2005-09-26

Socorro!


Cavaco



Dão-se alvíssaras por uma daquelas imagens do gajo a comer Bolo-Rei de boca aberta, que é para eu me lembrar porque não o quero como representante máximo desta republicazinha das bananas.

É que a esquerda não está a ajudar mesmo nada...

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 9/26/2005 1:01:33 PM Luis_Duverge (www) said:

Tens razão ...mas o que é ser de esquerda nos dias de hoje ? Que raio de polarização será a nossa ...de ideias ...então e depois chegam ao poder apertam ainda mais ...mandam os outros embora e aumentam a despesa do Estado ? Sabes que mais acho que já não há fundo para isto parar estamos em queda livre, mas abaixo da Terra a cair num buraco sem fim. O nome do buraco é sem dignidade, vale tudo pelo poder, ...está tudo a mexer, polícia, exército, tribunais, saúde, professores.
Que tal um 25 de Abril ? De valores ...porque diziam que no tempo do Salazar eram só tachos ...eu nunca vi tantos Salazares, em cada director, administrador de entidades publicas. Alternativas ...as que restam são as de esquerda ou a dos Independentes, mas o que são os independentes, neo-liberais. Acredita que passava uma noite daquelas até de madrugada a falar contigo, mas o lençol já vai longo. Volto porque prezo bastante a tua opinião e sinceramente gostava que a colocasses num post, nome ? Que saída para esta bandalheira ?
Beijo a olhar para ti no meu canto.


On : 9/26/2005 1:16:54 PM Hipatia (www) said:

Eu sou de esquerda. Acho que se nota. Também é a primeira vez que o afirmo aqui, assim. Mas nunca o escondi. E as (poucas) opiniões políticas que deixo passar são, sem dúvida, liberais.

Mas não sei que propor para dar solução a isto. Já não. Quer dizer, o 25 de Abril foi obra do exército, mais do que foi do povo e eles agora bem que andam revoltados. Mas não chega. Porque é uma revolta vazia, corporativista. Não aquece nem arrefece à maioria de nós, que só sabemos apertar o sinto, de cada vez que o exigem e continuamos a ver os poleiros enfeitados dos mesmos gabirus privilegiados. O povinho vê novelas e refila. Não sei se há cultura cívica para mais. Não a vejo, pelo menos. E eu sou povinho também, mesmo que não veja novelas. Mas ando "numb" à mesma, espremendo o ordenado para ver se ele chega ao fim do mês. Olho à volta e quase temo refilar muito. Afinal, estou melhor do que a maioria, já que estou efectiva e o que entra sempre é certo e me permite pagar as dívidas e ainda comer, vestir e gozar uns quantos (cada vez menos) extras.

Mas de que adianta escrever posts sobre isto? O blogue é o meu escape e, mesmo assim, ainda o carrego vezes demais de azedume. E para azia basta a vidinha, não é?

Um dia, Luís, combinámos um café e falamos pessoalmente de tudo isso que gostarias de me ver escrever. Afinal, do Porto aí não é assim tão longe e eu até tenho amigos em Coimbra.


On : 9/26/2005 1:25:48 PM mysticat (www) said:

oh pah, mas o mário soares.... não é pela idade, mas a verdade é que o homem é um trafulha (algo que hoje em dia parece ser requisito para formar qqr cargo político!) de barbas.

e o cavaco n tem maneiras nem à mesa nem em lado nenhum, mas caramba, deve vetar muitas leis absurdas que hoje têm sido promulgadas pelo cenourinha.
Acho que deve haver um equilibrio entre um ps no governo e uma oposição na presidência (ou vice-versa).
Se não isto fica uma ditadura!
beijinhos!

ps: o cenjor pareceu-me que correu bem sim... 2a sei resultados da 1a fase. dps ainda há uma entrevista e tal... um passo de cada vez!


On : 9/26/2005 1:35:26 PM Hipatia (www) said:

Mas eu não sou capaz de votar no Cavaco nem amarrada. Antes em branco. Antes qualquer coisa.

E não esqueço aquele final de governo dele, com o tabu e o raio que o parta, que, estou convencida, abriu caminho à palhaçada do último governo Guterres e a todas as palhaçadas que vieram depois disso.

PS - Ainda bem que correu bem


On : 9/26/2005 2:18:36 PM maria arvore (www) said:

Eu também não quero esse comedor de bolo-rei como representante de Portugal. Porque não quero mais uma regressão da mentalidade com a sua imagem de salvador da pátria, como nos idos de 30 do século passado, o Salazar.

Vou lá pôr a cruzinha num qualquer dos outros porque quantos mais votos existirem mais difícil se torna os 51% para o Senhor Migalhas Pelos Cantos da Boca e depois, na 2º volta logo se vê se temos Monarca, se Poeta.


