luar de Agosto
quem faz um filho
fá-lo por gosto.
José Carlos Ary dos Santos – Desfolhada
Um filho por gosto é, muitas vezes, o luxo que não se tem, a vocação que não se pode ter. Quantas e quantas mulheres, não só em Portugal mas pelo mundo fora, não têm filhos por todos os motivos excepto o gosto? Quantas neste nosso país, dito civilizado, aos 14, 15, 16 anos, não recorrem às urgências dos hospitais depois de abortos de filhos que eram tudo menos vocações, sujeitando-se ainda a serem julgadas e presas por 3 anos? Quantas e quantas não têm filhos "por engano", "por burrice", "por desconhecimento", "por fé religiosa", o que lhe quisermos chamar, tudo menos por vocação ou gosto?
Um filho por gosto é, muitas vezes, o luxo que não se tem, a vocação que não se pode ter. Quantas e quantas mulheres, não só em Portugal mas pelo mundo fora, não têm filhos por todos os motivos excepto o gosto? Quantas neste nosso país, dito civilizado, aos 14, 15, 16 anos, não recorrem às urgências dos hospitais depois de abortos de filhos que eram tudo menos vocações, sujeitando-se ainda a serem julgadas e presas por 3 anos? Quantas e quantas não têm filhos "por engano", "por burrice", "por desconhecimento", "por fé religiosa", o que lhe quisermos chamar, tudo menos por vocação ou gosto?
Quando a Simone cantou o verso de Ary dos Santos (que escapou por pouco ao lápis azul da censura), era um grito de revolta das mulheres portuguesas oprimidas pela moral do "Deus, Pátria e Família", que deviam chegar puras ao casamento e nunca, mas nunca mesmo, fazer filhos por gosto, porque gostar de sexo era pecado.
Hoje, continua a fazer sentido. Porque hoje se continuam a fazer filhos por tudo menos por gosto. Conheço até quem os faça para salvar casamentos condenados, para garantir pensões alimentares, para fazer chantagem emocional, o diabo a quatro. Filhos como armas, não como vocação.
Sim, deviam ser feitos filhos por gosto, como vocação. Mas não é isso que acontece muita vez. Como acontece ainda a muitas mulheres não fazerem sexo por gosto, mesmo que não seja para fazerem filhos. Porque há mulheres de todas as idades, com uma série de formações morais e religiosas; porque há mulheres que não sabem, nunca souberam, ser livres o suficiente na sua sexualidade para fazerem filhos por gosto e a partir daí construirem uma vocação.
E agora até querem descomparticipar a pílula, como se só quem tem dinheiro pudesse foder por gosto... ou ir ali a Espanha desmanchar os acidentes de percurso.
1 comentário:
On : 9/25/2005 10:40:24 AM Luna (www) said:
Ai mulher, quando lhes dás chegas-lhes com força. E que é mesmo isso.
On : 9/25/2005 10:42:24 AM riquita (www) said:
grande texto hipátia
clap,clap!
On : 9/25/2005 10:45:41 AM Hipatia (www) said:
Estava mesmo um bocadinho irritada, Luna
Mas é que há tanto onde poupar, porque raio descomparticipar a pílula?
On : 9/25/2005 10:46:34 AM Hipatia (www) said:
Obrigada, Riquita
Tu, mais do que ninguém, sabes bem do que estou a falar, não é? Devem aparecer-te casos do arco da velha
On : 9/25/2005 5:25:38 PM Luna (www) said:
É o país das hipocrisias, e é por isso que há de estar sempre na cauda da europa a arrastar-se pelo chão para acompanhá-la.
On : 9/25/2005 5:37:52 PM cachucho (www) said:
Pior do que isso são os preservativos terem o preço que toda a gente sabe. Como tudo em Portugal faz-se primeiro o telhado e só depois a casa. Neste caso a casa até já estava feita, mas lembram-se de cortar uns pilares para construir um telhado mais bonito, depois admiram-se que a merda da casa fique feita em pó.
On : 9/25/2005 5:53:09 PM riquita (www) said:
se houvesse uma pequena ideia do que sofrem muitas crianças sem que ninguém lhes deite a mão, se calhar até passavam a pedir o aborto compulsivo. mas não sabem.... e isso é só uma das vertentes do problema
beijinhos
On : 9/25/2005 6:48:47 PM Luna (www) said:
Gostei tanto tanto que te destaquei!!!
