aqui
Na investigação que está a ser feita pela Autoridade da Concorrência ao aumento dos preços do combustível, a pedido do Governo, os previlégios das gasolineiras estão também a ser investigados.
A Galp pode assim perder uma grande fatia do negócio, uma vez que é a responsável pela maioria das grandes instalações de armazenamento, transporte e distribuição de gasolina, gasóleo e GPL.
No entanto, não está sozinha. A Repsol e a BP também são accionistas do oleoduto entre as refinarias de Sines e Aveiras. As três operadoras controlam 80%.
(notícia completa aqui)A Galp não comenta e o presidente da APETRO anda a comentar demais. E o Ministro, que manda investigar, continua sem actuar. Desde 2006 que se espera, pelos vistos.
(Como é possível que agora alguém acredite que, desta, o Governo mostra mesmo serviço? É que se é certo que o povinho já anda farto da mama evidente das gasolineiras, a inacção do Governo faz esse mesmo povinho achar que lá pelos corredores do poder deve andar tudo à cata da mesma teta.)
______
(*) que é para não lhes chamar a todos azeiteiros, que o azeite não tem culpa.
Sem comentários:
Enviar um comentário