2006-06-25

Estou toda descadeirada!


aqui

Gosto desta expressão. Diz exactamente o que parece: como se nos tivessem tirado o sustento do final da costas e, de um momento para o outro, transportar o corpo vira agrura. E é mais bonito do que dizer “estou toda partida”, ainda que na prática signifique exactamente o mesmo. Mas ficar toda partida afigura-se-me uma coisa muito trágica, com muito sangue e vísceras à mistura. Estar descadeirada é quase uma piada, uma consequência, como o resultado de qualquer joguinho infantil em que alguém tira a cadeira a outro alguém, que acaba esparramado no chão, pés ao alto, saias levantadas.

É! Gosto da expressão. Só não gosto quando faz tanto sentido neste Domingo, enquanto me arrasto pelo dia à espera da Selecção…

10 comentários:

SoNosCredita disse...

então somos duas: no 'descadeirada' e na espera do jogo...

Maria Arvore disse...

Então hoje o jogo vem mesmo a calhar: dia da cadeira almofada nas costas. ;))

Claire-Françoise Fressynet disse...

E se esse alguém toma 1 grogue a + Tb fica descadeirado !?

manu disse...

um amigo meu dizia: "os sábados e os domingos são para amadores"

Hipatia disse...

O jogo quase me matou. A festa depois acabou com o resto :)))

Hipatia disse...

Qual almofada! Mas alguém aguentava ver "isto" sentada? Ainda estás viva, Maria Árvore. Eu nem sei como aqui estou :S

Hipatia disse...

Antes de mais, bem vinda, Claire :))

Quanto ao grogue, já nem sei. Aqueles cartões todos, mais a vitória sofrida, não me deixam pensar em muito mais ;-)

Hipatia disse...

Frase fantástica, Manu. E muito verdadeira: eu amo profundamente os fins-de-semana ;-)

Toonman disse...

podias ter posto um link para o site...

Hipatia disse...

Só deste conta porque o link está cá, certo?