2004-10-01

Abro janelas

(...)
Agora que o vento arrasta
As cartas e os vícios delas
Ficaram-me as mãos libertas
É manhã abro janelas


José Saramago – Nem sempre a mesma rima


Confesso: tenho um amor antigo de volta e vai ser difícil desdobrar-me em tantas letras.

Mas há demasiadas histórias, demasiados amigos, demasiado reconhecimento, demasiado História, num percurso que, podendo ser já velho, sempre me surge como renovado.

Tratarei para que haja tempo para tudo e intensidade suficiente para percursos complementares. Que não sei esquecer espaços, que gosto de construir memórias novas, mas também gosto de renovar memórias antigas e prazerosas.

Na combinação possível entre amores velhos e novos, tentarei encontrar em mim este amor maior pela escrita e pelo que dela sempre consegui tirar.

Abro janelas...

1 comentário:

Anónimo disse...

On : 10/1/2004 1:29:42 PM cachucho (www) said:


E que amor antigo é esse? :)

--------------------------------------------------------------------------------


On : 10/1/2004 1:29:42 PM cachucho (www) said:


E que amor antigo é esse? :)

--------------------------------------------------------------------------------


On : 10/1/2004 4:55:33 PM vanus (www) said:


Sou eu, Cachuco. Parte dele pelo menos


Bem, Miga nem me digas nada, ando a fazer jantares às 8 da manhã....
Não devias estar aqui em casa hoje? Não era este fim de semana?
Orienta-me que já não sei de nada

beijos

--------------------------------------------------------------------------------


On : 10/4/2004 7:53:25 AM Hipatia (www) said:


O "amor" é um Fórum - ou vários fóruns, porque já foi várias coisas - e "antigo" porque me apaixonei por ele muito antes de saber que existiam blogues, muito antes de me imaginar a ter um blogue também.

Numa altura da minha vida em que andar na Net significava "fazer pesquisa", fui dar a um espaço onde as palavras se faziam rainhas, onde o cuidado na escrita produzida se elevava vários degraus acima de qualquer fórum que alguma vez tivesse visto. O tema nem era muito prometedor, para muitos; o que se fazia com ele, sim. De curiosidade, o Fórum transformou-se num vício, depois num ponto de encontro, depois ainda num ponto de paragem para todos os reencontros.

A Vanus faz parte desse amor, sim. Encontrei-a pela primeira vez num longínquo Outono de 2001 e, desde ai, ela é parte da minha vida, um outro eu, que nem sabia que existia, mas que uma qualquer linha do destino - se destino houver ou se lhe chamarmos outra coisa, grande irmão, por exemplo - que se cruzou e, numa contravolta, passou a caminho paralelo. A Vanus faz parte desse amor antigo, sim. Como várias outras pessoas que reencontro diariamente nos blogues e que, agora, reencontro também no Fórum ainda uma outra vez renovado.

São amores antigos, amores perenes, aqueles que temos sempre na memória, que não queremos esquecer.

(E, sim, Vanus, era para ser este o fim de semana, como tem sido há uns anos. Mas se este ano andas a fazer jantares às 08:00h da manhã, imagina teres ainda de te preocupar com a possibilidade de eu estar a tentar ligar o teu esquentador? Tenho férias em Novembro. Pensei adiar a ida à mourolândia até lá. Que te parece? Vou deixar estas saudades apertarem ainda mais um bocadinho para, depois, as afastar na certeza de todos os abraços. Beijo.)


--------------------------------------------------------------------------------


On : 10/4/2004 3:22:02 PM cachucho (www) said:


Ficou percebido
Só faltou uma coisa importante, o url do forum!

beijo

--------------------------------------------------------------------------------


On : 10/4/2004 4:19:42 PM Hipatia (www) said:


http://forum.tvi.iol.pt/index.php?bn=tvi_quinta