2005-09-12

Nessa noite...


aqui


nessa noite única noite em Lisboa
maior mesmo que um deus nunca afinal maior que eu

Ruy Belo - Toda a Terra


Não sei como segurar a vontade. Ou talvez saiba, mas seria sempre necessário encontrar um motivo válido. E a validade de cada motivo joga em bitolas maleáveis. Só nunca me armo em inocente. Já não...

Sei o que estava à espera e o que aconteceu. Sem remorsos, ou não haveria desculpa para o depois. Como não haveria desculpa para o antes, que os jogos há muito que perderam a ingenuidade.

Com limites, no entanto. Em cada momento, um limite novo. Casuístico, cansado, vivido. Talvez vivido demais...

Já não há calendário onde apor uma cruz por cada objectivo, nem marcos erguidos em cada praia. Porque o tempo já tem uma dança nova e as conquistas já não se fazem de marcas plantadas na areia.

Há cansaço. Não há rotina. Há promontórios onde ainda estou presa por correntes condenadas. Mas seguro na ponta da esperança a chave de todas as grilhetas.

E há a busca de prazer que alheia maleitas e azedumes, que não deseja algemas nem compromissos. Fora de mim. Demasiado dentro. Um "agora" só isso. Talvez um outro que nunca chegará. E a certeza bendita da segurança assim reencontrada: dar tudo de mim, sem pedir pedaço e sem perder pedaço algum, porque nunca mascarada de ilusão.

Sem dissimulações de mim. Eu e o aparente eu às claras, sem subterfúgios nem logros.

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 9/12/2005 12:48:28 PM Luis_Duverge (www) said:

Vim visitar-te e fiquei estático ... assim como que apnhado de surpresa. Onde estão as outras noites ...sim são todas diferentes e todas iguais.
Já sei ...regressas a Lisboa mas guarda a tua alma no Porto.
Um beijo nocturno.


On : 9/12/2005 1:12:28 PM Hipatia (www) said:

Todas as noites são noites de ser eu. Assim, sem logros. Assim, sem tentar parecer o que não sou. Em Lisboa, no Porto, na Cochinchina...

Beijo


On : 9/12/2005 1:48:03 PM mysticat (www) said:

regressas a lisboa?!?! para.........?

beijinhos


On : 9/12/2005 1:51:51 PM Hipatia (www) said:

Volta e meia, apareço por Lisboa. Não tanto pela cidade, mas mais pelos tantos de amigos que tenho por lá

Mas a minha alma está sempre no meu Porto


On : 9/12/2005 4:05:10 PM espumante (www) said:

Para a próxima traz a alma... vais ver que ela gosta :)
O teu texto parece denso, mas é clarinho como a água duma nascente. Mas é lindo.
beijinho


On : 9/12/2005 4:10:36 PM Hipatia (www) said:

Não estava a tentar esconder nada, Espumante Por acaso até achei que estava bem claro, para quem o quisesse (ou soubesse) ler. Desconfio é que quem devia perceber, nem vai notar, ou sequer vai ler. Porque o alvo não é assim tão evidente como acho que estás a pensar E não é um homem


On : 9/12/2005 5:50:25 PM mocho falante (www) said:

Adoro estes textos envoltos em mensagens secretas e ainda por cima cada um de nós pode fazer as interpretações que entender...Boa!


On : 9/13/2005 7:36:17 AM Hipatia (www) said:

O texto é, como quase sempre, um desabafo. E, como quase sempre, tem origem num qualquer episódio. Quase todos os textos têm um destinatário mais específico, para além dos destinatários gerais, que são os leitores da Voz. Só que nuns textos nota-se mais do que noutros


On : 9/13/2005 4:31:21 PM mysticat (www) said:

para a próxima avisa e tomamos um cafezinho!


On : 9/13/2005 4:34:19 PM Hipatia (www) said:

Está combinado


On : 10/14/2005 5:10:16 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

fizeste-me lembrar as malhas caídas, interpretada pela Manuela Azevedo
jacky | Homepage | 09.12.05 - 8:32 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

"Vá
Afasta esse olhar
De quem nunca viu
Uma mulher pronta p'ra dar
E p'ra tirar tudo o que quer."



Tem dias
Hipatia | Homepage | 09.12.05 - 9:39 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Tens razão
Sem logros a verdade é mais fácil
beijinho
j.p. | Homepage | 09.13.05 - 12:28 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas é assim mesmo, Hipatia, é assim que deve ser
jacky | Homepage | 09.13.05 - 12:32 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Não gosto de dissimulações, J.P. Essa é que é a verdade
Hipatia | Homepage | 09.13.05 - 1:38 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Deveria, Jacky. Mas nem sempre é
Hipatia | Homepage | 09.13.05 - 1:39 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------