2006-05-18

Auto-estima


aqui

Devo ter uma auto-estima do caraças! E o caraças é que nem me lembro quando foi que a consegui. É que nunca fui nem particularmente bonita, nem particularmente boa, nem particularmente boa das outras, nem particularmente inteligente. Mas eu cá acho que até tenho pernas e mãos bonitas, a maioria das pessoas acha que tenho olhos bonitos e os gajos gostam das minhas mamas. Acontece que nada disso define a minha auto-estima. Acho que ela se faz bem mais da minha distracção e da minha falta de paciência. Quem não está bem que se ponha e não ando para aqui a galar gajos só porque mexem, muito menos a impedir que mexam os que já mexeram no que é meu. Também não me parece que tenha de me sentir menos do que alguém só porque quero lá saber da marca dos sapatos ou do preço da carteira, ou se o gajo que andam a comer tem carro topo de gama pago a prestações. Ainda por cima, tenho mesmo muito pouca paciência para rituais de acasalamento alardeados, ou pito aos saltos de gajas sem mais nada que fazer. E como nem disfarço o mau feitio, nem dou troco a azémolas, não me sinto particularmente odiada ou invejada por ninguém, nem me lembro de alguma vez invejar seja quem for por qualquer coisa desse género. Deve ser auto-estima, deve… Ou então é mesmo maravilhoso andar a leste. Não me levo demasiado a sério em tretas de aparência e, nas pessoas que estimo, é mesmo o que se esconde sob o couro cabeludo que mais me agrada. Óbvio que nem sempre por baixo de uma pele de burro está uma princesa e nem sempre os sapos, por mais beijados que sejam, viram príncipes. Mas cada um é como é e, a mim, basta-me cobiçar gargalhadas, inteligência e sentidos de humor. A ter inveja de alguma coisa, é da capacidade de alguns para a bonomia. E, se me querem ver feliz, elogiem-me a gargalhada: é que, para a terem ouvido, o dia estava a ser muito bom!

31 comentários:

jp(JoanaPestana) disse...

eu é que te dou cabo da auto-estima, se não me apareces em Aveiro...
:-((

Nelson Reprezas disse...

concordo basicamente contigo, mas não tens nada contra dizer-se que tens uns olhos bontios, tens?
:)

TheOldMan disse...

Não há-de ser assim tão difícil provocar-te um sorriso, Hipatia.


;-)

sofia. disse...

Gostei! ;)
Beijocas

Anónimo disse...

Teaser...és! :P

Eu já vi e ouvi a gargalhada... :)))é contagiante! :p
Mas...sim, tens olhos todos giraços, profundos até à alma, assim se perceba o brilho que inunda de esperança...
Sempre gostei de sorrisos...o teu é franco e (esteve/está) presente, por acaso é uma rica prenda...!

(cada vez gosto mais de te ler, porra...! lol e sim, tenho passado, mesmo que não escrito, leio e sinto, enfim, a voz, mesmo em fuga, não me escapa (credo esta parte parecia de stalker...Lol)

Quanto às mamas...er...confirmo...pareceram-me...Er... duas! lol
(a descrição da perna coxa e tal e coisa fica para a próxima...ihihi assim, volto para escrever, há motivo!)
Beijos,

Ssss...lata...M. :p

CAP disse...

:)))
Confere! Esta é a Hip que eu conheço. ;)
E a gargalhada (a 500km ou a meio metro de distância) é recomendada pelas principais marcas de boa disposição existentes no mercado.

Beijo, Hip.

Ivar C disse...

ia dizer qualquer coisa mas, assim de repente, nem consigo. Tinha qualquer coisa a ver com, pessoas com grande auto-estima, não gostarem dos meus casacos nem das minhas t-shirts... :)

100nada disse...

:))) Que post cheio de força. Gostei mesmo de ler isto. Beijos. :)

Hipatia disse...

Já estamos conversadas, não é Jaquelina Pandemónio?

Hipatia disse...

Nadinha, Espumante. Mas porque será que ninguém se lembra do meu nariz?

eheheh

Hipatia disse...

Os sorrisos até que são fáceis, Old Man. Mas as gargalhadas... É que gosto delas vindas bem do fundo da alma, cheias de prazer. E temo rir cada vez mais apenas de figuras tristes ;-)

jp(JoanaPestana) disse...

Já sim anjinholudovina :D
E cuidado com os edemas labiais
beijo

Hipatia disse...

Obrigada, Sofia :)

Hipatia disse...

Teaser sempre foi o meu melhor nick, Lata :)))

E, sim, são duas. A terceira nunca chegou a nascer, afinal. Mas a verruga na ponta do nariz está cada vez pior e a perna postiça teve que ser substituída. Agora ando - provisoriamente, claro - com uma perna de pau :)))

Gosto de te ver por aqui e a ver se me lembro de fazer o post que mereces lá por alturas do S. João.