On : 9/26/2005 2:18:48 PM espumante (www) said:

Fico ansiosamente à espera de um post teu a explicar-me essa de se ser de esquerda com ideias liberais.
Quanto a Cavaco, eu inverto a situação. Quaisquer migalhas de bolo rei são preferíveis a esta bandalheira...
Mas isto digo eu... que sou de direita à procura de um modelo social de Estado Providência.(Hummmm) :)
E olha... se não tomamos o tal café na Mouraria, voto mesmo no Cavaco, tá?:))


On : 9/26/2005 2:28:52 PM Hipatia (www) said:

Sem dúvida, Maria Árvore. Qualquer coisa menos o Cavaco e a Mariazinha mal vestida. Já nos bastou quando o fulano podia decidir qualquer coisa e, mal acabou a mama dos fundos de Bruxelas, arranjou um tabu para se pôr na alheta. Mas as pessoas esquecem depressa, não é?

E, sim, estou cada vez mais tentada em pôr a cruzinha no poeta ou até mesmo no Louçã (com esta, o Espumante tem um ataque). Mas Cavaco nunca. Já da outra vez, em lugar de votar em quem queria para presidente, votei contra Cavaco. Parece-me uma má lógica, mas estamos condenadas a isto.


On : 9/26/2005 2:36:06 PM duende (www) said:

Pois eu não vou pôr cruzinha no poeta e muito menos no Louçã (mas passaste-te?). Também não vou pôr no comedor de bolo-rei. Fico com o Marinho, e voto em branco.


On : 9/26/2005 2:36:27 PM Hipatia (www) said:

Estava a pensar em termos da dicotomia conservadores/liberais, Espumante. Só isso

E, sabes, apesar de tudo, eu não esqueço o que foi para mim ver a mulher do Fernando Nogueira a fazer campanha anti-Cavaco. Porque o desgraçado do Nogueira foi queimado politicamente pelo Sr. Professor, quando lhe cheirou que já não ganhava mais nada.

Desculpa que te diga, mas se tivesse que voltar a escolher entre o Sampaio e o Cavaco, nem hesitava. E não era no gajo de come de boca aberta que votava.

É fácil esquecer em política. Demasiado fácil. Tão fácil que já ninguém parece lembrar os últimos dois anos de cavaquismo. Pois eu lembro. E se, depois dele, tudo tem vindo em espiral para um buraco cada vez mais fundo, foi nele que tudo começou. Não pode ser agora transformado em salvador da Pátria quem, inclusive, ajudou a queimar o Santana à custa dos cartazes. E olha que nem era preciso, que o Santana estava a fazer um excelente trabalho sozinho

Essa de votares no Cavaco quer dizer que me vais voltar a dar tampa?


On : 9/26/2005 2:39:08 PM Hipatia (www) said:

Em alguém votarei na primeira volta, Du. Alguém que não seja o Cavaco. Depois logo vejo em quem voto

Assusta-me ter um PR socialista a fazer as vontades a este governozinho da treta. Mas assusta-me mais ainda não ter, do outro lado da barricada, alguém a quem queira dar o meu voto


On : 9/26/2005 2:53:56 PM duende (www) said:

Bota susto nisso. E logo eu a pensar em votar em branco. Eu, moizinha. Irra!


On : 9/26/2005 3:16:36 PM Hipatia (www) said:

Falei ali em cima em votar em branco, Du. Mas já sei que não o vou fazer. Há sempre aquela treta do "voto útil". Bardamerda! Lá vou eu votar útil outra vez numa escolha que nunca seria a minha


On : 9/26/2005 7:57:58 PM frogas (www) said:

Amigo espumante se o amigo é realmente de direita o melhor que tem a fazer é mudar esse seu nome para champanhe. Eu por exemplo quando me apresento em certos círculos de amigos de direita faço me sempre apresentar por DE frogas (o DE não está em maiúsculas por acaso como o amigo deve de imaginar)


On : 9/26/2005 8:24:30 PM frogas (www) said:

Eu partilho e muito da opinião do Luís Duverge. Também me parece que o nosso 25 de Abril nos ofereceu alguns milhares de Salazarinhos tão ou mais salazarentos que o original . Partilho quase da totalidade daquilo que ele escreveu no seu comentário, mas uma coisa é certa, votar em Cavaco é que eu não voto. Existem para mim duas coisas praticamente infalíveis, a primeira é a possibilidade de voltar a ser enganado pelas gentes encostadas ao PS a segunda é a impossibilidade de ser enganado pela positiva por malta da direita . O que quero dizer com esta lengalenga é que mal por mal prefiro sonhar a ter a certeza de que algo de mau vai acontecer


On : 9/27/2005 3:56:15 AM Lisa (www) said:

Caramba, como pessoa de esquerda revejo-me totalmente no que escreves. Cavaco, nunca! Bolas, que arrepio... será que não chegou já um contabilista forreta e conta-trocos a governar este país (sem demérito para os contabilistas)?
Concordo com os argumentos a favor do equilíbrio de cores, PR de sinal contrário ao o Governo, e até votaria num candidato de direita de o considerasse pessoa séria e capaz. Coisa que o Cavaco não é... Lá vai um no poeta, que no Soares também não me apanham a votar. Voto útil? Já dei, e foi o que se viu - tenho a barriga cheia de sapos.


