2004-10-15

Slides

I'm running out of time
I'm out of step and closing down
and never sleep for wanting hours
the empty hours of greed
and uselessly always the need
to feel again the real belief
of something more than mockery
if only I could fill my heart with love.


The Cure - Closedown


Fecho os olhos e sinto os pedaços da memória a agruparem-se em fila. Sinto-os em pontas, à espera da vez, para me povoarem novamente das suas energias.

Como slides, deslizam, fazem-se presentes.

Lembro uma cara, um sorriso, um fantasma que ainda me habita. Lembro o tempo e o cheiro e até o sabor roubado de uma boca.

Lembro uma sala, um jardim, um copo que vejo umas vezes meio cheio, outras só meio vazio. Sinto ainda um toque gotejante e o som de um riso ténue e respondo com a gargalhada de outrora.

Fecho os olhos e vejo pedaços de mim mofados, encanecidos, suspiros que já não há, ais que já perdi.

Fecho os olhos e vejo conchas de segredos e ainda sinto a velha maresia que me prende, hoje como antes, às ondas das recordações adormecidas.

Fecho os olhos para me abrir à memória desbotada. Pinto novamente cada slide que desliza e se agrupa e me faz sentir invernos que foram estios e primaveras que nunca despertaram.

Fecho os olhos e vejo cada slide da memória que se esfuma e não lhes encontro já nem as dores nem as alegrias. Só recordações de tempos trágicos e de alegrias breves, ou breves tragédias que se vestiram de alegria.

Slides que me invadem quando fecho os olhos. Memórias que me violam a consciência e me ferem sem no entanto causarem uma dor real.

Slides que deslizam, dando a vez ao que se perfila. Slides com corpos, ou só cabeças, ou só mãos, ou só sorrisos. Slides que apenas trazem cheiros. Outros que trazem sons e músicas. Outros que me afloram ainda a pele com o mesmo toque que um dia foi sorriso, cabeça, corpo, cheiro, mãos e música.

Fecho os olhos e o tempo escoa-se mas não se esquece. Fecho os olhos e vejo tudo, o que tem volta, o que já não. Fecho os olhos e vejo-me a mim, perdida ainda nos confins da minha memória. E não descanso.

Vivo perdida no meio de fantasmas e não descanso quando fecho os olhos...

1 comentário:

Anónimo disse...

On : 10/15/2004 5:36:08 PM HardCuore (www) said:


Não feches os olhos. Deixa-os abertos. Há só imenso que ver. Jump.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 10/17/2004 5:05:57 AM Hipatia (www) said:


Sabes bem que ter os olhos abertos é mais do que ter as pálpebras descerradas. Sabes bem que não sei ter ânsias de futuro sem ter âncoras no passado.

:*