2005-09-21

Lilith

(...)
E no amor que dei
e no Amor que tive
eu fui toda mulher – fui vertical

Eu fui mulher em espanto
fui mulher em espasmo
fui o canto proibido e solitário

Só tenho um itinerário: Amor-Mulher.

Manuela Amaral – Auto de Fé


Não quer a rotina da posse, nem o ciúme violento pelo que não tem tendo.

Nem quer o compromisso que cala em léxico ordeiro o desejo violento e verdadeiro.

Quer o encontro abençoado de corpos que se dão em liberdade, cantando na canção do sexo a música da paixão libertadora.

Será demónio condenado por não se privar de ser mais mulher do que farrapo, mais senhora do que capacho.

É o grito da independência em lugar de confissões mornas ou rosários da intolerância.

Não se põe rédeas nem peias, nem crises de moralidade, que não há pecado na natureza, só nos olhos e nas mentes que tentam domar o natural, recriando-o em artifício.

Filha da terra será. Filha pura e insubmissa, de Pai incógnito e ausente. Deusa pagã, matriarca, sem castas nem atilhos.

Dá-se. Por gozo, por prazer. Com fogo e sanha, voracidade. Prazer que se sacia para se renovar.

Não teme a liberdade de se dar por inteiro. Corpos nus rodopiantes, ao léu perante o fogo e o gelo.

É fogo. É gelo. É degelo em combustão.

Cai faminta ainda, voragem sugada e sugadora.

Em liberdade contra a mentira do pecado e a moral da subjugação.

Lilith será. Seremos...



aqui


(um "repost"... lembrei-me dele ao ler o que se vai dizendo lá pelo Charco)

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 9/21/2005 6:31:08 PM Jorge Morais (www) said:

Em boa hora o fizeste. Foi graças à história de Adão e Eva que a mulher foi efectivamente inferior nos direitos durante muitos séculos. Mas os tempos estão a mudar, talvez não à velocidade ideal, mas estão.


On : 9/21/2005 6:38:52 PM Hipatia (www) said:

A história de Adão e Eva foi a mera desculpa para homens covardes que, à conta de um logro, tudo fizeram para transformar a velha ordem num patriarcado de gentes submissas e estupidificadas. E sendo a mulher, via todas as versões da Grande Deusa e da fertilidade, a figura recorrente das velhas religiões e sociedades matriarcais, não me admira que assim seja.

E não sei sequer se as mentalidades mudaram tanto assim. Ou então o Shark vai ter de me explicar muito bem porque escreve um post a fazer a apologia do sexo anal e, depois, pela-se de medo só com a ideia de umas bolinhas tailandesas no próprio cu

(Sharkinho, responde lá a esta )


On : 9/21/2005 6:40:49 PM Hipatia (www) said:

A história de Adão e Eva foi a mera desculpa para homens covardes que, à conta de um logro, tudo fizeram para transformar a velha ordem num patriarcado de gentes submissas e estupidificadas. E sendo a mulher, via todas as versões da Grande Deusa e da fertilidade, a figura recorrente das velhas religiões e sociedades matriarcais, não me admira que assim seja.

E não sei sequer se as mentalidades mudaram tanto assim. Ou então o Shark vai ter de me explicar muito bem porque escreve um post a fazer a apologia do sexo anal e, depois, pela-se de medo só com a ideia de umas bolinhas tailandesas no próprio cu

(Sharkinho, responde lá a esta )


On : 9/21/2005 6:42:09 PM Hipatia (www) said:

O que está entre parêntesis era para ter saído em comentário à parte

Desculpa lá, Jorge Acho que estou com sono


On : 9/22/2005 4:36:22 AM sharkinho (www) said:

Onde é que tá a dúvida? Eu deixei bem claro que falava do alto da minha confortável posição de macho... (e causa-me algum desconforto a ideia de enfiar objectos em mim. Para haver um paralelo, as mulheres teriam que ter pila e eu teria exibido o meu receio perante a respectiva utilização na minha rectaguarda).
Tás a ver se me lixas...


On : 9/22/2005 7:29:14 AM Hipatia (www) said:

Claro que estou


On : 9/22/2005 11:40:13 AM frogas (www) said:

Aqui está aquilo a que eu chamo de poder de contra argumentação. Perante tão sabias palavras do sharquinho retiro-me felicitando-o pela brilhante defesa dos interesses de uma classe à qual também pertenço. Penso que terá sido o Saramago que terá dito que a mulher é vaso de receber, não me recordo de o nosso Nobel ter algum dia dito semelhante coisa em relação aos Homes. Se a coisa fosse geral o home saberia né


On : 9/22/2005 12:14:01 PM frogas (www) said:

hipatia Por mero acaso não saberás o número de telefone dessa tal Lilith? Quanto ás mania desse Adão nem faço comentários, tadinho do home. Com tais manias a respeito das posições o nosso Adão nunca deverá ter visto as estrelas . Deus podia lhe ter explicado que por baixo é mais fácil ver o céu