On : 9/27/2005 5:46:10 AM mysticat (www) said:

fogo
aposto q os alemães tiveram estes dramas

e depois deu no que deu, ou no que está a dar.
ouch!
e com tanta política, hoje sonhei q a nogueira pinto ganhava em lisboa. mas para q isso aconteça..... só mesmo em sonho.

bjs


On : 9/27/2005 6:38:22 AM espumante (www) said:

Amigo Frogas

Eu sou de direita, mas sou de direita rasca... remeto-me à minha condição de espumante barato, sem cave que me albergue...
Por outro lado, como não estudei, nem a intelectualidade posso arvorar como matriz do meu posicionamento político. Resumindo: - Sou um caso perdido de trevas políticas
:)


On : 9/27/2005 8:43:17 AM frogas (www) said:

Amigo espumante eu estaria tentado a perguntar se o amigo conhece alguma direita que não seja rasca ? De qualquer dos modos champanhe é sempre preferível ao melhor dos Raposeiras e como o amigo bem sabe neste país o rotulo é que conta .. Gostaria ainda de perguntar ao meu amigo o que é que o leva a pensar que o facto de não ter estudado não lhe permita arvorar-se a seja lá o que for.
O amigo com esse discurso da tanga nem parece ser cá da terra . Não me vai o amigo pedir exemplos de analfabetos de direita e de esquerda arvorados ao que bem lhes apetece . penso que não , penso que o amigo é um brincalhão e ainda bem que assim é


On : 9/27/2005 10:22:08 AM espumante (www) said:

Amigo Frogas
Ó homem, tente-se à vontade e pergunte. Pergunte que eu respondo. Claro que conheço muita direita rasca, estou "até tentado a dizer" QUASE tão rasca como muita esquerda. Mas fico-me só pela tentação.
Quanto ao não ter estudado, é assim (esta do "é assim", bem como o "desde logo", aprendi com a esquerda): - Eu lá ter estudado, estudei. Tirei até duas licenciaturas, embora reconheça que uma foi por inércia e porque ia melhor com a cor do carro. Quando eu disse não ter estudado, referia-me, "soit disant", a não ter estudado pelos livros da esquerda. Felizmente que, crescendo, fui aprendendo com um Sartrezito ou outro e uma ou outra utopia daquelas que nos atirarão com a geração dos meus netos para o quinto dos infernos. Ainda que cultos e solidários.
Quanta ao brincalhão... é assim (cá estou eu outra vez...) ): - eu brinco que me farto, divirto-me sem tamanho e não me tenho dado mal com isso. Divirto-me, sobretudo, com bons amigos de esquerda (um é mesmo canhoto, mas a mãezinha não insistiu nem lhe bateu em pequenino e ele não ficou assim muito traumatizado...) que se zamgam imenso comigo, mas depois acabamos todos a jantar ou a jogar um bridge (esta do bridge é direitolas, eu sei, um dia destes o amigo Frogas ainda me vai apanhar para aí a jogar golf).
Um abraço para si


On : 9/27/2005 12:59:43 PM Hipatia (www) said:

Amanhã respondo-vos, que hoje não tenho tempo. Mas espero que o Frogas e o Espumante continuem a lançar farpas um ao outro É que, visto daqui, enquanto não houver arranca-olhos, o meu bloguinho anónimo e anódino, só tem mais que agradecer


On : 9/27/2005 7:54:15 PM frogas (www) said:

Mom ami espumante envelhecido e já com netos , só um grande brincalhão tiraria uma licenciatura de modo a que a dita condissesse com a cor do automóvel. Eu pessoalmente nunca fui grande amante de automóveis, talvez por isso o meu estudo tenha sido outro. Passemos ao que interessa: pelo que me deu a entender o meu amigo gosta de abrasar a cabecinha aos seus amigos de esquerda , pois penso ter encontrado neste ponto algo que de algum modo nos aproximará . Também eu não dispenso uma boa noite de conversa com os meus amigos reaccionários mas pouco fascistas de direita. Para além da conversa gosto de juntamente com esses meus amigos entornar umas garrafinhas de tinto ou até de whisky. “já sei que esta coisa dos copos e da conversa até ás tantas da manha está muito ligada a uma certa ideia de esquerda mas o que ultimamente me tem espantado é a fortíssima adesão que os direitinhos estão a dar há coisa”passemos à frente : de bridge e de golfe pouco ou nada sei, apesar de ter alguma pouca curiosidade acerca das regras do bridge. O meu desporto na actualidade é o xadrez ,de preferência com whisky e cigarros e sempre do modo a conseguir ver o brilho dos olhos de quem se senta há minha frente. Ser solidário sendo de esquerda ou de direita é sempre bonito como tal dê lá um abraço solidário a esse seu amigo da esquerda canhota


