2009-09-13

O umbigo não é sempre esse


aqui (clicar para aumentar e ler legenda)


Que mania têm os homens em acharem que a primeira coisa que uma mulher faz ao escolher uma lingerie é pensar em agradar-lhes!

21 comentários:

continuando assim... disse...

de facto não é mesmo!!

:)

mfc disse...

Ahhhh... não?!

Bartolomeu disse...

Quando compram, acredito que não é para agradar a ninguem em especial, quanto muito agradam-se a si mesmas, ou... nem isso.
Agora quando usam...
Vamos lá distinguir um bocadinho as coisas.
É preciso definir com exactidão o que é que uma mulher considera ser lingerie. A cuequita e o soutien do dia a dia, se não se tratar de uma mulher sufisticada, é um acessório de roupa vulgar. No âmbito deste post, lingerie é um conjunto de roupa que é só utilizado em circunstâncias especiais, a mais vulgar, cuando ela suspeita que o encontro vai ser mais íntimo, ou se prevê que vá haver ambiente de sedução e então a lingerie, coadjuvada por uma blusa mais permissiva, ou uma saia, ou até uma calça, se traduzem nun conjunto que a favorecerá, aumentando-lhe a sensualidade e por qonseguinte a auto-estima e a segurança.
Fora isto, só no caso da mulher que capricha diáriamente na sua apresentação, que gosta de estar sedutora a todo o instante e a possibilidade de que ocorra um episódio de conquista ou de flirt, é constante.
Fora isto, pá... só tou a ver uma gaja munta peneirosa, mêmo...
;))))

I. disse...

Homens do meu país, lamento desiludir, mas compro a pensar em mim. E ser bonita, a lingerie, é só o segundo critério. O primeiro é que não faça comichão e não aperte.

Hipatia disse...

Mas é que não é mesmo, lol. Não há é maneira de os convencer do contrário :D

Hipatia disse...

Obviamente! Podes até esquecer o cartão vermelho ao fio dental: se ela gostar, não é o teu cartão vermelho que a vai impedir de usar.

Hipatia disse...

Meu caro Bartolomeu, sendo verdade que não faço ideia de que mulheres conheces, digo-te já que as que eu conheço e onde me incluo não tem por sistema mais do que cueca e sutiã, eventualmente um ou dois bodies e, quando vão a uma loja ou à gaveta da lingerie de manhã, a última coisa que pensam é se vão ou não tirar a cueca naquele dia. Não têm também o hábito de comprar exageros de lacinhos e rendinhas e buracos nos sítios errados, que uma mulher com tudo no sítio veste o conforto e não a vista alheia, ainda que tente parecer bonita, porque uma boa lingerie deixa-nos de bem connosco, mesmo que mais ninguém vejo o que está por baixo da roupa naquele dia. Essa história da mulher se vestir para agradar o macho tem muito que se lhe diga. É que a lingerie é um prazer caro: se for pago por nós, é bonita por certo, mas é essencialmente confortável e funcional. Se ele se atrever a não gostar, tem bom remédio: a porta da rua é sempre serventia da casa e há dias em que a cueca não desce. E esperar que um homem consiga, sozinho, escolher qualquer coisa que uma mulher realmente goste e use é coisa para ser necessário um casamento de, no mínimo, dez anos. Talvez levando um amigo gay à loja, ou ainda melhor, levando a irmã, para ajudar a escolher.

Hipatia disse...

Não compramos coisas feias, obviamente. Tirando os sutiãs de desporto (que são todos mais ou menos a mesma coisa), escolhemos coisas bonitas e confortáveis. Os dois critérios penso que vêm a par. O que não vem em primeiro lugar é se o gajo vai gostar: dinheiro demasiado suado, consciência do próprio corpo e, essencialmente, ter chegado àquela idade em que, talvez com a honrosa excepção de uma cueca que ele possa comer, o que vai para a gaveta é essencialmente o que se quer e se vai usar.

Bartolomeu disse...

