - Sim ok! Foi esse que deu a entrevista. 
Aníbal - É interessante a Entrevista? 
Maria - Então tu não leste? 
Aníbal- Ando aqui às voltas com jornal que deve ser de ontem. 
Maria - Qual jornal? 
Aníbal - O Tal e Qual. Maria - Mas esse jornal fechou há uma série de anos… 
Aníbal - Foi? Bem que me estava a parecer estranho o Joaquim Letria estar tão bem conservado… 
Maria - Não há paciência Aníba! Presta atenção. O Sousa Tavares chamou-te palhaço! 
Aníbal - Foi? Que mal educado. 
Maria - É so isso que tens para dizer? Não vais fazer nada? 
Aníbal - Vou! Tenho o número de casa do pai. Vou lhe dizer para ver se põe o filho na ordem…. 
Maria - Mas o Sousa Tavares já morreu. 
Aníbal - Mau Mau! Então como é que deu a entrevista? 
Maria - Puta que pariu esta merda! Para o que estava guardada!… 
Aníbal - Não precisas de te chatear. Se não conseguimos falar com o pai, falamos com a mãe… Conhece-la? 
Maria - Oh Anibal desce a terra. A mãe morreu há montes de anos! 
Aníbal - Não estava a falar da tua mãe! 
Maria - Nem eu, foda-se! Estava a falar da mãe do Sousa Tavares, da Sophia de Mello Breyner. 
Aníbal - Sim. Essa mesmo. temos o número? 
Maria - Foda-se! A mulher morreu!!! Percebes? 
Aníbal - Mais flores? Não temos dinheiro para isto… 
Maria - Esquece! 
Aníbal - Então e um tio dele? 
Maria - Um tio???? Qual tio? 
Aníbal - Por exemplo, aquele que é actor! O Sr. Contente! 
Maria - O Nicolau Breyner? 
Aníbal - Esse mesmo. Temos o número dele? 
Maria - Mas por alma de quem é que vais ligar ao Nicolau Breyner? 
Aníbal - Para lhe fazer queixa do sobrinho. 
Maria - Mas o Sousa Tavares não é sobrinho do Nicolau Breyner. De onde te saiu essa ideia? 
Aníbal - Tem o apelido da mãe, mas foste tu que falaste nele… 
Maria - Pois! Tu também tens o mesmo apelido da Ivone Silva e ela não era tua tia, pois não? 
Aníbal - Quem é essa? Não estou a ver. 
Maria - Não estás ver e não vais ver porque também já morreu. 
Aníbal - Foda-se! Mas o que é que se passa hoje? É só mortos! 
Maria - E eu devo ir a seguir… 
Aníbal - Não digas isso. É pecado. 
Maria - Pecado é ter que te aturar meu Palhaço. Ooops!!! Esquece a entrevista!»

4 comentários:

cereja disse...

Também o li no facebook já há uns tempos (quero eu dizer, quando foi esse incidente) e agora aparece em muitos blogs que não tiveram o respeito que tiveste em dizer que o texto não é deles... Sei que não é do António Costa Santos que teve uma série muito engraçada de uma espécie de 'serões em Belém', mas é só a Maria a falar, a múmia nem responde ;) Agora ainda voltei ao facebook a ver se descobria de onde vinha mas já passou muito tempo... É realmente fabuloso!!!

Paulo Abreu e Lima disse...

Também já tinha lido há bastante tempo. Está giríssimo :))

Hipatia disse...

Sim, sim, também não me chegou agora. Andei a pensar se o publicava aqui ou não. Já agora, lembras-te disto:

http://www.youtube.com/watch?v=Jfb4YYXsUy0

Acho que a inspiração veio daqui. Acho... Foi pelo menos a primeira coisa de que me lembrei.

Hipatia disse...

Eu cá acho que a S'dona Maria não deve dizer palavrões.

E, daí, ter que aturar ACS deve ser o bastante para levar uma mulher ao vernáculo :D