2007-03-16

Onde antes era a pedra, hoje está um calhau


aqui


E eu diria que o rebanho vai andar cada vez mais tresmalhado...

9 comentários:

I. disse...

Lá diz o ditado: com vinagre não se caçam moscas... O Bento está tão precisadinho dos serviços de uma empresa de marketing e publicidade!

Unknown disse...

Um calhau e sem olhos!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

desejar que em vez de calhau seja túmulo, antes que ele faça mais mierda, não é pecado, pois não?

Caracolinha disse...

G
E
N
I
A
L

Um reflexo demasiado real ... :) ... do cinzentismo, atraso, preconceito e absolutismo da igreja ...

Beijoca encaracolada :)

Hipatia disse...

Apesar de várias posições com que nunca fui capaz de concordar, cresci com uma ICAR que, apesar de tudo e entre os diferentes cultos "do livro", era a que parecia albergar ainda a possibilidade de tolerância. Este Papa é cada vez mais um exemplo de um catolicismo que segue a moda do fundamentalismo. Espantoso como, em lugar de andar para a frente, uma instituição como esta tão depressa resolveu fazer marcha à ré.

Hipatia disse...

De facto, Cruzeiro, tem umas órbitas encavadas, a lamber a caveira. Fica, quase sempre, com um ar tenebroso. Nunca me pareceu bom sinal...

Hipatia disse...

Não me parece, Rosarinho. Mas também começo a perder a esperança que tenha um "reinado" como o do João Paulo I, que em cerca de um mês deu lugar ao que me parece cada vez mais saudoso João Paulo II.

Hipatia disse...

Sem dúvida, Caracolinha. Em lugar da vanguarda, estão a pôr-se de acordo com o recuo dos tempos a padrões que me pareciam, há uns anos, passados e enterrados.

Anónimo disse...

Mais Vozes

Não é que me rale muito mas este Bento parece ter o condão para acabar de vez com a Igreja Católica. Pelo menos a avaliar pelo nível de satisfação dos crentes.
maria arvore | Homepage | 03.16.07 - 9:58 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

O pior é q não sei se acaba. Vê só como o fanatismo e a ignorância têm crescido pelo mundo, com base em líderes de pseudo-religiões universalistas. Este está a preparar-se para fazer da ICAR só mais uma.
Hipatia | Homepage | 03.18.07 - 9:18 pm | #