On : 9/25/2005 7:03:46 PM rosebud (www) said:
Pois é, filhos por gosto é um luxo que o nosso cantinho de mentes carunchosas à beira mar plantado continua a recusar-nos... O abuso da bonecada deve-se realmente à pluralidade de emoções que este tema evoca. É triste e revoltante e, no final, sempre difícil de entender e digerir.
On : 9/25/2005 7:36:18 PM frogas (www) said:
Minhas amigas quem não tem dinheiro não tem vícios, e prontus .
Pílulas há borla para puderem andar na brincadeira sem problemas? Onde é que isso já se viu? Caso as amigas não saibam o país necessita criancinhas. Isto a continuar assim qualquer dia as casas pias não tem meninos.
Então não é o que dizem dos cigarros? Não passam a vida a dizer que quem na tem dinheiro não tem vícios . Agora tomem lá . é o principio do utilizador pagador, passou pagou não quer pagar vá por estradas secundarias. As freiras coitadinhas não têm de pagar as vossas brincadeiras. Olha-ma-estas a quererem pílulas comparticipadas. E depois dizem mal do governo ,e dizem que esta tudo mal.
Também na é bem assim, nem tudo é mau, há malta que na pensa assim, na é Charquinho? Isto pa alguns até pode melhorar .hihihihihihihihihihi
On : 9/25/2005 7:55:53 PM frogas (www) said:
Hipatia falas de tanta coisa triste neste teu texto que dificilmente o podia comentar de modo sério. Ainda por cima não tenho a porcaria das pastilhas nicoretes e quando assim é ,a coisa complica-se. pode ser que amanhã esteja melhor
On : 9/25/2005 8:20:01 PM sha-la-la (www) said:
Opá! Desvirtuas o poema lindíssimo de Ary dos Santos
Quando se fala "Quem faz um filho fá-lo por gosto" não me vêm à cabeça pílulas, mas sim o prazer de amar alguém ao ponto de se querer ter filhos com essa pessoa
LOLOL
On : 9/26/2005 9:28:54 AM Lisa (www) said:
Lapidar.
Além de os preservativos serem caríssimos, só faltava esta história da pílula. E ainda têm a distinta lata de dizer que no centro de saúde as dão! Mentira! Consultas de planeamento familiar, neste país? Gostava de ver, nem há dinheiro para material de qualidade nos hospitais, quanto mais para distribuir pílula de borla... Mas devia, ai devia, devia.
E para outras coisas também, já que para BMWs nunca falta...
On : 9/26/2005 10:29:03 AM frogas (www) said:
Sem querer ser demasiado irónico.
A coisa na cabeça desta malta que governa deve ser assim: o governo quer muito um referendo para aprovar a nova lei do aborto, a população no último referendo rejeitou a legalização de uma lei idêntica aquela que este governo tanto quer fazer aprovar. Assim sendo, ao ter os preservativos ao preço actual e acabando com as comparticipações para a pílula o numero dos ditos abortos clandestinos irá aumentar aumentando o numero de abortos clandestinos vão morrer mais mulheres e se morrerem muitas pode ser que a população venha a votar favoravelmente esta nova lei do aborto. A coisa até podia ficar por aqui, mas como esta malta é bem paga para pensar
Já devem ter cálculos infalíveis acerca dos acréscimos de despesa que os subsídios de funeral irão acarretar para a segurança social. Aumentando muito a despesa para segurança social vão ter de se fazer cortes, e para se cortar, cortasse onde? Cortasse naquilo que for dispensável, e o que é que é dispensável? o que é dispensável são as respectivas camisinhas e tais pílulas de que os amigos falam. Conclusão com este tipo de estratégia o governo dá mostras de querer resolver um problema que está associado aos ideais de esquerda acabando por se ver forçado a nada fazer devido ao mais que provável aumento do défice. No final, e acabando por ficar tudo na mesma mas já com os respectivos aumentos vão aparecer meia dúzia de comentadores que sabem pensar por nós a dizer que mais uma vez o governo foi corajoso por tomar medidas indispensáveis. Na ultima pagina desta historia, aparecem os portugas a bater palmas ao governo convencidos de que assim teria de ser (isto merecia ser mais aprofundado mas tenho receio que algum cabrão lei esta treta e se ponha com ideias)
On : 9/26/2005 12:02:26 PM Hipatia (www) said:
Das hipocrisias e da poupança absurda, Luna. Porque, como diz ali em baixo a Lisa, para os carrinhos dos ministros sobra sempre.
