2005-11-06

Godot


Tine Drephal


Todos nascemos loucos. Alguns de nós continuam a sê-lo.


Samuel Beckett – À Espera de Godot


Todos os dias espero que a inspiração não me falte, regresse de mansinho para me ajudar. Nestes dias em que o absurdo se instala, corrosivo, e não sei como escapar-lhe.

Todos os dias! Talvez falando de tudo e de nada, esperando. Esperando que as palavras se alinhem, ao final do dia. Esperando que a loucura se esconda, vagueie para longe. Esperando, esperando, esperando...

Todos os dias espero a inspiração que me permita baixar ao ninho, baixar à minha condição, escorraçar o patético e o desesperado, vagabunda de mim.

Todos os dias espero a espera, vagando no tudo, vagando no nada, procurando um caminho nas existências banais, sem sentido, quando a voz me foge ainda mais um dia.

Todos os dias espero o meu Godot, um vazio que não chega se o amordaço em mil palavras, esconjuro em coisa nenhuma. Uma qualquer banalidade que se faz esperança, quando ainda há mais um dia em que a espera é a rota possível para longe do nada, para perto da inspiração, para mais perto ainda de um renascimento possível.

Na invenção das palavras, construo a espera. E fico esperando, esperando, esperando. Meu Godot, minha inspiração, meu caminho.

08-01-2005


________
(Não é poesia, mas adorei a foto e, de certa forma, acho que faz sentido, ainda que extra-concurso. Esta foi, talvez, a imagem que me faltou quando escrevi o texto há muitos meses atrás.)

1 comentário:

Hipatia disse...

Mais Vozes

On : 11/5/2005 10:07:10 PM mrf (www) said:

ok Hipatia. Eu acho que deve ir a concurso. Depois os júris decidirão.

beijinhos


On : 11/6/2005 7:01:17 AM riquita (www) said:

muito bonita a imagem
muito interessante este concurso...extra porquê?

beijos


On : 11/6/2005 11:46:59 AM Hipatia (www) said:

Eu, no fundo, só queria a foto, mrf

(já estavam dois a concurso; não havia "nexexidade")

beijo


On : 11/6/2005 11:47:44 AM Hipatia (www) said:

A foto é linda, não é Riquita?

E extra porque não é nem poesia, nem texto novo
Hipatia | Homepage | 03.03.06 - 10:38 pm | #