2005-09-18

Somebody


Depeche Mode - Somebody

I want somebody to share
Share the rest of my life
Share my innermost thoughts
Know my intimate details
Someone who'll stand by my side
And give me support
And in return
She'll get my support
She will listen to me
When I want to speak
About the world we live in
And life in general
Though my views may be wrong
They may even be perverted
She'll hear me out
And won't easily be converted
To my way of thinking
In fact she'll often disagree
But at the end of it all
She will understand me
Aaaahhhhh....

I want somebody who cares
For me passionately
With every thought and
With every breath
Someone who'll help me see things
In a different light
All the things I detest
I will almost like
I don't want to be tied
To anyone's strings
I'm carefully trying to steer clear of
Those things
But when I'm asleep
I want somebody
Who will put their arms around me
And kiss me tenderly
Though things like this
Make me sick
In a case like this
I'll get away with it
Aaaahhhhh...




Tenho um amigo para quem esta música é especialmente importante. E dois amigos que a escolheram pelos melhores motivos para banda sonora. E eu só tenho é que ficar caladinha. Enlevada, mas caladinha...


(será que parece mal se confessar que também fico um bocadinho invejosa?)

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 9/19/2005 7:19:44 AM sldance (www) said:

Esta música é realmente magnifica !!!

E parece que andamos todos à procura desse "somebody"


On : 9/19/2005 7:43:35 AM maria arvore (www) said:

Parece mal é não sentirmos, Hipatia!

( Se soubesses a inveja que eu tenho de somebody )


On : 9/19/2005 1:34:47 PM Hipatia (www) said:

É sim, sldance (sem link, mas espero que bem vind@). A letra é um espanto, dizendo as verdades que, tanta vez, não sabemos sequer como verbalizar.


On : 9/19/2005 1:39:22 PM Hipatia (www) said:

Na verdade, Maria Árvore, não sou uma pessoa particularmente invejosa. Pelo menos, não o sou em relação a bens materiais ou sequer à maior ou menor visibilidade que outros possam ter nas vidas profissionais. Aliás, acho que me acomodei "ao certinho" e que esse me vai chegando. Depois, até acho que a inveja é um sentimento menor, pobrezito. Mas, por vezes, dou por mim a invejar coisas aparentemente simples, conquistas aparentemente fáceis... Conseguir ter e, sobretudo, manter o que está exposto nesta canção dos Depeche Mode será sempre motivo para que o bichinho de olhos verdes me venha visitar


On : 9/19/2005 2:39:56 PM Zu (www) said:

Sabes que gosto imenso desta canção? Há muito tempo, "postei-a", subscrevendo-a por inteiro. É isso mesmo que eu quero.


On : 9/19/2005 2:58:29 PM maria arvore (www) said:

Compreendo Hipatia, porque também não ligo a mínima às coisas materiais e o que queria fazer na minha vida profissional já o fiz e agora é apenas a repetição. Também me desgostam os instintos básicos como a competitividade - este irrita-me muito - e a inveja. Excepto, no facto de invejar sensações como a paixão transformada numa cumplicidade a dois.


On : 9/19/2005 3:27:31 PM Hipatia (www) said:

Sabes, Zu, eu querer até acho que quero. Mas assusta-me sobremaneira que possa eventualmente enjoar


On : 9/19/2005 3:43:01 PM Hipatia (www) said:

Lá em cima, na primeira resposta que te dei, Maria Árvore, falava da capacidade para "manter" a cumplicidade a dois. E ainda agora dizia à Zu que tenho sempre medo de enjoar. É que, por mais idílico que pareça o filme proposto, a verdade é que temo a rotina e morro de medo de todos os cenários demasiado perfeitos. Não sei se ainda sou capaz de confiar na existência de um "somebody" sem defeitos e, em especial, reconheço a minha completa ausência de perfeições para oferecer de volta


On : 9/19/2005 5:13:55 PM Zu (www) said:

Mas o "somebody" tem defeitos. Precisa é de ter qualidades que os compensem, e defeitos compatíveis com os nossos próprios defeitos, ou seja, com os quais consigamos viver.
Não creio que se enjoe de viver assim - se ambos cultivarem o que sentem e fizerem por manter vivo o amor e por caminharem, verdadeiramente, a par.


On : 9/19/2005 5:16:55 PM Hipatia (www) said:

Espero bem que tenhas razão, Zu. Porque há dias em que me parece mesmo muito complicado