E obrigada pelo destaque lá no teu
On : 9/26/2005 12:04:12 PM Hipatia (www) said:
Se há coisa em que estou em total acordo contigo, peixinho, é na constatação de que estão a fazer uma valente merda
On : 9/26/2005 12:09:43 PM Hipatia (www) said:
Sem dúvida que é só uma das vertentes. E, quanto às crianças e ao que lhes acontece, já aqui falei também, Riquita, a propósito do chamado "caso Joana". E nem é tanto o aborto compulsivo o que me daria descanso. Antes a esterilização compulsiva. Porque há mesmo gente que não merece ter filhos.
Mas isto dava-nos pano para mangas, não é? É que à história da pílula e do preservativo, há que juntar o aborto, mas depois ainda temos de falar dos casos de abandono e maus tratos ou do sistema ridículo de adopções.
Claro que, no entretanto, dão excelentes debates no parlamento, para todos assistirem e uns quantos néscios acreditarem
On : 9/26/2005 12:14:21 PM Hipatia (www) said:
Sem dúvida, Rosebud (gosto do nick ; lembra-me o Orson Wells. Mas onde está o link?)
E não tenho a mínima dúvida que, para muita gente, é tão revoltante como para ti e para mim. O pior é que, a maior parte das vezes, ficamos todos demasiado manietados, refilões, mas, aparentemente, incapazes de tomar medidas. Nem sei bem o que se poderia fazer, quando se vêem manifestações atrás de manifestações que dão em nada. E cansa-me não ter voz, como me cansa mais ainda ser governada por uma cambada de surdos.
On : 9/26/2005 12:19:15 PM Hipatia (www) said:
(Para quem não ia comentar a sério, grande resposta "a sério" que me deixaste)
Sabes, Frogas, falei desta situação com o meu ginecologista. E dizia-me ele, em tom bem irónico, que assim o governo estaria a garantir a aprovação do referendo. Depois, assistir-se-ia a um aumento do número de casos de pedidos de aborto nos hospitais públicas, mas que, por lá, os médicos passariam num instante a ser todos objectores de consciência. Claro que já não o seriam no sector privado, pelo que os abortos seriam sempre feitos, mas o Estado poupava dinheiro e os médicos embolsavam.
Ou seja, o Estado poupa, o people fode-se. Nada de novo nesta frente ocidental, não é?
On : 9/26/2005 12:25:00 PM Hipatia (www) said:
Oh Sah-la-la, desvirtuar o poema do Ary dos Santos? Não percebeste nada, não é? Ou se calhar nem leste o parágrafo do post que remete para a epígrafe. Ou não entendeste o objectivo da epígrafe. Ou às tantas, tão afoita na defesa do poema do Ary dos Santos, esqueceste-te de mostrar que conhecias melhor a obra do poeta. É que eu, ao contrário de ti, não tenho a menor dúvida que este era um tema que o poeta saberia visar com a sua ironia.
E, já agora, para quando o link ou e-mail? Confesso que preferia estar a dar-te esta resposta em privado, mas como preferes vir comentar a coberto do anonimato, torna-se difícil.
On : 9/26/2005 12:28:41 PM Hipatia (www) said:
Lisa, lapidar é essa tua resposta. Até porque eu tinha-me esquecido de referir essa história de dizerem que dão a pílula no centro de saúde. E, depois, todos sabemos como funciona o nosso serviço nacional de saúde, não é? Antes da mulher conseguir a consulta para a pílula, já a criança que se pretendia evitar está na escola primária.
Mas claro que vão sempre poder trocar de carrinho de meio em meio ano
On : 9/26/2005 12:43:32 PM Hipatia (www) said:
Oh Frogas, esqueci dizer uma coisa: é que essa do preservativo não "cola", porque eles são (pelo menos espero que sejam) comprados tanto por homens como mulheres, como meio de defesa contra as doenças venéreas. Quando se está a falar de uma relação "instituída", onde - porque há confiança - já se aboliu o preservativo, o ónus da despesa com a contracepção cai sempre sobre a cabeça da mulher. Aliás, na cabeça e no corpo, já que somos nós que, diariamente (ou noutro prazo qualquer) temos de bombardear o organismo com hormonas.