On : 9/28/2005 11:56:13 AM Hipatia (www) said:

Estamos um bocado sem alternativas, não é, Lisa? E vamos continuar a engolir sapos A sorte (ou o azar) é que não me parece que esta geração viva muito mais. Já estão todos mais que prontos para irem fazer cimento, só ainda não sabem qual é o dia Mas, dos novos, também não me parece que venha qualquer esperança. Estou tão farta de "políticos profissionais" incapazes de demonstrarem o mínimo de produtividade


On : 9/28/2005 11:59:10 AM Hipatia (www) said:

Sonhaste com a Nogueira Pinto, Misty ? E isso não qualifica mais para o lado de pesadelo? Bem, se formos a ver bem, qualquer um dos candidatos a Lisboa é um verdadeiro pesadelo. Mas os daqui do burgo também não são melhores

E as reformas que hoje vieram a público, hem? Não admira que, depois, tanto se fale da falta de garantias para o pagamento das reformas das pessoas que, como nós, tiveram o azar de só vir ao mundo para sustentar estes cromos


On : 9/28/2005 11:59:51 AM Hipatia (www) said:

Quanto aos dois meninos... bem, podem continuar A minha casa é a vossa casa, já sabem


On : 9/28/2005 3:11:10 PM espumante (www) said:

Meu Caro Frogas

Ando com pouco tempo (infelizmente), pelo que não me posso alargar muito. É que o fim de semana aproxima-se e ele é o bridge, é o golf, os automóveis, enfim. Mas... mind you, olhe que sou gajo para jogar uma lerpa de vez em quando - com malta de esquerda, está visto (aquele mind you lá em cima é só para dar aquele toque de que domino a língua inglesa - tive pelo menos 3 namoradas inglesas, pelo que se compreende que eu domine a língua inglesa.
E como não tenho muito tempo, aqui lhe deixo o tal abraço que pediu. Acredite que é sincero :))
Ahhh, só para que conste. Eu não tenho netos, eu disse foi "a geração dos meus netos", se bem se lembra. Mas não ter netos não quer dizer que eu não seja já um kota decrépito. E quanto ao xadrês... também jogo. Comecei logo na faculdade quando por três vezes estive no xadrês... mas isso eram outros tempos, agora nem pide há...embora a esquerda gostase que houvesse, claro!
Finalmente, a licenciatura, você julga que estou abrincar, mas olhe que foi mesmo um bocadinho como disse lá em cima.
É... hoje stou sem estaleca. Fique lá com o abraço :)

Hipatia... olhe que tu não me pagas para isto...
:)))))


On : 9/28/2005 8:39:19 PM frogas (www) said:

É sempre para mim agradável trocar opiniões com quem como o amigo parece conhecer o jogo por dentro. Aqui no Ribatejo a rapaziada de esquerda teve a tendência para substituir os peões de que fala pelas largadas de toiros , e como o amigo deve imaginar não terá esta coisa que ver com saudosismo, terá talvez que ver com a necessidade de não se esquecerem do mau hálito dos animais .
Quanto à lepra não estou nada para ai virado, como já lhe disse eu sou um gajo de esquerda mas muito ás direitas, para mim é mais sueca, apesar de infelizmente nunca lhes ter aprendido a língua (nem todos temos sorte na vida né) não me querendo lamentar da minha falta de sorte nesta coisa das línguas também não lhe quero empatar o seu precioso tempo com estas salutares provocações. Existem no entanto umas coisas que me continuam a intrigar! Como é que um jogador de bridge, dedicado ao golfe, e apreciador da língua inglesa insiste em fazer querer que não se deixa conduzir pela esquerda?

(é melhor que o amigo kota não responda a mais esta salutar provocação por dois motivos: Primeiro porque tempo para responder é coisa que não me falta segundo arrisca-se a que a proprietária do local lhe cobre o espaço dedicado ao divertimento)

como não podia deixar de ser aqui fica mais um abracinho canhoto


On : 9/28/2005 9:10:39 PM frogas (www) said:

Minhas amigas, por favor, respeitem os sapos


On : 9/29/2005 12:08:54 AM frogas (www) said:

A falta de um curso a condizer com a cor do automóvel leva a estas coisas de trocar o crer pelo querer mas como tempo não falta pode ser que a coisa melhore


On : 9/29/2005 1:12:04 PM Hipatia (www) said:

:)