2008-11-12

O abstido


aqui

Ele abstém-se no assunto da Ministra; ele abstém-se no assunto da Madeira; ele abstém-se sobre o BPN; ele abstém-se de levar cravo nas comemorações do 25 de Abril; ele abstém-se em tudo e mais alguma coisa. Por que razão foi mesmo eleito? O estatuto dos Açores? Mais alguma coisinha?

9 comentários:

Nelson Reprezas disse...

1) - Ministra. O que sugeres que ele faça? Que despeça a ministra?
2) - Cravo. Porque seria Cavaco obrigado a usar cravo na lapela? È obrigatório? Vem na Constituição?
3) - BPN. O que sugeres que ele faça? Que mande prender Constâncio?

E por aí fora...

Beijinhos democráticos
:)

Hipatia disse...

Giro deixares a Madeira de fora! E nem foi de propósito nem nada, obviamente :P

(E que tal se fizesse mais do que abrir a boca para dizer ámen ao outro, ou que não dissesse que existe direito à manifestação só por dizer, como se fosse habitual crianças organizarem escaramuças, ou que - mesmo não estando na Constituição - que não fizesse de conta que os símbolos não contam e que é suposto também representar a iconografia nacional? E qual Constâncio? Então não eram todos ministros e secretários de Estado dele? Não seria de bom tom dizer qualquer coisinha, quanto mais não seja para se distanciar daquilo e até do Conselheiro?)

Carlos Gil disse...

não houve a 2ª volta do tira-teimas por meio por cento. por alguns x por cento de umbigismos partidários. que esses se olhem Bem ao espelho. eles que respondam à Hipatia, e já agora a tantas Hipatias que sem os tomates dela fazem a pergunta em surdina. eles que digam que interesses tinham em mente ao pemitirem que por meio-por-cento as contas não fossem feitas como devem ser feitas quando há que eleger "um símbolo pátreo"

agora é aguentá-lo. e raios me partam se sendo ele "um símbolo pátreo" não é o melhor para o lugar: o boneco mor desta BD mal amanhada, cada vez mais triste, cinzenta, asséptica, inócua, descafeínada. uma sociedade em coma por falta de fluidos essenciais, anestesiada pela morbidez voyeurista das desgraças sobredimensionadas ou por glórias tão relevantes como pontapés numa bola. e assim conformada. ausente. atirada para o beco mas sem mais protesto que com a pisadela acessória: do empurrão contínuo que nos enterra as fuças no caixote que a Hipatia só destapou um cadito não se fala. e se se fala é de café pois amanhã as primeiras páginas traxem novos golos e mais sangue, tudo sempre como dantes e quartel-general lá no sítio do ditado - e nós cá fora: di-lo ele entrelinhado.
chego a pensar que é congénito e razão tinha D.Carlos quando se queixava aos primos "lá tenho eu de voltar para a piolheira". somos um país de emigração mas olhamos com desconfiança os que se escrevem com i na sua esperança: o nosso é vale tudo e o i deles não conta pra nada.

e eu estou armado em moralista e afinal também de x em x anos vou na treta. mas duma coisa sei: não me perguntem por 'alternativas' que não sou druída, sou um idiota de bancada como outro qualquer. resmungo é que terá de havê-las, ah pois, e com dons sebastiões é que se construíu este inferno onde "não se passa nada". nem cor: vigora por maioria absolutíssima o discreto nacional-cinzento (mas) metalizado. e os óculos escuros, tá claro.

Hipatia disse...

Os tomates da Hipátia? Ai o meu pipi! Oh homem, olha que ainda não me nasceu mais nada :D

E agora, tentando não falar demasiado a sério ou então fico deprimida, convém não esquecer que este "símbolo" está lá porque, do outro lado, andaram a comer-se uns aos outros. E que também essas "comezainas" fazem parte do nacional-cinzentismo-metalizado. E que eu também sou um dos idiotas na bancada, que vai lá pôr o voto cada vez mais por hábito do que por convicção :(

I. disse...

Como naquele sketch dos Gatos (crime de salada, um dos meus preferidos), dá vontade de lhe gritar:

Afinal p'ra qué que tu serves, ó palhaço?

Hipatia disse...

Pois!

E em relação aos ovos de Fafe já viste como os profs que, na altura, tanta piada acharam, tão depressa se põem agora a condenar? É que levar ovos para escola sempre foi o desporto favorito dos alunos, certo?

Nelson Reprezas disse...

Ainda venho a tempo?
Vou tentar:

1 - A Madeira... está no "por aí fora"

2 - Sonho com o dia - quiçá intangível - em que a esquerda em geral saiba e consiga conviver om a liberdade e a pluralidade de ideias. Que grande exemplo de civismo e cidadania deu McCain no seu discurso de derrota...
Numa coisa somos mestres. Nos florilégios politicamente correctos com que adornamos aquilo que achamos que se deve dizer e aquilo que achamos que se deve pensar - mesmo que pensemos outra coisa qualquer. Mas eu devo confessar-te que já consumi mais kompensan do que agora, meaning que ganhei prestáveis anti-corpos aos florilégicos de serviço.
Beijinho novamente. :)

Hipatia disse...

Sabes, eu olho e vejo muita merda na esquerda mas, quando olho melhor, é à direita que vejo o mal maior. Obviamente que não falo de uma esquerda tipo PC ou até o BE e as suas patranhas para ganhar votos cavalgando a onda da populaça. Isso não! Mas falo da direita que tem uma mulher que, cada vez que abre a boca, perde intenções de voto, nomeadamente com esta história de agora mandar no que os media publicam ou não (sempre mandaram, mas ultimamente o mal dessa direita é ter perdido a vergonha na cara e ter passado a dizer essas coisas); ou a forma como pedem a cabeça do Constâncio para que ninguém note que era tudo demasiado laranja lá no sítio dos ladrões de colarinho branco. Posto isto, tenho a dizer-te que quem lá está não me agrada e gostava muito de ter uma alternativa credível. Mas essa não existe. E não existe especialmente enquanto todos meterem o rabo entre pernas e ninguém na liderança do actual maior partido da oposição resolver ter tomates para tomar um posição decisiva e consequente, nomeadamente em relação a Santana Lopes (de que me alegrei sobremaneira por ver pelas costas e não há maneira de se ir embora), mas sobretudo em relação aos desvarios da RAM e do seu Presidente abjecto. E, sim, esses dois fazem-me tanta azia que nem de kompensan lá vou.

:**

Anónimo disse...

Na minha opinião foi eleito porque o PS assim o desejou . também tenho a opinião que ele deu uma grande ajudinha à maioria do senhor Sócrates, e é também minha opinião que muita da colherada que é dada em torno deste caldeirão em que estamos metidos tem muita mãozinha do senhor.
frogas | | 11.13.08 - 12:06 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Sim, também acho que se abstém essencialmente em público, para o povo que o elegeu e que confiou em que funcionaria como "garantia".
Hipatia | | Email | Homepage | 11.13.08 - 12:15 am | #