Tás a brincar, não estás Hip?!
Deves estar, mas pró caso de não estares, vou comentar dois pontinhos apenas, do teu comentário ao meu comentário que foi comentário ao teu post.
;)))
«ha dias em que a cueca não desce»
Hmmm...
só se o almoço meteu molhos esquisitos e o "sêlo" foi de tal modo espesso, que colou a cueca ao cu, como a super 3 cola cientistas ao tecto.
;))))
e...
esperar por dez anos de casamento ???!!!
estás enganada querida, é precisamente o contrário e eu provo-to.
É que o "artista" só oferece coisas que realmente alegram a mulher nos primeiros 10 dias de namoro, vá lá... nas primeiras 10 semanas, pronto, ok... nos primeiros 10 meses. A partir daí tudo o que o gajo se lembre de comprar para oferecer à sua gaja, é merda.
Ó porque já tem, ó perque não gosta da cor, ó perque não precisa daquilo pra nada, ó preque... ó preque já se conhecem ha mais de 10 meses e as cuecas começam a descer com mais dificuldade, porque nos 10 primeiros dias, elas (as cuecas) até se volatilizavam.
;)))))))))))
Eu sei, eu sei que estou a ser parvinho, mas se assim não for, tambem não ha discussão, e como, da discução é que nasce a luz e os gajos da EDP cada vez carregam mais na factura...
;)))))
Um beijo danadinha!!!

Hipatia disse...

Nop! Nos primeiros dez meses é quando ela lhe diz que gosta de tudo o que ele escolheu, mesmo não gostando. Depois, já pode dizer a verdade, até que é preferível que ele leva a irmã com ele se, por acaso, está a pensar aproximar-se de uma loja de lingerie :D

(também pode só doer muito a cabeça)

Anónimo disse...

Que disparate de conversa! Vocês, mulheres, escolhem a lingerie de acordo com as possibilidades que têm. Não só financeiras, mas principalmente de logística, ou melhor, ergonomia; ou ainda mais adequado, ergonometria. Que eu saiba nenhuma delas pica ou aperta desde que no devido tamanho. E, por meríssima curiosidade, sou um perito na escolha mais acertada, agradável e confortável. Mais, àquilo tudo junto sexy. Mas, obviamente, na vossa perspectiva! Que eu nem gosto de lingerie e a primeira coisa que não quero é mexer-lhe no algodão (que às vezes engana), mas naquilo que ele encobre. A mais bonita lingerie que vi ficou sempre na loja ou na gaveta.

Hipatia disse...

Eu como até levei cartão vermelho e hoje estou de cueca preta, nem sei se responda a tão ilustre entendido, que proibiria se pudesse a lingerie preta, mesmo que a mulher estivesse a vestir dessa cor. E convenhamos, deve ser um must ver o sutiãzinho branco a reflectir por baixo da camisinha preta, ou castanha, ou roxa… :P

E acredita, meu caro: há por ai muitos que se acham peritos e depois se metem a comprar rendinhas que não há gaja que aguente, só lá com a ideia alucinada que deve ser muito sexy :D

Anónimo disse...

Não mandei cartão às cores em si, mas aos rendilhados (vou ver...), isso, à "lingerie de renda" cromática, mas folgo saber desde já a cor das cuecas que usas hoje (dava um post...). E jamais duvides da minha peritagem, ou, na dúvida, procura e esclarece a veracidade das minhas palavras comigo mesmo... Não negues à partida um expert que desconheces :P

Hipatia disse...

Mas para isso, meu caro, seria necessário que eu acreditasse na publicidade às capacidades de avaliador ("à auto-avaliação elogiosa, intensa de convencimento, polvilhada por um, vá, dois defeitozinhos." e coisa e tal, não sei se estás a ver…) :P

(Se disser que têm renda escreves um post?)

Anónimo disse...

Não se trata de uma auto-avaliação elogiosa, mas uma constatação exterior à minha genuína pessoa.

(bom, se disseres que tem renda, claro que faço um post, mas tens de me convencer :P)

Hipatia disse...

Uma constatação exterior à tua pessoa? Ena! Genuinamente, acho que eu é que preciso ser convencida :D

(nem toda a renda é brega)

Anónimo disse...

Vá, então vamos lá tratar disso...:P

(nem tudo que é brega é renda)

Hipatia disse...

Demasiado feérica para renda branca :P

(e o post?)

Anónimo disse...

Como calculas preciso de ilustrar o post... manda a foto, meia foto, um quarto. Até um oitavo servia :P

Hipatia disse...

Acho que não vai poder ser: estou fora do jogo, que apanhei um cartão vermelho :D

Anónimo disse...

Mais Vozes

falas dos pensamentos masculinos antes durante ou depois da crise?
frogas | 09.15.09 - 1:25 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

E por acaso os pensamentos masculinos mudam?
Hipatia | Homepage | 09.15.09 - 5:44 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------