Beijo grande!

Hipatia disse...

Lol, Cap. Quase me sinto um anúncio a pasta de dentes, tipo "um branco de carapinha" e coisa e tal :)))

Mas rir é tão bom, não é? Então porque será que há tanta gente que só quer comprar guerrilha e nem sabe rir de si mesma?

Hipatia disse...

Ai Ivar, Ivar... tu não me puxes pelas teclas! Mas, sabes, aquela fotografia nova do perfil do blogger está mesmo muito bem. Agora... e se endireitasses um bocadinho as costas?

eheheh

Mais um beijo de parabéns e boa sorte lá na Irlanda.

(Afinal, não invejo só a bonomia: estou a morrer de inveja tua, que nunca fui à Irlanda. Buuuáááááááá)

Hipatia disse...

Nada como uma dor de dentes - daquelas horrorosas mesmo, que nos fecham em casa e tudo - para nos fazer escrever com um tiquinho de raiva, não é, Cat?

Já te dei os parabéns hoje? hmmm

Beijo :)

Hipatia disse...

Vou ter cuidado, Jaquelina Pandemónio. Mas espero não me lembrar de ti durante uma semana ;-)

Beijo

vanus disse...

Olá, o meu nome é vanus e vim hoje aqui pela primeira vez. Não vou ler o post para não ter de comentar. Deixo um beijinho e o desejo de um bom fim de semana...

UMBIGO!
umbigo, umbigo e umbigo!
:D:D
Tenho que confessar, o que mais gosto em ti, é que consegues sempre chegar às mesmas conclusões que eu, partindo de pressupostos totalmente diferentes. Não é auto-estima nem confiança, mas é tudo o resto que escreves. Ah e dos cd's também :D
O que mais detesto, evidentemente, os olhos e o perfume; quanto ao último deixaste seguidora cá em casa, o que é uma conta ainda por saldar ;)

vanus disse...

Ah, tás aí ;)

CAP disse...

"há tanta gente que só quer comprar guerrilha e nem sabe rir de si" as duas razões são uma só, Hip.
A falta de sentido de humor leva à desconfiança. Daí à guerrilha...

Como já te disse de outras vezes, e até noutros lados, corta com isso. Liberta-te. :)
A tua gargalhada é importante de mais para perder a vontade de se exibir. ;)

Hipatia disse...

Não estava. Cheguei agora, com tamanha dor de dentes que nem me aguento. Merda! Quanto tempo é que um analgésico deve fazer efeito? Era suposto ser mais de duas horas, não é?

Olá, Vanus. Bem vinda à Voz. Volta sempre que tiveres vontade :P

E claro que tens razão. Nunca escondi como sou egocêntrica :))) Mas depois sou simpática e coisa e tal, rio-me um bocadinho e lá sou perdoada :D Depois, há aquela coisa de até a Primavera precisar de estar chamuscada e assim e acho que sabes bem que é sempre tudo uma questão de faísca. Por isso, cuidado, não queimes a Lã de Blog. Parece que é demasiado preciosa para muita gente ;-)

Quanto à miúda, é só pena não viver mais perto, ou já estava a usar saltos altos (coisa que nem eu uso, mas isso agora não interessa nada)

E eu gosto de rir contigo. Gosto daqueles sessões à volta da tua mesa de cozinha quando parecemos sempre muito mais parecidas do que somos realmente, porque estamos a rir exactamente das mesmas coisas. Devemos parecer estranhas, vistas do lado de fora, lol. A sorte é que a maioria das pessoas que acabamos por gostar, gostam de nós assim mesmo e navegam em doses semelhantes de loucura ;-)

Hipatia disse...

Desta vez não era isso, Cap :)) Bem sei que parece, por ter usado a primeira pessoa. Mas "disto" estou mesmo livre. Sabes bem como gargalho facilmente. Não sou uma pessoa que ria com dificuldade. Isso não está no post; não fazia sentido estar neste post. Mas é que este, tal como tantos outros que escrevi, decorrem de absurdos que fui lendo, de pessoas que envenenam a própria vida apenas porque se levam demasiado a sério. Tão a sério, que enfiam todas as carapuças, mesmo que tenham de forçar o número para que sirvam :))) Mas numa coisa tens razão: não preciso mesmo exibir a gargalhada. Ela só é boa e sabe bem quando a companhia a faz nascer bem do fundo da minha barriga. Os restantes sorrisos que sei fazer, ficam sempre com qualidade de simples esgares perto da minha gargalhada feliz. A sorte – a minha sorte – é que ainda me vão acontecendo com uma frequência exorbitante, libertando as endorfinas necessárias para que – ainda que irritada momentaneamente – logo deite as tretas para trás das costas. Mas, com um bocado de sorte, não passa até escrever qualquer coisinha ;-)

Hipatia disse...

