aqui
Devo ter uma auto-estima do caraças! E o caraças é que nem me lembro quando foi que a consegui. É que nunca fui nem particularmente bonita, nem particularmente boa, nem particularmente boa das outras, nem particularmente inteligente. Mas eu cá acho que até tenho pernas e mãos bonitas, a maioria das pessoas acha que tenho olhos bonitos e os gajos gostam das minhas mamas. Acontece que nada disso define a minha auto-estima. Acho que ela se faz bem mais da minha distracção e da minha falta de paciência. Quem não está bem que se ponha e não ando para aqui a galar gajos só porque mexem, muito menos a impedir que mexam os que já mexeram no que é meu. Também não me parece que tenha de me sentir menos do que alguém só porque quero lá saber da marca dos sapatos ou do preço da carteira, ou se o gajo que andam a comer tem carro topo de gama pago a prestações. Ainda por cima, tenho mesmo muito pouca paciência para rituais de acasalamento alardeados, ou pito aos saltos de gajas sem mais nada que fazer. E como nem disfarço o mau feitio, nem dou troco a azémolas, não me sinto particularmente odiada ou invejada por ninguém, nem me lembro de alguma vez invejar seja quem for por qualquer coisa desse género. Deve ser auto-estima, deve… Ou então é mesmo maravilhoso andar a leste. Não me levo demasiado a sério em tretas de aparência e, nas pessoas que estimo, é mesmo o que se esconde sob o couro cabeludo que mais me agrada. Óbvio que nem sempre por baixo de uma pele de burro está uma princesa e nem sempre os sapos, por mais beijados que sejam, viram príncipes. Mas cada um é como é e, a mim, basta-me cobiçar gargalhadas, inteligência e sentidos de humor. A ter inveja de alguma coisa, é da capacidade de alguns para a bonomia. E, se me querem ver feliz, elogiem-me a gargalhada: é que, para a terem ouvido, o dia estava a ser muito bom!
31 comentários:
eu é que te dou cabo da auto-estima, se não me apareces em Aveiro...
:-((
concordo basicamente contigo, mas não tens nada contra dizer-se que tens uns olhos bontios, tens?
:)
Não há-de ser assim tão difícil provocar-te um sorriso, Hipatia.
;-)
Gostei! ;)
Beijocas
Teaser...és! :P
Eu já vi e ouvi a gargalhada... :)))é contagiante! :p
Mas...sim, tens olhos todos giraços, profundos até à alma, assim se perceba o brilho que inunda de esperança...
Sempre gostei de sorrisos...o teu é franco e (esteve/está) presente, por acaso é uma rica prenda...!
(cada vez gosto mais de te ler, porra...! lol e sim, tenho passado, mesmo que não escrito, leio e sinto, enfim, a voz, mesmo em fuga, não me escapa (credo esta parte parecia de stalker...Lol)
Quanto às mamas...er...confirmo...pareceram-me...Er... duas! lol
(a descrição da perna coxa e tal e coisa fica para a próxima...ihihi assim, volto para escrever, há motivo!)
Beijos,
Ssss...lata...M. :p
:)))
Confere! Esta é a Hip que eu conheço. ;)
E a gargalhada (a 500km ou a meio metro de distância) é recomendada pelas principais marcas de boa disposição existentes no mercado.
Beijo, Hip.
ia dizer qualquer coisa mas, assim de repente, nem consigo. Tinha qualquer coisa a ver com, pessoas com grande auto-estima, não gostarem dos meus casacos nem das minhas t-shirts... :)
:))) Que post cheio de força. Gostei mesmo de ler isto. Beijos. :)
Já estamos conversadas, não é Jaquelina Pandemónio?
Nadinha, Espumante. Mas porque será que ninguém se lembra do meu nariz?
eheheh
Os sorrisos até que são fáceis, Old Man. Mas as gargalhadas... É que gosto delas vindas bem do fundo da alma, cheias de prazer. E temo rir cada vez mais apenas de figuras tristes ;-)
Já sim anjinholudovina :D
E cuidado com os edemas labiais
beijo
Obrigada, Sofia :)
Teaser sempre foi o meu melhor nick, Lata :)))
E, sim, são duas. A terceira nunca chegou a nascer, afinal. Mas a verruga na ponta do nariz está cada vez pior e a perna postiça teve que ser substituída. Agora ando - provisoriamente, claro - com uma perna de pau :)))
Gosto de te ver por aqui e a ver se me lembro de fazer o post que mereces lá por alturas do S. João.
Beijo grande!