On : 9/22/2005 3:50:30 PM Hipatia (www) said:

Essa do vaso de receber, tem muito que se lhe diga, Frogas. É que o corpo feminino, foi feito para dar: dar vida, dar leite, dar carinho... E, numa época de crescente igualdade entre os sexos, se um "gaijo" qualquer acha que também serve para apanhar, eu questiono porque não apanha ele também. Simples, não é? É tudo com vista à igualdade. No fundo, uma questão da mais pura democracia

Troco o contacto da Lilith pelo contacto do senhor da foto que me deu o peixinho. Que te parece? Vamos aos cromos? Pode ser que, além do céu, um de nós ainda veja estrelas também


On : 9/22/2005 9:54:54 PM frogas (www) said:

Eu aceitava já a troca ,mas como tu bem deves saber não é fácil negociar com o peixinho. O tipo ia perguntar para que é que eu queria o numero, e eu teria de justificar que era para uma admiradora, depois o sacana do peixe diria que se a admiradora quisesse teria de ir ao beija mão, neste caso ao beija barbatana, e na volta eu ia insistir, e o gajo na cedia como é costume, e eu Ia ficar bera ,a coisa ia aquecer, o melhor é cada um de nós ficar com os sonhos pelo menos não terei de aturar os questionários do animal a respeito de números de telefone de moços bem parecidos. Isto com a bola já na é fácil, agora imagina eu dar um trunfo destes ao tubarão. Vamos ficar os dois a chuchar no dedo que nestas coisas eu na me meto


On : 9/22/2005 10:43:55 PM frogas (www) said:


Sabes hipatia eu não gosto de favas apesar de nunca as ter provado, não suporto nem o cheiro, no entanto, isso nunca me impediu de me sentar numa mesa de apreciadores da iguaria. Quanto aos vasos sabia que os irias transformar em cacos. Apenas não resisti a tentação de uma provocaçãozinha. A democracia é outra história em democracia a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade do próximo o problema de viver sobe este regime será o facto de nem sempre o próximo saber qual o inicio da nossa liberdade. Quando assim acontece o frogas transforma-se rapidamente num pequeno ditador


On : 9/23/2005 12:43:08 PM Hipatia (www) said:

LOL

Também não gosto de favas. E não gosto, especialmente, de favas contadas. Mas é exactamente essa a questão, não é? Se pode ser para um lado, porque não pode ser também para o outro? E, no sexo (ou pelo menos no bom sexo) não há cá lugar a ditaduras: a ideia é partilhar prazer, certo? Ou só o macho é que tem direito a vir-se, como se achava antigamente? Um dose saudável de brincadeira (e até brinquedos) na cama, parece-me o melhor dos afrodisíacos. Além do mais, gosto da forma como os músculos se contraem quando me rio às gargalhadas

Mas é óbvio que o Sharkinho tinha razão ali em cima: eu estava mesmo a tentar tramá-lo


On : 9/23/2005 1:49:21 PM frogas (www) said:

Quem mete o rabinho ao sol arrisca-se a ficar com ele queimado


On : 9/23/2005 1:59:35 PM Hipatia (www) said:

Nem mais!




On : 9/23/2005 2:04:15 PM frogas (www) said:

Desde muito pequenino que a minha mãe me tem dito para ter cuidado com objectos pontiagudos, e se existe alguém que eu oiço e respeito é a minha mãezinha . brinquedos nunca tive muitos, e os que tive por norma tinham rodas, o que para o caso em questão não parece dar muito jeito. Apesar deste aparente conservadorismo sempre fui e sou um mãos largas, nunca me importei que outras brincassem com aquilo que é meu




On : 9/23/2005 2:08:04 PM Hipatia (www) said:

Nada contra brincadeiras partilhadas, Frogas. Mas, claro, desde que todos os envolvidos possam brincar. A minha mãezinha sempre me ensinou que era feio ser egoísta


On : 9/23/2005 2:21:01 PM frogas (www) said:

eu sou um cadinho, mas não contes a ninguem


On : 9/23/2005 2:41:57 PM cachucho (www) said:

Mau mau!!!
Mas sempre que eu venho aqui estão a falar nas minhas costas? (digo esta frase apesar de parecer um bocado abixanada)

Mas o que vem a ser isto? Agora querem o meu contacto é? Não podem ver um rabiosque bem feito e é o que se vê.

Ai ai , esta juventude está perdida!


On : 9/23/2005 8:35:39 PM Hipatia (www) said:

Não conto, Frogas

(excepto se me pedirem com muito jeitinho )


On : 9/23/2005 8:37:29 PM Hipatia (www) said:

Oh peixinho, já estavas a tardar

E não venhas para cá com "mau mau" que o cu era "bem bom".



On : 9/24/2005 8:44:11 AM frogas (www) said:

Já me tem dito que os sons dentro de agua se propagam mais rapidamente do que fora dela. Mas assim tanto e tão rapidamente dá para desconfiar.




On : 9/24/2005 9:15:17 AM Hipatia (www) said:

LOL Frogas