2010-02-03

Meio-meio


aqui

Há sempre quem veja um copo meio cheio onde outros o vêem apenas meio vazio. Acredito que a tristeza e a incapacidade para o contentamento sejam das maiores falhas de carácter: infernizam a vida de quem não sabe ser feliz; infernizam a vida de quem partilha o tempo com gente sempre amargurada; impedem que se aprecie o momento e se acredite que há esperança, até contra a doença, até contra a ampulheta inclemente do tempo que passa.

6 comentários:

I. disse...

Guilty.
Muitas vezes me calha esquecer que há mais mundo que o meu umbigo, e vejo vazio quando ainda está meio cheio. Depois, normalmente, caio em mim e dou-me umas bofetadas valentes por ser tão cretina e não dar valor à grande sorte que ainda tenho nesta puta de vida.
Não há males que sempre durem, e sem capacidade de nos rirmos das adversidades tornamo-nos uns chatinhos de galochas, verdadinha.

Hipatia disse...

Também sou "guilty". Acho que todos somos. Mas há dias em que ouvimos umas histórias (ou nos calha apanhar com um desses "desinfelizes" amargurados) que só nos apetece desatar à estalada. A nós mesmas também :)

Anónimo disse...

Lá para trás creio ter lido um texto onde denotavas uma imensa falta de carácter estou ate em crer que os teus amigos e leitores se sentiram enferniziados com o modo sentido como tu te propuseste a demonstrar essa tua falta de carácter provavelmente até poderá ter acontecido que algum pateta tipo eu tenha sido atingido pelas tua falta de carácter e a tenha partilhado

O q vale é que continuas a ter boa musica apesar de muita dela também estar recheada de falta de carácter

Hipatia disse...

Meu caro, vir aqui sem nome/nick - convinha saber se nos conhecemos ou não de algum lado para avaliar da personalidade, no mínimo - avaliar da minha falta de carácter só serve para lhe dizer que meta a falta de carácter pelo cu acima que, pode ser que assim, pelo olho do cu, passe a saber o que falta de carácter quer dizer.

O próximo insulto gratuito e vai para a lixeira. Só para ficar avisado. Seja ou não comentador de outras coisas e até suspeite de quem pelo linguajar.

Já agora, o comentário manhoso fica para que outros possam avaliar de quem por aqui demonstra ou não ter falta de carácter. É que não basta querer escrever um bitaite; seria bom saber o que se diz.

Anónimo disse...

Frogas : José Luis soares de Figueiredo

E desculpa lá se entendi mal o que escreveste ,desculpa lá se entendi que a tristeza para ti possa ser considerada uma falha ou falta de carácter . pelo modo como respondes só posso ter interpretado mal

O que para mim é estranho é que tenhas interpretado o comentário como ofensivo apenas pelo facto , de ter trocado a palavra tristeza pela falta de carácter .

Sabes hipatia, tristeza tenho tido ás carradas e, provavelmente falta de carácter também , o que já não me parece justo é meter tudo no mesmo saco como tu o fazes no teu texto .

As palavras só tem importância quando damos importância a quem as imite . habituei-me a respeitar as tuas mesmo quando delas discordo.

Se fui ofensivo não tive a menor intenção de o ser mas não deixa de ser verdade que te quis chamar a atenção para a crueldade do que afirmas

Como entendi o recado podes estar descansada que não voltarei a meter mais nenhum comentário

Hipatia disse...

Eu não disse falta de carácter; disse falha de carácter. São coisas completamente diferentes e, se não percebes porque me ofendi ao fim destes anos todos, ainda não percebeste nem um bocadinho como sou: várias falhas no carácter mais do que evidentes, mas nunca, nunca!, falta de carácter.

E também não disse que tristeza é falta de carácter. Disse que quem usa uma suposta tristeza sem motivos para infernizar a vida alheia tem uma FALHA de carácter.