Lol, Cap. Quase me sinto um anúncio a pasta de dentes, tipo "um branco de carapinha" e coisa e tal :)))
Mas rir é tão bom, não é? Então porque será que há tanta gente que só quer comprar guerrilha e nem sabe rir de si mesma?
Ai Ivar, Ivar... tu não me puxes pelas teclas! Mas, sabes, aquela fotografia nova do perfil do blogger está mesmo muito bem. Agora... e se endireitasses um bocadinho as costas?
eheheh
Mais um beijo de parabéns e boa sorte lá na Irlanda.
(Afinal, não invejo só a bonomia: estou a morrer de inveja tua, que nunca fui à Irlanda. Buuuáááááááá)
Nada como uma dor de dentes - daquelas horrorosas mesmo, que nos fecham em casa e tudo - para nos fazer escrever com um tiquinho de raiva, não é, Cat?
Já te dei os parabéns hoje? hmmm
Beijo :)
Vou ter cuidado, Jaquelina Pandemónio. Mas espero não me lembrar de ti durante uma semana ;-)
Beijo
Olá, o meu nome é vanus e vim hoje aqui pela primeira vez. Não vou ler o post para não ter de comentar. Deixo um beijinho e o desejo de um bom fim de semana...
UMBIGO!
umbigo, umbigo e umbigo!
:D:D
Tenho que confessar, o que mais gosto em ti, é que consegues sempre chegar às mesmas conclusões que eu, partindo de pressupostos totalmente diferentes. Não é auto-estima nem confiança, mas é tudo o resto que escreves. Ah e dos cd's também :D
O que mais detesto, evidentemente, os olhos e o perfume; quanto ao último deixaste seguidora cá em casa, o que é uma conta ainda por saldar ;)
Ah, tás aí ;)
"há tanta gente que só quer comprar guerrilha e nem sabe rir de si" as duas razões são uma só, Hip.
A falta de sentido de humor leva à desconfiança. Daí à guerrilha...
Como já te disse de outras vezes, e até noutros lados, corta com isso. Liberta-te. :)
A tua gargalhada é importante de mais para perder a vontade de se exibir. ;)
Não estava. Cheguei agora, com tamanha dor de dentes que nem me aguento. Merda! Quanto tempo é que um analgésico deve fazer efeito? Era suposto ser mais de duas horas, não é?
Olá, Vanus. Bem vinda à Voz. Volta sempre que tiveres vontade :P
E claro que tens razão. Nunca escondi como sou egocêntrica :))) Mas depois sou simpática e coisa e tal, rio-me um bocadinho e lá sou perdoada :D Depois, há aquela coisa de até a Primavera precisar de estar chamuscada e assim e acho que sabes bem que é sempre tudo uma questão de faísca. Por isso, cuidado, não queimes a Lã de Blog. Parece que é demasiado preciosa para muita gente ;-)
Quanto à miúda, é só pena não viver mais perto, ou já estava a usar saltos altos (coisa que nem eu uso, mas isso agora não interessa nada)
E eu gosto de rir contigo. Gosto daqueles sessões à volta da tua mesa de cozinha quando parecemos sempre muito mais parecidas do que somos realmente, porque estamos a rir exactamente das mesmas coisas. Devemos parecer estranhas, vistas do lado de fora, lol. A sorte é que a maioria das pessoas que acabamos por gostar, gostam de nós assim mesmo e navegam em doses semelhantes de loucura ;-)
Desta vez não era isso, Cap :)) Bem sei que parece, por ter usado a primeira pessoa. Mas "disto" estou mesmo livre. Sabes bem como gargalho facilmente. Não sou uma pessoa que ria com dificuldade. Isso não está no post; não fazia sentido estar neste post. Mas é que este, tal como tantos outros que escrevi, decorrem de absurdos que fui lendo, de pessoas que envenenam a própria vida apenas porque se levam demasiado a sério. Tão a sério, que enfiam todas as carapuças, mesmo que tenham de forçar o número para que sirvam :))) Mas numa coisa tens razão: não preciso mesmo exibir a gargalhada. Ela só é boa e sabe bem quando a companhia a faz nascer bem do fundo da minha barriga. Os restantes sorrisos que sei fazer, ficam sempre com qualidade de simples esgares perto da minha gargalhada feliz. A sorte – a minha sorte – é que ainda me vão acontecendo com uma frequência exorbitante, libertando as endorfinas necessárias para que – ainda que irritada momentaneamente – logo deite as tretas para trás das costas. Mas, com um bocado de sorte, não passa até escrever qualquer coisinha ;-)
Ah, Vanus, esqueci dizer: claro que a nossa loucura é sempre muito mais saudável do que a dos outros.