On : 9/26/2005 2:13:37 PM Zu (www) said:
É uma cretinice o fim da comparticipação da pílula - mas lembro que há outros meios contraceptivos que também não têm qualquer comparticipação (e não me refiro aos preservativos); a ideia deve ser nivelar "por cima", ou seja, pôr todos sem comparticipação. E o país até anda com défice demográfico....
Não deixava de ter piada se todas as mulheres que tomam a pílula começassem a marcar consultas de planeamento familiar no seu centro de saúde para a obter de graça, entupindo totalmente o serviço...
On : 9/26/2005 2:20:35 PM Hipatia (www) said:
Mas a pílula é, de longe, o mais utilizado, não é, Zu? Por isso, a cretinice é ainda maior.
Entupidos já estão os centros de saúde, com filas de tamanho descomunal. Não ia haver resposta, como já não há. Esta é só uma ideia peregrina, fatalmente injusta. Porque quem tem dinheiro, poderá continuar a comprar. O resto é paisagem.
On : 9/26/2005 2:34:28 PM maria arvore (www) said:
O Sócrates é um bacano. Prometeu não aumentar os impostos e aumentou-os.
Agora faz com o prazer seja um luxo. O prazer a quem tenha dinheiro. A comparticipação era de 75% o que fará o estado arrecadar bastante, para aplicar, por exemplo, na reforma de ministros. E como diz o teu ginecologista, aumentar a médio prazo os proventos dos médicos que pratiquem aborto. E claro que a maior parte dos centros de saúde não têm pílulas para distribuir.
Acentuam-se as diferenças económicas e estamos quase na época em que se defendia o método das temperaturas como anticoncepcional.
Ainda bem que este governo se preocupa com a vertente social senão já estávamos de regresso ao século XIX.
On : 9/26/2005 2:45:13 PM Hipatia (www) said:
Imagine-se se não se preocupasse com a vertente social, Maria Árvore. Qual método da temperatura, qual quê! Vai é andar toda a gente para aí a falar das virtudes do enrabanço, à laia das pseudo-virgens que queriam chegar "virgens" ao casamento. Assim como assim, já começamos a estar habituados a que nos tentem comer de qualquer maneira
On : 9/26/2005 3:23:28 PM frogas (www) said:
Evidentemente que tens toda a razão do mundo quando falas do preservativo como sendo uma coisa pó menino e pá menina. Eu até sou apologista que eles deveriam fazer parte de qualquer estojo de material para a barba, mas não deixa de ser um facto que o preço acaba por afectar os dois possíveis parceiros, se alguém não os adquirir por falta de dinheiro a factura poderá ser a dividir por dois com juros demasiado elevados Por uma questão puramente machista até sou apologista que as camisinhas devem ser adquiridas pelo homem, isto apesar de nada ter contra o facto de estas poderem ser adquiridas pelas mulheres. No entanto continuo a pensar que é bonito ser o homem a ter essa precaução, é assim uma mania como a das gravatas nos casamentos ,não tem de ser a parceira a levar, apesar de até nestas coisas das gravatas nada ter contra o uso das mesmas por mulheres ( o exemplo das gravatas não foi o mais feliz mas penso que dá para se entender)
On : 9/26/2005 3:29:11 PM Hipatia (www) said:
Eu sei, Frogas E até percebo lindamente o que queres dizer. Já agora, até te digo mais: costumo andar com um preservativo, bastante banal, até, de tamanho normal, para qualquer eventualidade. Porque as eventualidades acontecem, não é? Mas a verdade é que, volta e meia, lá tenho de substituir o dito, não vá o diabo tecê-las e ele já não estar nas melhores condições Porque, de facto, temo sempre que o possível parceiro fique chocado por ser eu a apresentar a borrachinha. Mas que ela anda sempre comigo, lá isso anda
On : 9/26/2005 3:42:38 PM frogas (www) said:
Nem sabes o que me fizeste rir com essa do tamanho normal. Tem tudo a ver com aquilo que se vai passar esta noite. Eu explico :um grande amigo meu comprou uma roulote maravilha das maiores que existem no mercado, eu que sei um pouco destas coisas fartei-me de o avisar . Disse-lhe vezes sem conta que o tamanho contava só que o sacana com a mania das grandezas e do conforto absoluto não foi na minha conversa acabando por comprar uma das grandes. O problema desta noite vai ser meter a coisa grande numa garagem normal mas atenção que este é o problema desta noite isto porque o meu grande amigo já anda a pensar trocar a dita por uma que possa levar a qualquer lugar (desculpa lá meter isto neste local mas queria partilhar este momento de riso que me provocaste) é que o tipo acaba de me telefonar a pedir ajuda , a coisa não podia vir mais a propósito .(Desculpa lá estas associações de ideias eu mas sou mesmo assim)
On : 9/26/2005 3:46:33 PM Hipatia (www) said:
LOL
Mas é verdade E olha que um dos meus problemas tem exactamente a ver com esse "tamanho normal". Afinal, os homens ofendem-se facilmente
A história da roulotte está demais
On : 9/26/2005 3:50:50 PM frogas (www) said:
É a pura das verdades .tenho de ir depois conto o resto da aventura que está para acontecer
On : 9/26/2005 3:55:30 PM Hipatia (www) said:
Vou ficar à espera
On : 9/26/2005 7:25:14 PM frogas (www) said:
Afinal a coisa coube, ao fim de uma hora de muito empurrar para lá e para cá, lá conseguimos meter a coisa na garagem. Teve a dita de ficar um pouquinho enviusada e com o puxe para o lado contrario daquele que conviria mas a realidade é que o trabalho se fez, a custo, a muito custo, mas lá se fez o trabalhinho. O pior vai ser para a próxima época quando voltar-mos a ter de a tirar. Atenção que este trabalhinho de relojoeiro teve de ser todo feito através de esforço muscular num misto de força bruta e delicadeza angelical
On : 9/27/2005 9:59:56 AM Zu (www) said:
Ainda bem que a história do Frogas se passa com uma roulotte
On : 9/27/2005 12:57:04 PM Hipatia (www) said:
Lol
Já lhe ouvi chamar muita coisa, Frogas, mas trabalhinho de relojoeiro está o máximo
E não é voz comum dizer-se que, com jeitinho, tudo cabe?
________
Que estavas a pensar, Zu? Claro que só podia ser uma roulotte
On : 9/27/2005 1:13:38 PM Zu (www) said:
Eu não estava a pensar em coisa nenhuma (excepto, talvez, no tamanho do preservativo que trazes na carteira).
On : 9/27/2005 8:01:09 PM frogas (www) said:
Essas cabecinhas essas cabecinhas
On : 9/28/2005 11:52:57 AM Hipatia (www) said:
Porque estavas a pensar no tamanho do preservativo, Zu? Não me digas que não sabes o que é um "tamanho normal", que eu não acredito
____
Pois, Frogas, parece que a Zu está a ter alguns problemas a esse nível
On : 9/28/2005 5:53:14 PM Zu (www) said:
Eu?????? De modo algum: o problema não é meu. Oops, não seria meu, era o que eu queria dizer.
Hipzinha, XS, S, M, L e XL.
On : 9/28/2005 9:19:40 PM frogas (www) said:
Um tipo fala de roulotes, elas respondem com colarinhos, o melhor mesmo é desabotoar-me desta conversa
On : 9/29/2005 1:14:19 PM Hipatia (www) said:
Oh Zu, já estamos demasiado grandinhas para achar que o tamanho não contaQuais XS! Era só o que faltava. Já não estou em idade de dormir em beliches. Caminhas (das roulottes, claro) só "king size"
On : 9/29/2005 1:14:57 PM Hipatia (www) said:
Quais colarinhos, Frogas?
On : 9/29/2005 2:46:35 PM frogas (www) said:
XS; S;M ;L e XL não estavam a falar de colarinhos?
Não!
até fico envorgonhado com mais este terrível engano. Quanto ás vossas aspirações de grandeza apenas direi que acabam de criar mais um traumatizado tadinho mas sincero. A menina podia ter dito que o tamanho contava um bocadinho mas que não era fundamental, assim a frio é coisinha para um home passar os dias a chorar agarrado à fita métrica .Mazinhas sem coração destruidoras de ilusões isto assim não vale assim é desonesto
On : 9/29/2005 4:15:53 PM Zu (www) said:
Frogas, não fiques traumatizado! Pela minha parte, não aspiro a tal grandeza. Sou modesta nas minhas ambições.