Ah, Vanus, esqueci dizer: claro que a nossa loucura é sempre muito mais saudável do que a dos outros.

Obviamente que era necessário ao meu umbigo que tal ficasse esclarecido. É um umbigo tarado, mas não é lorpa :))))

;-)

vanus disse...

miga, gostei destas respostas, ando aqui há um c. de tempo a atazanar-te o juízo e tu levas-me sempre a sério, finalmente....caramba :)) estava a ver que não via o dia que te rias de ti, de mim e de nós e de tudo :D deve ser da conjuntura astrológica :p

è que a mesa da cozinha estava difícil de transportar ;)

(e agora por Tarado, alguém me deve um sms com um número de telefone, outro alguém deve-me uma data que eu esta nunca fixei bem :))

A minha lã é valiosa? não sabia, lol de qualquer forma ela é anti-fogo, que eu sou uma ovelha de Blog, e nela, só Ele é que pega :D

nhaca!

deep disse...

Olá, Hipatia!
Gostei muito do teu texto.
Tem um bom fim-de-semana.
Beijos

Hipatia disse...

eheheh

Deve ser da conjuntura astrológica, deve...

;-)

E não é que te leve demasiado a sério, tu sabes. Muito menos a mim ou a nós. É só aquela coisa de ser difícil pôr por aqui o tanto que nos sabemos rir com o nosso ridículo. Em palavras nunca é a mesma coisa. Como capturar em palavras o momento em que basta olhar para os olhos da outra e rebentar numa gargalhada? Tens razão: transportar a mesa da cozinha é sempre difícil.

E tem lá cuidado com a lã, sim. Cada vez que olho, anda alguém com a lâmina da tosquia atrás de ti :D

É dia 26, se estamos a falar de aniversários tarados. Quanto ao número, se quiseres mando-to para poderes puxar as orelhas pessoalmente. Mas não estragues! :P

Hipatia disse...

Obrigada, Deep. Tem tu também um feliz fim-de-semana. O meu anda para aqui entre dores de dento siso e compra de bilhetes com antecedência de horas para o Código. Não é grande coisa, mas não está a ser demasiado mau :))

manu disse...

vou roubar esta foto:)

Hipatia disse...

Rouba à vontade, Manu.

E já te mandei o mail com as explicações. Espero que se perceba ;-)

Bem vindo à Voz e volta mais vezes :)))

Anónimo disse...

Mais Vozes

Gargalhadas, dias muita bons??????????
Estou tentado a perguntar á minha amiga se para lhe arrancar uma gargalhada é necessário esperar pelo pico do verão?
Quanto ao pormenor dos sapos apenas direi que me contentaria com um mero titulo de conde ou barão, o carro se não for pedir muito pode ser descapotável do tipo xpto plus a gásóliiiiiiiiiu
Como sou pouco dado a acreditar nas apreciações feitas por outros animais da minha espécie limito-me a recordar uma foto já gasta em que aprecem apenas olhos mãos e pernas. Nestas coisas do opinar sou um pouco como o santo “ver para crer “. Quanto ao espelho apenas direi que gosto do facto da minha amiga se rever na pele de um leão ( uma leoa ficava melhor mas pron-tuuus…)
frogas | 05.19.06 - 4:35 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ai Conde Frogas Tomé... caracoles! Quando foi que viste as pernas? É que dessa não lembro mesmo

E olha que há dias maus no Verão, como há dias solarengos no Inverno. Eu, para já, estou numa de curtir a Primavera: tem um bocadinho das duas coisas, tal como deve ser, porque as coisas boas só continuam a saber bem quando lhes conheces o reverso

Aquilo é uma pantera disfarçada, não percebeste?

Beijo
Hipatia | 05.19.06 - 9:22 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Vi pernas mãos pés caracóis e olhos tudo no mesmo local , até lá estava um telefone .

pois pois pantera ...
negra , deve de ser?

conde frogas gosto
ai gos to gosto
frogas | 05.19.06 - 10:28 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ai o caracinhas! Com telefone e tudo? Onde? Quando? Tu agora conta-me tudo!


Hipatia | 05.19.06 - 10:40 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

24-3-2006
frogas | 05.20.06 - 6:35 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

LOL

Tinha-me esquecido dessa completamente

Tens toda a razão, Conde Frogas!
Hipatia | 05.20.06 - 6:55 pm | #