Obviamente que era necessário ao meu umbigo que tal ficasse esclarecido. É um umbigo tarado, mas não é lorpa :))))
;-)
miga, gostei destas respostas, ando aqui há um c. de tempo a atazanar-te o juízo e tu levas-me sempre a sério, finalmente....caramba :)) estava a ver que não via o dia que te rias de ti, de mim e de nós e de tudo :D deve ser da conjuntura astrológica :p
è que a mesa da cozinha estava difícil de transportar ;)
(e agora por Tarado, alguém me deve um sms com um número de telefone, outro alguém deve-me uma data que eu esta nunca fixei bem :))
A minha lã é valiosa? não sabia, lol de qualquer forma ela é anti-fogo, que eu sou uma ovelha de Blog, e nela, só Ele é que pega :D
nhaca!
Olá, Hipatia!
Gostei muito do teu texto.
Tem um bom fim-de-semana.
Beijos
eheheh
Deve ser da conjuntura astrológica, deve...
;-)
E não é que te leve demasiado a sério, tu sabes. Muito menos a mim ou a nós. É só aquela coisa de ser difícil pôr por aqui o tanto que nos sabemos rir com o nosso ridículo. Em palavras nunca é a mesma coisa. Como capturar em palavras o momento em que basta olhar para os olhos da outra e rebentar numa gargalhada? Tens razão: transportar a mesa da cozinha é sempre difícil.
E tem lá cuidado com a lã, sim. Cada vez que olho, anda alguém com a lâmina da tosquia atrás de ti :D
É dia 26, se estamos a falar de aniversários tarados. Quanto ao número, se quiseres mando-to para poderes puxar as orelhas pessoalmente. Mas não estragues! :P
Obrigada, Deep. Tem tu também um feliz fim-de-semana. O meu anda para aqui entre dores de dento siso e compra de bilhetes com antecedência de horas para o Código. Não é grande coisa, mas não está a ser demasiado mau :))
vou roubar esta foto:)
Rouba à vontade, Manu.
E já te mandei o mail com as explicações. Espero que se perceba ;-)
Bem vindo à Voz e volta mais vezes :)))
Mais Vozes
Gargalhadas, dias muita bons??????????
Estou tentado a perguntar á minha amiga se para lhe arrancar uma gargalhada é necessário esperar pelo pico do verão?
Quanto ao pormenor dos sapos apenas direi que me contentaria com um mero titulo de conde ou barão, o carro se não for pedir muito pode ser descapotável do tipo xpto plus a gásóliiiiiiiiiu
Como sou pouco dado a acreditar nas apreciações feitas por outros animais da minha espécie limito-me a recordar uma foto já gasta em que aprecem apenas olhos mãos e pernas. Nestas coisas do opinar sou um pouco como o santo “ver para crer “. Quanto ao espelho apenas direi que gosto do facto da minha amiga se rever na pele de um leão ( uma leoa ficava melhor mas pron-tuuus…)
frogas | 05.19.06 - 4:35 am | #
--------------------------------------------------------------------------------
Ai Conde Frogas Tomé... caracoles! Quando foi que viste as pernas? É que dessa não lembro mesmo
E olha que há dias maus no Verão, como há dias solarengos no Inverno. Eu, para já, estou numa de curtir a Primavera: tem um bocadinho das duas coisas, tal como deve ser, porque as coisas boas só continuam a saber bem quando lhes conheces o reverso
Aquilo é uma pantera disfarçada, não percebeste?
Beijo
Hipatia | 05.19.06 - 9:22 pm | #
--------------------------------------------------------------------------------
Vi pernas mãos pés caracóis e olhos tudo no mesmo local , até lá estava um telefone .
pois pois pantera ...
negra , deve de ser?
conde frogas gosto
ai gos to gosto
frogas | 05.19.06 - 10:28 pm | #
--------------------------------------------------------------------------------
Ai o caracinhas! Com telefone e tudo? Onde? Quando? Tu agora conta-me tudo!
Hipatia | 05.19.06 - 10:40 pm | #
--------------------------------------------------------------------------------
24-3-2006
frogas | 05.20.06 - 6:35 pm | #
--------------------------------------------------------------------------------
LOL
Tinha-me esquecido dessa completamente
Tens toda a razão, Conde Frogas!
Hipatia | 05.20.06 - 6:55 pm | #
Enviar um comentário