On : 9/30/2005 12:13:30 PM Hipatia (www) said:
Mas afinal até o teu amigo resolveu trocar a roulotte por uma mais a jeito, Frogas. Claro que o tamanho conta um bocadinho. Depois, depende sempre do tamanho do bocadinho, não é?
On : 9/30/2005 12:14:22 PM Hipatia (www) said:
Mas são sempre ambições, Zu, portanto, naturalmente empoladas
On : 9/30/2005 1:57:47 PM Zu (www) said:
A minha ambição tem mais a ver com qualidade do que com quantidade (leia-se tamanho, nada de confusões!). Qualidade empolada, naturalmente
On : 9/30/2005 2:06:04 PM Hipatia (www) said:
Desde que empolem?
ihihihih
On : 9/30/2005 2:34:38 PM frogas (www) said:
Já a minha avozinha dizia
Podemos ser pobrezinhos mas trabalhadores
Infelizmente até isso me corre mal, atendendo a que estou desempregado nos diversos sentidos que queiram dar à coisa, o que me vai safando é o facto de tentar sempre fazer tudo da melhor maneira que posso e sei.
E mais : está comprovado cientificamente pelos melhores astrólogos do mundo que os Gémeos são gajos altamente criativos ( não me vão contradizer os astrólogos pois não) esta coisa da criatividade conta não conta? È que se me dizem que não vou ter de ir agarrar ao torno.
On : 9/30/2005 2:39:29 PM frogas (www) said:
Nessa coisa do empolar os pequeninos empolam mais facilmente. Não pode ser tudo mau né. A natureza tem sempre esta bonita característica de tentar equilibrar as coisas.
Esperemos que o aquecimento global não venha modificar este clima ameno e trasnquilo
On : 9/30/2005 3:29:02 PM Hipatia (www) said:
Ai, Frogas, que só me apetece dizer-te uma coisa:
- Ainda bem que sou mulher!
(eu cá dou-me lindamente com gémeos; acho que são doidos, bi-polares, instáveis, mas isso não tem importância nenhuma, vindo de uma carneira maluca, com um ascendente escorpião daqueles bem castradores )
E claro que a criatividade conta. Mas depois de te ver a defender o Sharkinho, queres mesmo que comente esta?
On : 10/2/2005 7:48:13 PM frogas (www) said:
Vá lá, diz lá. Tu até estás danadinha para dizer. E depois se não disseres isto perde a piada. Olha que se pode morrer com coisas entaladas na garganta. Claro que na ponta dos dedos é mais difícil! Mas nos dias de hoje…
Quanto aos signos só te posso dizer que a tua leitura astral não está desfasada de todo. Doido sou um pouco, mas Bi não . Quanto aos pólos! Por vezes tenho problemas com os polilons., o que vale, é aquilo que já está escrito, vê lá tu se o problema fosse maior.
Pelos vistos para defender o sharkinho é necessário mais do que imaginação, pelos vistos é necessário persistência
Para acabar o tema da criatividade pergunto: Quantos artistas de renome, passaram a vida a trabalhar um só tema? E volto a perguntar, São menos criativos por isso?
Penso que por ai não levas a agua ao teu moinho. Podemos continuar mas…
É claro que também sou muito instável principalmente de sexta a domingo de manhã
On : 10/3/2005 4:53:37 PM Hipatia (www) said:
Não digo, não digo, não digo...
(o Sharkinho não precisa de defesa, Frogas ; e tu também não )
... mas olha que costumo levar muito bem banhadas
On : 10/3/2005 10:23:04 PM frogas (www) said:
Com essa das banhadas é que me deixaste à nora
o melhor mesmo é não pensar mais no assunto .
quanto ao problema do sharco tambem penso que assim seja , mas o ser solidario fica sempre bem né
.Agora essa coisa do na digo na digo na digo é coisa de ....
( tambem na digo ,tambem na digo ,tambem na digo)
On : 10/4/2005 12:09:48 PM Zu (www) said:
Ohhhhh... Tinha deixado aqui um comentário e ele não aparece! Claro que eram disparates, mas tinham saído tão jeitosos, e não ficaram gravados... Paciência. Para fazr coro com vocês, também não digo o que dizia no comentário.
