2009-09-27

Cá vou eu!


aqui

Hoje é dia de reencontrar a grande maioria das pessoas que fizeram a escola primária comigo, alguns da preparatória, quase nenhuns do secundário. Vou de calças? Vou de saias? Pinto ou não pinto os olhos? É que, de quatro em quatro anos (mais as outras de intervalo) tenho sempre este encontro imediato do 3º grau com o tempo. Descubro, quase sempre, que por mais que me queixe, o tempo tem sido simpático: sobra-me a cabeleira, não tenho barriga de cerveja e o corpo, nunca tendo parido, mantém as curvas no seu lugar. O meu dia de eleições também é isto: uma massagem ao ego por entre escolhas e cruzinhas e muita, muita conversa deitada fora, como só acontece quando um português se reencontra com outro português das suas memórias da infância. E, se bem que ainda me lembro do Marcelo a preto e branco na televisão, toda a minha vida foi em democracia. Talvez por a ter assim tão entranhada, vou também massajar o ego e pôr conversa em dia. Nunca foi uma urgência. Antes um direito que está lá e que, cada vez mais, perde a sua importância de dever. E lá vou eu votar em liberdade, afinal de calças. Talvez seja isso: hoje posso ir votar, sozinha, de calças, sem pedir licença ao chefe de família e reunir à minha volta um grupo grande de amigos para falar de tudo, até de política, sem ter medo do papão.

3 comentários:

deep disse...

Eu também fui votar, de calças, com uma amiga, que deixou o "pai de família" em casa a tratar do almoço. Pela primeira vez, porque mudei o recenseamento este ano, não encontrei os velhos amigos de infância... talvez já não soubesse que lhes dizer!

Para remate, um cafezinho na esplanada, soube melhor que ginjas, neste que é ainda um dia de Verão.

Um óptimo domingo para quem habita esta "casa". Bjs

deep disse...

Há aí, algures, uma vírgula a mais... não vá alguém reparar! :)

Hipatia disse...

Afinal, não fui sozinha: levei a minha tia e uma esferográfica que a minha mãe insistiu em meter-me na mão à conta da Gripe A (mas especialmente para me poder dar cabo da cabeça à conta dos cigarros), sendo que cumprimentei tanta gente que a esferográfica não poderá ter feito grande diferença e o cafezinho numa esplanada também soube muito bem :D

E deixa lá a vírgula, que é coisa em que abuso sempre ;-)