On : 10/4/2005 12:22:49 PM Hipatia (www) said:
Eu até sei, Frogas Digamos que já usei o nick "Teaser"
______
Oh Zu, o CommentThis anda a papar-te... comentários?
On : 10/4/2005 1:13:31 PM Zu (www) said:
Hip, imagina o descaramento - SÓ comentários!
On : 10/4/2005 1:19:44 PM Hipatia (www) said:
Tss Tss Tss
Tenho de dar uma palavrinha ao gajo, para ver se passa a ser mais abrangente nos apetites
On : 10/4/2005 1:33:48 PM frogas (www) said:
glutões ZU ?
não podes traduzir isso para alentejano hipatia é que alentejano e camionês eu compreendo agora essa coisa do teaser e dos Yes na apanho uma
On : 10/4/2005 1:37:42 PM Zu (www) said:
Ui, o Frogas leu o meu disparate
Não, glutões nunca! Isso eram aquelas coisas que havia no Presto e comiam a sujidade - e eu tomo banho todos os dias!
On : 10/4/2005 1:39:03 PM Hipatia (www) said:
Não traduzo, não traduzo, não traduzo
(já estás a ver a coisa?)
On : 10/4/2005 1:42:52 PM Hipatia (www) said:
Claro que o Frogas leu E não foi só ele
On : 10/4/2005 4:43:58 PM frogas (www) said:
Creio que ando a perder coisas giras, primeiro não li o que devia ter interesse e que pelos vistos desapareceu, e depois não consigo mesmo ver a coisa..Eu já sabia estar a ficar cegueta mas dai a já não ver a coisa é sinal que a coisa se está a complicar
On : 10/4/2005 4:59:24 PM Hipatia (www) said:
Queres o número do meu oftalmologista?
On : 10/4/2005 5:30:56 PM frogas (www) said:
Ao preço a que estão as consultas, prefiro ficar ceguinho
On : 10/4/2005 9:25:28 PM Hipatia (www) said:
Mas eu prefiro que continues a ler Queres que volte a aumentar o tamanho do texto?
On : 10/5/2005 6:33:39 AM Zu (www) said:
Claro que depende do tamanho da coisa que tu não vês, Frogas. E lá voltamos aos colarinhos
(Perdida por 100, perdida por 1000: cá vão mais disparates "urbi et orbi")
On : 10/5/2005 9:50:34 AM frogas (www) said:
Latim! desisto, se isto já não estava fácil de entender agora com estas línguas mortas a coisa fica impossível
On : 10/5/2005 5:56:11 PM Zu (www) said:
Frogas, desculpa - é trauma de adolescência E mania das grandezas, claro: ao dizer isso, fico como que a sentir-me o papa a dar a benção
On : 10/6/2005 7:41:38 AM Hipatia (www) said:
Que rico número escolheste tu para comentar, Zu
On : 10/6/2005 2:05:19 PM frogas (www) said:
Será que aquilo que eu tomei como brincadeira se está a tornar num caso sério?
Acreditem que acreditei que assim fosse também da vossa parte. É claro que este pedido de desculpas já deveria ter sido feito lá muito para trás, mas o facto é que acreditei que estivessem a levar a coisa com o mesmo espírito brincalhão com que eu o estava a levar. Volto a pedir as minhas desculpas e se algo houver que possa fazer de modo a remediar o disparate é só dizerem. Hipatia gostaria que acreditasses que estes excessos de comentários não passaram de falta de sensibilidade da minha parte, parvoíce é um facto mas sem nenhuma outra intenção para além de estar na parvalheira
On : 10/6/2005 2:13:27 PM Hipatia (www) said:
Frogas, nãoooooooo! Adoro os teus comentários! E, se algo houvesse que me tivesse desagradado, já o saberias por certo. Não precisas pedir desculpa pelo gosto que me dás com as brincadeiras com que pintas as minhas Vozes.
Beijinhos!
On : 10/8/2005 6:09:20 PM Zu (www) said:
Ó Frogas: eu estou a delirar com esta conversata toda! Porque é que pensas que volto a esta caixa sempre que venho à Voz? [12 ]
Eu não vi o nº quando comentei, mas pelos vistos tive mesmo boa pontaria. Aliás, aí está uma boa solução para contornar o problema da pílula comparticipada
On : 11/7/2005 3:47:27 PM mailto:?subject=Your comment about Plula amarga(www) said:
Enviar um comentário